Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Quinta-feira de tempo instável.

22 de outubro de 2015 0

Uma frente fria se deslocando sobre o oceano associada a áreas de instabilidade trouxeram chuva forte com trovoada nessa madrugada e início do dia (33 mm) e rajadas fortes de vento (35 km/h). Observe a imagem de satélite muita nebulosidade e as áreas de instabilidade (colorido) em boa parte de Santa Catarina.

Hoje o tempo continuará com predomínio da nebulosidade, possíveis aberturas de sol a tarde com pancadas de chuva e trovoada no decorrer do período. A temperatura mínima em Itajaí foi de 18,7°C e máxima chegará aos 24°C.

O tempo continuará instável para os próximos dias com predomínio da nebulosidade, aberturas de sol e chuva ocasional. No sábado teremos maiores aberturas de sol e chuva bem isolada. A temperatura ficará entre 16/22°C.

Essa tendência de tempo instável permanecerá para a próxima semana. Com as chuvas dessa madrugada já choveu 20 dias nesse mês e chegamos a 67% acima da precipitação média para a cidade.

Em nossas praias ondas entre nordeste e leste com meio metro nessa quinta e sexta-feira. Para o fim de semana e início da próxima ondas entre leste e sudeste com meio metro.

Imagem do satélite GOES 13/NOAA/EUA – Canal do Infravermelho + realce – dia 22/10/2015 – Hora local: 06:10 – Sul do Brasil.

Imagem do satélite GOES 13/NOAA/EUA – Canal do Infravermelho + realce – dia 22/10/2015 – Hora local: 06:10 – Sul do Brasil.

Fonte: RAMSDIS Online – Central and South America and the Caribbean, Cooperative Institute for Research in the Atmosphere, Colorado State University, EUA, modificado por LabClima/UNIVALI.

Envie seu Comentário