Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Chuva forte no feriado.

24 de março de 2016 0

Observe a imagem de satélite desse início de dia áreas de instabilidade (colorido) sobre o Paraguai. Essas mesmas áreas se deslocarão em direção ao Paraná e Santa Catarina deixando o tempo instável dessa quinta-feira à noite até a manhã de sábado. Esse sistema de baixa pressão (ciclone) continuará se deslocando em direção ao oceano formando uma nova frente fria entre sábado e domingo.

Imagem do satélite GOES 13/NOAA/EUA – Canal do Infravermelho + realce – dia 24/03/2016 – Hora local: 05:40 – Sul do Brasil. Fonte: RAMSDIS Online – Central and South America and the Caribbean, Cooperative Institute for Research in the Atmosphere, Colorado State University, EUA, modificado por LabClima/UNIVALI.

Imagem do satélite GOES 13/NOAA/EUA – Canal do Infravermelho + realce – dia 24/03/2016 – Hora local: 05:40 – Sul do Brasil.
Fonte: RAMSDIS Online – Central and South America and the Caribbean, Cooperative Institute for Research in the Atmosphere, Colorado State University, EUA, modificado por LabClima/UNIVALI.

Essa quinta-feira terá sol, mas a nebulosidade aumentará no decorrer do dia com condições de chuva a partir da tarde. A temperatura mínima em Itajaí foi de 18,7°C e a máxima ficará entre 26/28°C.

Na sexta-feira e na madrugada e manhã de sábado teremos o céu encoberto com condições de chuva e por vezes com intensidade forte e trovoada isolada. A partir de sábado à tarde o tempo melhorará. Totais de chuva para esse período de até 100 mm. A temperatura ficará entre 20/26°C.

Com essas condições alertamos para o cuidado de verificar os alertas das defesas civis municipais.

O domingo deve ser sol com algumas nuvens. Chance de nevoeiro isolado na madrugada/amanhecer. Faz um friozinho na madrugada e início de dia com mínima de 16°C e máxima de 28°C.

Ventos variáveis com intensidade fraca à suave, mas com rajadas fortes de até 40 km/h, especialmente entre sexta-feira e domingo.

Em nossas praias ondas entre sudeste e leste para hoje. Na sexta-feira e fim de semana ondas de leste com 1 metro e séries maiores.

No sábado e domingo ondas de até 2,5 metros em alto mar. Condição de cautela e restrição na navegação para embarcações de pequeno porte.

 

Envie seu Comentário