Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

O tempo para o fim e começo da semana

19 de outubro de 2013 0

Observe na imagem de satélite pouca nebulosidade sobre Santa Catarina nesse início de dia. Estamos sob influência de um anticiclone deixando o tempo mais estável. Do litoral central ao norte chance de chuva isolada no fim da tarde ou noite.

Imagem do satélite GOES 13/NOAA/EUA – Canal do Infravermelho + realce – dia 19/10/2013 – Hora local: 05:30 – Sul do Brasil

Imagem do satélite GOES 13/NOAA/EUA – Canal do Infravermelho + realce – dia 19/10/2013 – Hora local: 05:30 – Sul do Brasil

Fonte: Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE)/Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC)/Divisão de Satélites e Sistemas Ambientais (DSA) modificado por LabClima/UNIVALI.

Nesse sábado teremos sol com algumas nuvens. Chance de chuva isolada no final da tarde ou noite. A temperatura mínima em Itajaí foi de 16,1°C e a máxima será de 26°C. Vento variável. Pela manhã sudoeste/noroeste girando à tarde para nordeste/leste com intensidade fraca. No mar ondas de leste com até meio metro.

No domingo também teremos sol com alguns períodos de maior nebulosidade. Chance de chuva bem isolada na madrugada. Também faz calor com temperaturas de 17/27°C. Ventos de noroeste/nordeste com intensidade fraca à suave com rajadas de até 35 km/h. No mar ondas de meio metro de leste.

Na segunda-feira uma nova frente fria se desloca pelo estado gaúcho em direção a Santa Catarina. Assim o dia terá o predomínio da nebulosidade, aberturas de sol pela manhã. Ao final da tarde e noite condições de pancadas de chuva por causa da frente fria. Faz calor e sensação de abafamento com temperaturas de 18/28°C. Ventos variáveis. Pela manhã noroeste/nordeste e a tarde noroeste/sudoeste com intensidade fraca com rajadas de até 35 km/h. No mar ondas de nordeste com até meio metro.

Na terça-feira teremos o predomínio da nebulosidade com chuva na madrugada. A temperatura será de 18/25°C. Ventos de sudoeste/sudeste com intensidade fraca à suave. No mar ondas de leste com até meio metro.

Envie seu Comentário