Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Tempo instável em parte do fim de semana.

19 de setembro de 2014 0

Observe a imagem de satélite desse início de manhã fortes áreas de instabilidade sobre Santa Catarina e Paraná. Essa condição permanece até o sábado pela madrugada quando as mesmas formarão uma nova frente fria se deslocando pelo oceano em direção a região sudeste.

Hoje predomínio da nebulosidade com pancadas de chuva e alguma chance de trovoada isolada. Choveu nas últimas 24 horas de 15 a 30 mm em Itajaí conforme pluviômetros da Defesa Civil de Itajaí. Nessa madrugada até às 5 horas total de chuva de 13 mm em Itajaí. Em Camboriú nas últimas 24 horas total de 22 mm conforme EPAGRI/CIRAM e em Balneário Camboriú total de 26 mm. Condições de chuva de até 30 mm para hoje.

No sábado a frente fria estará se deslocando, mas deixa muitas nuvens com aberturas de sol. Chuva na madrugada e ao final da tarde/noite. A temperatura ficará em 17/26°C.

No domingo teremos sol com alguns períodos de maior nebulosidade. Faz um friozinho no início da manhã com 13°C e máxima de 24°C.

Ventos de nordeste e noroeste com intensidade fraca à moderada para essa sexta-feira. No fim de semana teremos ventos variando entre sudoeste e sudeste com intensidade fraca à moderada com rajadas mais fortes.

A próxima semana começa com tempo bom e frio pela manhã.

Em nossas praias ondulação de leste nessa sexta-feira com meio metro e algumas séries maiores. No sábado a direção muda para o sul, ficando assim no domingo com até meio metro.

Em alto mar ondas de até 2,5 metros para essa sexta-feira e sábado. Condição que merece cautela na navegação para embarcações de pequeno porte.

Imagem do satélite GOES 13/NOAA/EUA – Canal do Infravermelho + realce – dia 19/09/2014 – Hora local: 05:40 – Sul do Brasil

Imagem do satélite GOES 13/NOAA/EUA – Canal do Infravermelho + realce – dia 19/09/2014 – Hora local: 05:40 – Sul do Brasil

Fonte: RAMSDIS Online – Central and South America and the Caribbean, Cooperative Institute for Research in the Atmosphere, Colorado State University, EUA, modificado por LabClima/UNIVALI.

Envie seu Comentário