Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Sol com pancadas de chuva para hoje e tempo instável para os próximos dias.

26 de janeiro de 2016 0

Observe a imagem de satélite desse início de manhã fortes áreas de instabilidade no Rio Grande do Sul próximo ao oeste catarinense devido ao deslocamento de uma nova frente fria.

Hoje o dia será de sol e muito calor com aumento da nebulosidade e pancadas de chuva e trovoada isolada a partir da tarde. A temperatura máxima chegará aos 35°C com sensação térmica próximo aos 50°C. Chance de vento forte com rajadas de até 50 km/h na aproximação da frente.

De quarta-feira até o fim de semana tempo instável. O predomínio será da nebulosidade com algumas aberturas de sol. Condições de chuva a qualquer momento e de forma mais significativa entre quinta-feira e sábado.

A maioria dos modelos internacionais colocam totais de chuva em torno de 70 mm para os próximos 10 dias. Modelo brasileiro indica totais de 240 mm para os próximos 10 dias, mas principalmente entre quinta-feira e sábado.

As temperaturas para esse período ficarão entre 20/22°C de mínimas e entre 26/28°C de máximas. No domingo a máxima chegará aos 32°C.

Vento variável com intensidade fraca à suave com rajadas de até 40 km/h.

Em nossas praias ondas entre nordeste e leste para hoje. Na quarta-feira ondas entre leste e sudeste. Para quinta e sexta-feira ondas de sudeste. No sábado começa a virar novamente para leste ficando assim no domingo. A altura para esse período será de 1 metro.

Imagem do satélite GOES 13/NOAA/EUA – Canal do Infravermelho + realce – dia 26/01/2016 – Hora local: 07:40 – Sul do Brasil.

Imagem do satélite GOES 13/NOAA/EUA – Canal do Infravermelho + realce – dia 26/01/2016 – Hora local: 07:40 – Sul do Brasil.

Fonte: RAMSDIS Online – Central and South America and the Caribbean, Cooperative Institute for Research in the Atmosphere, Colorado State University, EUA, modificado por LabClima/UNIVALI.

Envie seu Comentário