Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

O tempo na quarta-feira e semana

25 de setembro de 2013 0

Uma massa de ar fria e mais seca (anticiclone) já tua sobre o estado deixando as temperaturas baixas nessa manhã. Ao mesmo tempo temos um ciclone (sistema de baixa pressão) atuando no oceano entre a costa gaúcha e catarinense trazendo ventos fortes e ondas grandes para o litoral. Hoje temos rajadas de vento de até 60 km/h e ondas de até 2 metros de direção sudeste para nossa região. Fora da costa mar agitado com ondas de 4 a 5 metros. A temperatura mínima em Itajaí foi de 11,6°C e a máxima será de 20°C. Céu com algumas nuvens. Um pouco mais de nebulosidade para o fim da tarde devido à circulação marítima causada pelo ciclone. Ventos de sudoeste e sul com intensidade moderada. Observe na imagem de satélite desse início de dia nebulosidade esparsa sobre o estado de Santa Catarina.

Imagem do satélite GOES 13/NOAA/EUA – Canal do Vísivel – dia 25/09/2013 – Hora local: 07:00 – Sul do Brasil

Imagem do satélite GOES 13/NOAA/EUA – Canal do Vísivel – dia 25/09/2013 – Hora local: 07:00 – Sul do Brasil

Fonte: Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE)/Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC)/Divisão de Satélites e Sistemas Ambientais (DSA) modificado por LabClima/UNIVALI.

Na quinta-feira tempo bom. Sol com algumas nuvens e chance de nevoeiro na madrugada. A temperatura será de 09/20°C. Ventos de sudoeste/sudeste com intensidade suave. No mar ondas de sudeste com até 1,5 metros.

Na sexta-feira teremos sol com aumento de nebulosidade. Nevoeiro isolado. A temperatura será de 12/21°C. Ventos variáveis com intensidade fraca. Pela manhã sudoeste/sudeste e a tarde leste/nordeste. No mar ondas de até 1,5 metros de sudeste.

Sábado tempo instável. Céu com muitas nuvens com pancadas de chuva a partir da tarde (até 6 mm). Ventos de sudoeste/nordeste com intensidade suave. A temperatura será de 14/20°C. No mar ondas de até 1 metro de sudeste.

Domingo instável com pancadas de chuva. Alguns modelos já indicam uma próxima semana instável com o predomínio da nebulosidade e pancadas de chuva.

Envie seu Comentário