Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Histórico

28 de março de 2008 3

Reprodução
Um dos ícones das artes plásticas brasileiras, a pintura Primeira Missa no Brasil, do catarinense Victor Meirelles (1832-1903), será exposta pela primeira vez em Santa Catarina a partir de quinta-feira, dia 3 de abril. A exposição, promovida pela Fundação Catarinense de Cultura (FCC), ficará aberta no Museu de Arte de Santa Catarina (Masc), em Florianópolis, até 11 de maio. O horário de visitação foi ampliado, com abertura em todos os dias da semana, das 9h às 21h. Além da sala com a tela, serão montados outros três ambientes, mostrando os desenhos preparatórios produzidos pelo artista, documentos históricos e também informações sobre o processo de restauração.

Postado por Cacau Menezes – Floripa

Comentários (3)

  • Maneca da Ilha diz: 29 de março de 2008

    Estarei lá, com certeza. É histórico !!!

  • Highsecret diz: 29 de março de 2008

    Vendo essa pintura me fez lembrar do impacto que senti ao ver, exposta na catedral de Braga (Portugal), a cruz usada para celebrar a primeira missa no Brasil.

    Olhando para aquele pequeno pedaço de ferro, fiquei imaginando o Brasil antes do descobrimento. A flora e fauna sem a destruição. Não existia violência, drogas…,etc. Bem, foi alí que começou um problema sem fim, a mão do homem!

  • Gelter Muller diz: 31 de março de 2008

    Que beleza de pintura!! Vale lembrar que Victor Meirelles de Lima era um Desterrense, uma vez que nasceu em 18 de agosto de 1832 e a mudança do nome da cidade de Desterro para Florianópolis foi no ando de 1894. Parabéns pela divulgação desta grande exposição.

Envie seu Comentário