Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

O tempo na terça-feira e semana

24 de dezembro de 2013 0

Estamos sob influência de um ciclone (sistema de baixa pressão) atuando sobre o oceano em nossa costa. Assim teremos bons períodos de sol com chance de chuva rápida e isolada. Será uma semana de calor com máximas beirando os 35°C. Observe na imagem de satélite dessa manhã a nebulosidade concentrada um pouco mais entre o planalto e o litoral devido a circulação marítima.

Imagem do satélite GOES 13/NOAA/EUA – Canal do Visível – dia 24/12/2013 – Hora local: 06:45 – Sul do Brasil

Imagem do satélite GOES 13/NOAA/EUA – Canal do Visível – dia 24/12/2013 – Hora local: 06:45 – Sul do Brasil

Fonte: RAMSDIS Online – Central and South America and the Caribbean, Cooperative Institute for Research in the Atmosphere, Colorado State University, EUA, modificado por LabClima/UNIVALI.

O sol predomina hoje com alguns momentos de maior nebulosidade. Chance de chuva rápida e isolada ao fim do dia por causa do calor. Hoje a mínima em Itajaí foi de 21°C e a máxima chegará aos 31°C. Ventos de sudoeste/sudeste com intensidade fraca. No mar ondas de sudeste/leste com até 1 metro.

Para quarta e quinta-feira teremos a presença do sol com alguma variação na nebulosidade. Chance de chuva rápida e isolada, principalmente na madrugada ou noite. Essa condição se dá devido à umidade do mar e ao calor. A temperatura terá mínimas de 21/22°C e máximas de 33/34°C. Ventos de sudoeste/sudeste girando para noroeste/nordeste com intensidade fraca. No mar ondas variando entre o sudeste e leste com até meio metro.

Na sexta-feira sol entre nuvens com pancada de chuva ao final da tarde ou noite. Sensação de abafamento com temperatura de 22/35°C. Ventos de noroeste/nordeste fracos. No mar poucas ondas de sudeste.

Para sábado e domingo sol com variação na cobertura de nuvens e chuva rápida e isolada. Continuamos com calor com temperatura variando entre 21/32°C. Ventos girando entre nordeste e sudeste com intensidade fraca.

A tendência é de pancadas de chuva mais fortes na virada do ano.

Em tempo: um grande e ótimo natal cheio de alegrias para todos!

Envie seu Comentário