Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

O tempo na quinta-feira e fim da semana

26 de setembro de 2013 0

Hoje estamos sob a influência de um anticiclone. Um ciclone também esta atuando sobre oceano, mas se afastando de nossa costa. Dessa forma teremos tempo bom com algumas nuvens sobre o continente e mar agitado sobre o oceano. Observe na imagem de satélite desse início de dia nebulosidade esparsa sobre o estado de Santa Catarina, mais concentrada sobre o planalto norte. A temperatura mínima em Itajaí foi às 5 horas com 8,9°C e a máxima será de 21°C. Ventos de sudoeste/sudeste com intensidade fraca. No mar ondas de até 1,5 metros de sudeste. Em alto mar ondas de 3,5 a 4,5 metros.

Imagem do satélite GOES 13/NOAA/EUA – Canal do Vísivel – dia 26/09/2013 – Hora local: 06:30 – Sul do Brasil

Imagem do satélite GOES 13/NOAA/EUA – Canal do Vísivel – dia 26/09/2013 – Hora local: 06:30 – Sul do Brasil

Fonte: Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE)/Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC)/Divisão de Satélites e Sistemas Ambientais (DSA) modificado por LabClima/UNIVALI.

Na sexta-feira teremos sol com aumento de nebulosidade. Nevoeiro isolado. A temperatura será de 11/21°C. Ventos variáveis com intensidade fraca. Pela manhã sudoeste/sudeste e a tarde leste/nordeste. No mar ondas de até 1,5 metros de sudeste. Em alto mar ondas de 3,0 a 3,5 metros.

Sábado tempo instável. Céu com muitas nuvens com pancadas de chuva, principalmente a partir da tarde (até 14 mm). Ventos de sudoeste/nordeste com intensidade suave. A temperatura será de 13/19°C. No mar ondas de até 1 metro de sudeste.

Domingo instável com pancadas de chuva (até 5 mm). Chance de aberturas de sol. A temperatura será de 14/22°C. Ventos variando entre nordeste e sudeste com intensidade fraca. No mar ondas de até meio metro de sudeste.

Os modelos indicam para a próxima semana tempo instável com o predomínio da nebulosidade e pancadas de chuva.

Envie seu Comentário