Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Circulação marítima presente no fim de semana.

31 de janeiro de 2015 0

Nesse fim de semana estaremos sob o domínio de um anticiclone sobre o oceano que facilitará a circulação marítima, ou seja, facilitará a atuação de ventos vindo do mar trazendo muita umidade para o litoral.

Observe a imagem de satélite desse início de manhã essa condição, onde a nebulosidade está concentrada entre o litoral e meio oeste catarinense.

Esse sábado será fresco. A temperatura mínima em Itajaí foi de 19,9°C e a máxima ficará entre 25/26°C. Teremos muitas nuvens com possíveis aberturas de sol a partir da tarde. Alguma chance de chuva bem isolada.

No domingo ainda teremos muita nebulosidade, mas maiores períodos de sol. Chance de chuva isolada na madrugada/início do dia. Também esquenta novamente com temperatura entre 19/27°C.

Para a próxima semana sol com nebulosidade variável e pancadas de chuva a partir da tarde. As temperaturas voltarão a subir com máxima entre 28/30°C.

Em nossas praias ondulação de sudeste com até meio metro e séries maiores nesse fim de semana.

Em alto mar ondas de até 3 metros nesse sábado e domingo necessitando de cautela na navegação para barcos pequenos.

Imagem do satélite GOES 13/NOAA/EUA – Canal do Visível – dia 31/01/2015 – Hora local: 07:40 – Sul do Brasil.

Imagem do satélite GOES 13/NOAA/EUA – Canal do Visível – dia 31/01/2015 – Hora local: 07:40 – Sul do Brasil.

Fonte: RAMSDIS Online – Central and South America and the Caribbean, Cooperative Institute for Research in the Atmosphere, Colorado State University, EUA, modificado por LabClima/UNIVALI.

Envie seu Comentário