Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts de março 2008

Tiraram a alegria do futebol

31 de março de 2008 48

Acostumado a ganhar, o Figueirense não sabe mais perder. Faltou esportividade aos seus jogadores, que partiram para a briga em represália a maneira como o jogador Bebeto, do Avaí, foi comemorar o seu gol no clássico de domingo. Comemoração de gol só não vale gestos obcenos. Mostrar o dedo do meio ou as partes de baixo. O resto vale. Imitar um chorão ou um porco, mostrar o nome na camisa, beijar a aliança, dançar na frente da torcida adversária, tudo isso faz parte do show e da rivalidade.

Futebol não é jogo para comadres e nem para padres. E as faixas do Figueira pedindo para o Zunino ficar, é o quê? E os bilheteiros no Scarpelli, o que fizeram com os avaianos que iam comprar ingressos semana passada? Chapéu também não ia valer? Afinal, o Avaí estava ganhando do melhor time de Santa Catarina. Estava ganhando da arrogância.

Se fosse um jogador do Rio ou de São Paulo, garanto que a comemoração do Bebeto se transformaria em vídeo clip e encerraria o Globo Esporte como festa do futebol. Mas como foi aqui… Não pode comemorar gol, não pode torcer, não pode beber, não pode debochar, não pode levar a camisa, a bandeira, as cores do clube… Caretearam com o futebol.

Postado por Cacau Menezes – Floripa

Quantas vidas tem o Antonio Mir?

31 de março de 2008 3

Cacau: remexendo naquelas caixas que guardamos coisas que gostaríamos de relembrar, olha o que encontrei.

Antonio Mir está fazendo 50

Motor 5.0 V8, calibrado, usado, testado, comprovado, imitado. O número 50 é muito bonito. O cinco representa a metade de 10 décadas. Chegou à metade do caminho, à metade da montanha. O V8 é de 8 vidas, as 7 do gato e a oitava, a última, a mais longa, a eternidade. Pois bem, ele está na quinta década, na quinta vida. Como é V8, tem mais duas décadas de vida e a última, a oitava, a eternidade. O gato se transformou em leão, o leão em chefe de clã, o chefe de clã em netos e descendência, a obra imorredoura. Quando se quer viver todas as vidas, não basta uma, a que te deram. Você conquista todas, às quais tem direito por luta, conquista, desejo e superação. Quanto tempo mais? Será uma dúvida eterna. Como ele participou do coquetel de criação do mundo, com certeza estará no jantar do Armagedon, o final dos tempos. Como dizia Confúcio, o tempo não se ganha e não se perde, ele passa. Passaram-se 50 anos. Nada mais do que isso, somente isso, tudo isso.

Texto escrito por Luís Mir para o convite da festa do 50º aniversário de Antonio Mir, em sua casa de São Francisco do Sul, dia 17 de dezembro de 1999.

Abç,

Marcos R. Cardoso

Postado por Cacau Menezes – Floripa

Suba escadas

31 de março de 2008 2

Quer cuidar da saúde e viver melhor, mas não encontra tempo ou não tem dinheiro para freqüentar uma academia? Então, suba escadas! É o que afirma a Organização Pan-Americana de Saúde. Médicos de várias partes do mundo costumam recomendar a maior quantidade de atividades %22casuais%22 possível durante o dia, como, por exemplo, usar as escadas em vez de utilizar elevadores e escadas rolantes, e caminhar no lugar de usar o carro, informa o site Yahoo.

Estes são alguns conselhos para realizar essa atividade, que consome o dobro das calorias de uma caminhada:

Escolha as escadas sempre que for possível, em casa, nos shoppings, no trabalho e nos lugares destinados ao lazer; Se você mora em um apartamento alto, pegue o elevador até dois andares abaixo do seu e depois suba as escadas até em casa; Quando estiver cansado, suba as escadas devagar, equilibrando bem a respiração com o esforço; Ao usar as escadas, fique em posição ereta, sem se inclinar nem deslocar o peso do corpo para frente, concentrando-se apenas no trabalho das pernas e da flexão do pé.

Postado por Cacau Menezes – Floripa

Novo corregedor

31 de março de 2008 0

O procurador de Justiça Paulo Ricardo da Silva é o novo corregedor-geral do Ministério Público de Santa Catarina. Ele foi eleito hoje, por maioria de votos do Colégio de Procuradores de Justiça, e tomará posse no dia 11 de abril, para mandato de dois anos (2008-2010). Silva é o atual subcorregedor-geral do MPSC e sucederá no cargo o procurador de Justiça José Eduardo Orofino da Luz Fontes. Ele concorreu ao cargo com o procurador de Justiça Antenor Chinato Ribeiro.

Postado por Cacau Menezes – Floripa

Agradecimento

31 de março de 2008 1

Amigo e irmão,

Calma. A vida é assim mesmo. A gente nunca consegue agradar a todos. Mas ninguém pode nos tirar o sagrado direito da manifestação, da alegria, nem da tristeza. O sentimento é de cada um. Renovo o agradecimento por tudo que tens feito pelo futebol catarinense – não só da Capital (se é que posso escrever em nome de alguém). A existência dos dois clubes de Florianópolis é alicerçada na rivalidade. Quando ela deixar de existir, eles seguirão o mesmo caminho. Fiquei triste com a derrota do Figueirense mas não com a alegria avaiana. O sol nasceu para todos.

Um beijo,
J.B. Telles

Postado por Cacau Menezes – Floripa

Frequência

31 de março de 2008 5

Caio Cezar, divulgação
A princesa e modelo Paola de Orleans e Bragança, tataraneta da Princesa Isabel, curtindo na Confraria.

Postado por Cacau Menezes – Floripa

Espírito esportivo

31 de março de 2008 4

Prezado Cacau, parabéns, vocês mereceram! Vitória justa, da raça. O Elton ajudou. Torço por uma final na Ilha, com o Avaí. Seria uma grande festa. O vinho tá na mão, logo receberás com prazer. Te levarei pessoalmente, um gran reserva Marquês, chileno. Não esqueça que futebol é como as nuvens, mudam a todo momento, e que o Figueira está na final. Não somos não ruim assim. Gallo vive inventando.
Abraços,
Carlos Alberto Platt Nahas

Postado por Cacau Menezes – Floripa

O doce sabor da vitória

31 de março de 2008 4

Oi Cacau, tomei a liberdade de te escrever, para comemorar contigo a vitória do nosso Avaí, olha cara, podes não acreditar, mas desde a primeira vez que tu falou do teu filho em tua coluna, eu fiquei esperando uma vitória em clássico, do nosso leão, para que ele pudesse orgulhosamente, comemorá-la ao teu lado.

Adeus ao sofrimento e a tantos anos de gozações: %22Miséria do homem: somente os humanos podem ser desumanos. Grandeza do homem: somente eles podem 
e devem tornar-se humanos.%22 (A Vida Humana, de André Comte-Sponville).

Com carinho de uma avaiana, filha de goleiro avaiano
Kátia Maria DePaula
Chefe de Expediente do Departamento de Jornalismo

Postado por Cacau Menezes – Floripa

Condenado

31 de março de 2008 0

O juiz João Marcos Buch, da 76ª Zona Eleitoral, de Joinville, condenou, nesta segunda-feira o deputado estadual Darci de Matos (DEM) à multa de 20 mil UFIR (cerca de R$ 20 mil) por propaganda eleitoral antecipada. Ele também terá que retirar todos os outdoors existentes no município que contém a sua foto e os dizeres: EM 2008, QUE OS SONHOS SEJAM POSSÍVEIS, O TRABALHO PRESENTE E A CIDADANIA PLENA. Um Natal de muita paz e alegria nos corações. Deputado Estadual / DEM. DARCI DE MATOS. A representação eleitoral foi impetrada pelo Partido Progressista.

Postado por Cacau Menezes – Floripa

Coisas impossíveis

31 de março de 2008 2

Caro Cacau:

Ontem , aconteceram coisas estranhas:
A primeira o ET de Varginha desceu em São João del Rei com a cara do Amin.
A segunda: o Jorge Bornhausem falou bem do Lula.
A terceira: o PSDB, apoiou o governo.
A quarta: o LHS, foi ao cabelereiro junto com o clone do ET de Varginha, compartilharam uma lua-de-mel política.
A quinta: a Angela Amin foi simpática.
A sexta: Ideli criticou o Lula.
A sétima: o Ibis ganhou.
A oitava: Dario Berger foi competente.
A nona: meu Boca empatou com o penúltimo do campeonato argentino.
A décima, foi a realização máxima do Santo Expedito, o teu Avaí ganhou do meu Figueira no Scarpelli.

Esta conjunção de milagres, voltarão a se repetir, segundo cálculo de Nostradamus, em 2026. Daqui a 18 anos. Fora o que aconteceu, no Rio que diluviou com sol, e com arco-íris.

Silvio Pizarro
31-3-08
Buenos Aires

Postado por Cacau Menezes – Floripa