Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Suba escadas

31 de março de 2008 2

Quer cuidar da saúde e viver melhor, mas não encontra tempo ou não tem dinheiro para freqüentar uma academia? Então, suba escadas! É o que afirma a Organização Pan-Americana de Saúde. Médicos de várias partes do mundo costumam recomendar a maior quantidade de atividades %22casuais%22 possível durante o dia, como, por exemplo, usar as escadas em vez de utilizar elevadores e escadas rolantes, e caminhar no lugar de usar o carro, informa o site Yahoo.

Estes são alguns conselhos para realizar essa atividade, que consome o dobro das calorias de uma caminhada:

Escolha as escadas sempre que for possível, em casa, nos shoppings, no trabalho e nos lugares destinados ao lazer; Se você mora em um apartamento alto, pegue o elevador até dois andares abaixo do seu e depois suba as escadas até em casa; Quando estiver cansado, suba as escadas devagar, equilibrando bem a respiração com o esforço; Ao usar as escadas, fique em posição ereta, sem se inclinar nem deslocar o peso do corpo para frente, concentrando-se apenas no trabalho das pernas e da flexão do pé.

Postado por Cacau Menezes – Floripa

Comentários (2)

  • Berloque Gomes diz: 31 de março de 2008

    Outra sugestão, que permite o exercício simultâneo do casal, consiste em colocar uma mesa ou no centro da maior peça da casa, entregar uma faca pra esposa, olhar bem nos olhos dela e gritar: “és rápida com essa faca na mão, ô, mocréia balofa?”. Duvido que os dois não corram muito: ele dela e ela atrás dele. O exercício pode ser repetido umas duas vezes por semana, enquanto ele conseguir sobreviver.

  • Wagner * diz: 1 de abril de 2008

    Além das escadas, varrer a casa, trocar lâmpadas, pintar paredes, lavar louça e roupa, manutenção elétrica e hidráulica, tirar e colocar as cortinas, colocação de quadros, mudanças dos móveis e cortar a grama é uma excelente academia. Só não vale se empanturrar de x-salada depois.

Envie seu Comentário