Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

O tempo no fim de semana

21 de setembro de 2013 0

Áreas de instabilidade atuam sobre o estado e uma nova frente fria começa a se deslocar em direção a Santa Catarina. Observe na imagem de satélite a nebulosidade mais forte (áreas coloridas) sobre o oceano, nosso litoral, e no estado vizinho do Rio Grande do Sul. Essa nebulosidade é responsável pelas chuvas na madrugada bem como no decorrer do período.

Hoje teremos o predomínio da nebulosidade com pancadas de chuva. Os modelos indicam para o dia de hoje de 20 a 50 mm de precipitação. Hoje choveu em torno de 13 mm em Camboriú até às 6 horas. A temperatura nesse início dia na região foi de 18,3°C em Camboriú e a máxima será de 22°C. Ventos de sudoeste/nordeste/sudeste de intensidade fraca a suave. No mar ondas de até 1 metro de leste.

A precipitação nas últimas 24 horas foi de 50 mm em Camboriú e Blumenau, 74 mm em Barra Velha, 38 mm em Brusque e em Itajaí de 33 a 68 mm. O nível do Rio Itajaí-Mirim em Brusque às 6 horas era de 5,60 metros e em Blumenau era de 6,2 metros.

Imagem do satélite GOES 13/NOAA/EUA – Canal do Infravermelho + realce – dia 21/09/2013 – Hora local: 06:00 – Sul do Brasil

Imagem do satélite GOES 13/NOAA/EUA – Canal do Infravermelho + realce – dia 21/09/2013 – Hora local: 06:30 – Sul do Brasil

Fonte: Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE)/Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC)/Divisão de Satélites e Sistemas Ambientais (DSA) modificado por LabClima/UNIVALI.

No domingo a frente fria se desloca pelo estado trazendo chuva. Tempo encoberto com pancadas de chuva. Os modelos de hoje indicam totais de 45 a 80 mm. A temperatura será de 16/19°C. Ventos de sudoeste/sudeste com intensidade suave e rajadas de até 40 km/h. No mar ondas de até 1 metro de leste girando para sudeste.

Na segunda-feira o tempo continua instável. Céu com muitas nuvens e até possível abertura de sol. Pancadas de chuva na madrugada, a tarde e noite (até 10 mm). A temperatura será de 14/19°C. Ventos de sudoeste/sudeste com intensidade fraca à suave e rajadas de até 35 km/h. No mar ondas de sudeste com até 1 metro.

A terça-feira continua instável. Céu com muitas nuvens com pancadas de chuva (até 7 mm). A temperatura será de 12/17°C. Ventos de sudoeste/sudeste com intensidade suave à moderada e rajadas de até 40 km/h. No mar ondas de sudeste com até 1 metro.

Quarta o tempo continua instável e alguns períodos de sol a partir de quinta-feira.

Sugerimos atenção aos avisos das Defesas Civis Municipais, pois se mantiverem essas condições, podem ocorrer alagamentos e deslizamentos.

Envie seu Comentário