Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Continuamos com tempo instável.

26 de setembro de 2014 0

Áreas de instabilidades associadas a passagem de uma frente fria no dia de ontem e o deslocamento de nova frente fria no sul do país manterão o tempo instável nos próximos dias. Essas condições se mantém nesse fim de semana e em boa parte da próxima semana. Teremos somente poucos períodos de melhoria, mas com condição de pancadas de chuva diariamente. Os modelos atuais divergem um pouco, mas indicam totais de chuva para os próximos 8 dias entre 70 a 120 mm. Como essas condições estão se mantendo a alguns dias, deixando os solos mais encharcados, convém toda atenção a zonas de riscos, principalmente em morros de condições mais instáveis. Recomenda-se atenção aos avisos das Defesas Civis Municipais.

Para essa sexta-feira e fim de semana teremos o predomínio da nebulosidade com pancadas de chuvas. Condições de trovoada para essa sexta-feira. Hoje a temperatura ficará entre 18/27°C. Condições de rajadas fortes de ventos de 50 km/h, principalmente para o período tarde e noite.

Para sábado e domingo tempo com muitas nuvens, pancadas de chuva e alguma chance de pequenas aberturas de sol. A temperatura ficará entre 17/23°C. Ventos de sudeste para sábado e mudando para o nordeste no domingo com intensidade fraca à moderada, mas com rajadas de até 40 km/h.

Em nossas praias ondulação de sudeste com ondas de até meio metro predominando para o fim de semana e boa parte da próxima semana.

Observe a imagem de satélite desse início de manhã muita nebulosidade sobre o estado e áreas de instabilidades sobre o oceano junto ao litoral e no Paraná.

Imagem do satélite GOES 13/NOAA/EUA – Canal do Infravermelho + realce – dia 26/09/2014 – Hora local: 05:40 – Sul do Brasil

Imagem do satélite GOES 13/NOAA/EUA – Canal do Infravermelho + realce – dia 26/09/2014 – Hora local: 05:40 – Sul do Brasil

Fonte: RAMSDIS Online – Central and South America and the Caribbean, Cooperative Institute for Research in the Atmosphere, Colorado State University, EUA, modificado por LabClima/UNIVALI.

Envie seu Comentário