Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Nebulosidade variável com pancadas de chuva até o fim de semana.

15 de dezembro de 2016 0

Estamos sob a influência de um anticiclone com seu núcleo no litoral sul gaúcho. Esta massa de ar mais fria e seca deixará boa parte do estado sobre o predomínio do sol. Nos próximos dias essa massa de ar se deslocará para o oceano facilitando a circulação marítima, principalmente no litoral, e sua variação na nebulosidade.

Observe a imagem de satélite deste início de dia, nebulosidade mais concentrada entre o planalto e o litoral.

Imagem do satélite GOES 13/NOAA/EUA – Canal do Infravermelho + realce – dia 15/12/2016 – Hora local: 06:10 – Sul do Brasil. Fonte: RAMSDIS Online – Central and South America and the Caribbean, Cooperative Institute for Research in the Atmospere, Colorado State University, EUA, modificado por LabClima/UNIVALI.

Imagem do satélite GOES 13/NOAA/EUA – Canal do Infravermelho + realce – dia 15/12/2016 – Hora local: 06:10 – Sul do Brasil.
Fonte: RAMSDIS Online – Central and South America and the Caribbean, Cooperative Institute for Research in the Atmospere, Colorado State University, EUA, modificado por LabClima/UNIVALI.

Desta quinta-feira até o fim de semana teremos a presença do sol, mas com variação na nebulosidade entre algumas/muitas nuvens. Condições de pancadas diárias, mas sem grandes volumes. No domingo chance de pancada mais significativa por causa do calor. A previsão para os próximos 10 dias é de 40 mm. As temperaturas mínimas ficarão entre 17/20°C e as máximas entre 23/24°C na quinta, sexta-feira e sábado e de 27/29°C no domingo.

Ventos variáveis com intensidade suave e rajadas entre 25/30 km/h.

Em nossas praias ondas entre sudeste e leste nesta quinta-feira. Para sexta-feira e fim de semana ondas de leste com até 1,5 metros.

Fora da costa mar agitado com ondas de até 3,5 metros. Situação de restrição para embarcações de pequeno porte.

Envie seu Comentário