Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

O tempo na segunda-feira e semana

28 de abril de 2014 0

Essa segunda-feira começa sob a influência da circulação marítima, ou seja, chuva isolada na madrugada e a noite com períodos de sol intercalando com momentos de maior nebulosidade. Tivemos chuva isolada na região nessa madrugada: em Itajaí choveu 2,5 mm, em Camboriú – 1 mm, em Balneário Camboriú – 1,5 mm e em Barra Velha – 12 mm. O dia começa com um pouco de frio também. Em Balneário Camboriú às 6 horas o termômetro marcava 16,8°C, em Tijucas 15°C e em Itajaí 16°C. A temperatura máxima ficará em 24°C. Os ventos de hoje até quarta-feira serão de noroeste e nordeste predominantemente, com intensidade fraca à suave e rajadas de até 40 km/h na quarta-feira. Na terça-feira teremos o predomínio do sol com algumas nuvens e chance de chuvisco isolado na madrugada. Temperatura de 16/24°C. Na quarta-feira uma frente fria se desloca pelo estado trazendo pancadas de chuva e rajadas mais fortes de vento a partir da tarde. A temperatura ficará em 17/23°C. Na quinta-feira a frente fria estará se deslocando em direção ao Paraná e condições de chuva na madrugada e parte da manhã e isolada à noite. O sol aparecerá entre nuvens. O vento muda para a direção sudoeste e sudeste com intensidade suave à moderada e rajadas de até 40 km/h. Na sexta-feira tempo bom. A semana começa com ondulação forte em alto mar com ondas de até 3 metros nessa segunda-feira. De terça até quarta-feira ondas de até 2,5 metros. Em nossas praias ondas de até 1 metro com algumas séries maiores nessa segunda e terça-feira de direção sudeste e leste. Na quarta-feira a ondulação muda para o leste e nordeste com até 1 metro. Essa condição se repete na quinta-feira. Observe a imagem de satélite dessa manhã nebulosidade esparsa no estado, mas concentrada entre o planalto e o litoral.

rmtcsasec1ir404

Imagem do satélite GOES 13/NOAA/EUA – Canal do Infravermelho + realce – dia 28/04/2014 – Hora local: 05:45 – Sul do Brasil

Fonte: RAMSDIS Online – Central and South America and the Caribbean, Cooperative Institute for Research in the Atmosphere, Colorado State University, EUA, modificado por LabClima/UNIVALI.

Envie seu Comentário