Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Frio neste começo de semana.

23 de maio de 2016 0

Esta semana começa com uma frente fria se deslocando pelo oceano em direção a região sudeste. Esta mesma frente trouxe instabilidade no domingo, com chuvas de 35 mm, para a cidade de Itajaí. Uma massa de ar mais seca e fria entra hoje no nosso estado pelo sul, trazendo sol e frio neste início de semana. Temperaturas baixas nessa madrugada/início do dia. Na região oeste temperaturas entre 6/8°C, no planalto entre 4/9°C e no litoral entre 10/13°C. Aqui na região a mínima em Camboriú foi de 10,5°C e em Itajaí foi de 11,1°C.

Observe a imagem de satélite deste início de manhã, alguma nebulosidade, ainda presente em Santa Catarina.

O sol aparecerá no decorrer desta segunda-feira. A temperatura não subirá muito, com máxima de 20°C e mínima no fim da noite com 9°C.

Imagem do satélite GOES 13/NOAA/EUA – Canal do Infravermelho – dia 23/05/2016 – Hora local: 05:45 – Sul do Brasil. Fonte: Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) modificado por LabClima/UNIVALI.

Imagem do satélite GOES 13/NOAA/EUA – Canal do Infravermelho – dia 23/05/2016 – Hora local: 05:45 – Sul do Brasil. Fonte: Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) modificado por LabClima/UNIVALI.

A terça-feira terá o predomínio do sol com poucas nuvens. O frio continua com temperatura entre 8/21°C.

A partir de quarta-feira o sol aparece, mas com nebulosidade variável. Teremos períodos de muitas nuvens intercalando com períodos de algumas nuvens e condições de chuva ocasional. Isso se deve, porque a massa de ar mais seca e fria que atuava na região sul, se desloca para o oceano, e assim aumentará a influência da circulação marítima e seus ventos úmidos. A temperatura neste período ficará entre 14/22°C.

No domingo o tempo será instável com muitas nuvens e chuva. A temperatura ficará entre 15/20°C.

Entre segunda e quinta-feira teremos ventos entre sudoeste e sudeste com intensidade fraca e rajadas médias de 20 km/h. Na sexta-feira e fim de semana ventos variáveis.

Em nossas praias ondas de sudeste com até 1 metro. Fora da costa o mar estará agitado com ondas de até 3 metros de segunda a quarta-feira. Condição que restringe a navegação para embarcações de pequeno porte.

Envie seu Comentário