Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Terça-feira com nebulosidade variável e o resto da semana com tempo instável.

29 de setembro de 2015 0

Temos uma frente fria no oceano se deslocando entre Rio Grande do sul e Rio de Janeiro e outra entre o Uruguai e o Rio Grande do Sul. Um anticiclone está atuando sobre o estado, deixando parte do mesmo com o predomínio do sol e outras com maior nebulosidade por causa da circulação marítima.

Observe a imagem de satélite desse início da manhã nebulosidade concentrada entre o planalto e o litoral central e norte. Essa terça-feira terá maior nebulosidade no período da manhã com períodos de sol a tarde. Chance de chuva isolada à noite. A temperatura ficará entre 16/25°C.

A partir dessa quarta-feira até o fim de semana o tempo será instável devido a áreas de instabilidade e ao deslocamento de uma nova frente fria. Céu com predomínio da nebulosidade, algumas aberturas de sol com condições de chuva a qualquer momento. Totais de chuva de até 95 mm. A temperatura ficará entre 18/24°C para esse período.

Para sábado e domingo rajadas fortes de vento de até 60 km/h.

Em nossas praias a ondulação predominante é de leste, variando em alguns momentos entre nordeste e sudeste com até meio metro. No domingo a ondulação mudará para sudeste com até 1 metro.

Imagem do satélite GOES 13/NOAA/EUA – Canal do Visível – dia 29/09/2015 – Hora local: 07:10 – Sul do Brasil.

Imagem do satélite GOES 13/NOAA/EUA – Canal do Visível – dia 29/09/2015 – Hora local: 07:10 – Sul do Brasil.

Fonte: RAMSDIS Online – Central and South America and the Caribbean, Cooperative Institute for Research in the Atmosphere, Colorado State University, EUA, modificado por LabClima/UNIVALI.

Envie seu Comentário