Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

O tempo na quarta-feira e feriadão

29 de maio de 2013 0

Hoje temos uma frente fria se deslocando entre o Rio Grande do Sul e Santa Catarina pelo mar. Assim teremos chance de pancadas de chuva de forma isolada a partir do final da tarde. Existe a possibilidade de nem chover na região, só um aumento da nebulosidade. Observe na imagem de satélite dessa manhã nebulosidade esparsa pelo estado, mais concentrada no oeste e muitas nuvens (tons de cinza mais denso) sobre o estado gaúcho. Hoje a temperatura mínima em Itajaí foi de 14,4°c às 5 horas e máxima ficará em 26°C. Os ventos foram variáveis nessa madrugada/manhã girando de noroeste/sudeste/sudoeste de intensidade fraca. No mar ondas de até meio metro de sudeste. A ondulação será mais forte entre quinta e sexta-feira de Florianópolis para o sul com ondas de até 3 metros fora da costa.

Imagem do satélite GOES 12/NOAA/EUA - Canal do visível - dia 29/05/2013 - Hora local: 08:15 - Região Sul do Brasil

Fonte: Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE)/Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC)/Divisão de Satélites e Sistemas Ambientais (DSA) modificado por LabClima/UNIVALI.

Na quinta-feira a frente avança pelo estado em direção a São Paulo, mas pelo oceano. Ao mesmo tempo um anticiclone começa atuar na região entrando pelo oeste catarinense trazendo estabilidade e frio. Nesse dia teremos tempo bom, com sol e poucas nuvens. Chance de nevoeiro isolado na madrugada/início do dia, principalmente nos vales e nas baixadas. A temperatura ficará em 12/22°C. Ventos de sudoeste de intensidade fraca, mas com rajadas fortes de até 45 km/h. No mar ondas de sudeste/sul com até meio metro.

Para sexta-feira tempo bom, com sol e poucas nuvens. No final do dia um aumento da nebulosidade. Chance de nevoeiro isolado na madrugada/início do dia nas baixadas e nos vales. Faz frio. A temperatura ficará em 10/22°C. Ventos de sudoeste/nordeste de intensidade fraca com rajadas de até 30 km/h. No mar ondas de sul com até meio metro.

Para sábado nova frente fria se aproxima associada a áreas de instabilidade vindas do sudeste trazendo condição de chuva a partir da tarde. Assim teremos aberturas de sol no início do dia e pancadas de chuva a partir da tarde. A temperatura ficará em 16/24°C. Ventos de sudoeste/nordeste de intensidade fraca com rajadas de até 40 km/h. No mar ondas de sudeste/nordeste com até meio metro.

Para domingo tempo instável, com predomínio das nuvens e pancadas de chuva. A temperatura ficará em 15/22°C. Ventos de noroeste/sudoeste de intensidade fraca com rajadas de até 25 km/h. No mar ondas de nordeste com até meio metro.

Envie seu Comentário