Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

O tempo na segunda-feira e semana

21 de outubro de 2013 0

Uma frente fria se desloca entre o Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Ao fim da tarde a mesma chega a nossa região. Observe na imagem de satélite (áreas coloridas) desse início de dia a frente fria atuando no oeste e planalto do estado. Na quinta-feira nova frente fria se desloca pelo estado. Essa semana será marcada pela nebulosidade, períodos de sol e pancadas de chuva com totais de 60 mm até domingo.

Imagem do satélite GOES 13/NOAA/EUA – Canal do Infravermelho + realce – dia 21/10/2013 – Hora local: 06:30 – Sul do Brasil

Imagem do satélite GOES 13/NOAA/EUA – Canal do Infravermelho + realce – dia 21/10/2013 – Hora local: 06:30 – Sul do Brasil

Fonte: Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE)/Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC)/Divisão de Satélites e Sistemas Ambientais (DSA) modificado por LabClima/UNIVALI.

Hoje teremos o predomínio da nebulosidade com pancadas de chuva e trovoada a partir do final da tarde ou noite. Hoje a temperatura mínima em Itajaí foi de 20,7°C às 5 horas e a máxima será de até 29°C. Ventos de noroeste/sudoeste com intensidade fraca à suave e rajadas fortes de até 45 km/h. No mar ondas de nordeste/sudeste com até meio metro.

Na terça-feira a frente fria se desloca para São Paulo. Dessa forma teremos muitas nuvens, alguns períodos de sol e pancadas de chuva na madrugada/manhã. A temperatura será de 17/24°C. Ventos de sudoeste/sudeste com intensidade média de 14 km/h e rajadas de até 35 km/h.

Na quarta-feira o tempo não muda. Teremos nebulosidade variável, mas com maior presença de nuvens e pancadas de chuva. A temperatura será de 18/26°C. Ventos de sudoeste/nordeste com intensidade fraca à suave. No mar ondas de sudeste com até meio metro.

Na quinta-feira nova frente fria se desloca pelo estado trazendo chuva. Muitas nuvens com pancadas de chuva e trovoada. A temperatura será de 17/27°C. Ventos de sudoeste/sudeste com intensidade moderada e rajadas fortes de até 45 km/h.

Para sexta-feira e o fim da semana o tempo continuará instável com pancadas de chuva.

Envie seu Comentário