Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

O tempo continuará com muitas nuvens e chuva ocasional.

29 de outubro de 2015 0

Observe a imagem de satélite desse início de manhã muita nebulosidade concentrada entre o litoral e o planalto devido a circulação marítima. Também observamos uma nova frente fria se formando no Uruguai que chegará a nossa região no domingo.

O tempo continuará instável com a atuação da circulação marítima no litoral, áreas de instabilidade no interior e o avanço de um sistema frontal no fim de semana. Os modelos de hoje colocam precipitação entre 70 a 90 mm para os próximos 10 dias.

Dessa quinta-feira até o feriado teremos muitas nuvens, pequenas aberturas de sol, condições de chuva a qualquer momento. Chance de pancadas mais significativas a partir de domingo com o avanço da frente fria.

A temperatura não sobe muito nesse período ficando entre 18/24°C. No sábado e domingo a temperatura sobe um pouquinho mais chegando aos 26°C.

Ventos variáveis entre sudeste e nordeste com intensidade fraca à suave. No fim de semana rajadas mais fortes.

Em nossas praias ondas de leste com 1 metro e séries maiores. A partir de segunda-feira direção entre leste e sudeste com 1 metro.

Imagem do satélite GOES 13/NOAA/EUA – Canal do Infravermelho + realce – dia 29/10/2015 – Hora local: 06:40 – Sul do Brasil.

Imagem do satélite GOES 13/NOAA/EUA – Canal do Infravermelho + realce – dia 29/10/2015 – Hora local: 06:40 – Sul do Brasil.

Fonte: RAMSDIS Online – Central and South America and the Caribbean, Cooperative Institute for Research in the Atmosphere, Colorado State University, EUA, modificado por LabClima/UNIVALI.

Envie seu Comentário