Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

É um fenômeno

30 de abril de 2008 13

O homem é mesmo um fenômeno político. O presidente Lula subiu, mais uma vez, nas pesquisas que avaliaram a satisfação da população com o seu governo. Parece que quanto mais a oposição bate – e a mídia também – mais cresce a popularidade do presidente. É caso para ficar na história e ser estudado.

Mas, ao mesmo tempo, Lula deixa a certeza de que não é preciso ser doutor para ocupar cargos de comando. Até porque conhecimento não é exclusividade da escola formal, acadêmica. A escola da vida também ensina muito. E a prova está aí, para quem quiser ver e abandonar preconceitos.

Postado por Cacau Menezes – Floripa

Comentários (13)

  • Augusto Cesar Lenartovicz diz: 30 de abril de 2008

    Parabéns Cacau pelo seu post. Abs.

  • ary martini diz: 30 de abril de 2008

    Parabéns pelo comentário, Cacau.

  • Luiz Saulo Lückmann diz: 30 de abril de 2008

    Cacau, parabéns pelo comentário. Lamentável os comentários preconceituosos sobre o Presidente do Brasil. Com um detalhe: foi eleito em eleição direta, a qual até hoje não ouvi falar que tenha havido fraude. Respeito é bom e só faz bem.

  • Airton diz: 30 de abril de 2008

    Com mais um terceiro mandato pode ser que o Lula comece a perceber o caos na saúde e na segurança. Com a educação já perdi a esperança: chegou lá só com o primário (parabéns; o povo no poder) e não fez questão nenhuma de evoluir. Sorte que lá fora ninguém entende português e os intérpretes traduzem tudo como se bem falado fosse.

  • Jandir diz: 30 de abril de 2008

    A indústria está a todo vapor. A crise externa (ainda) não atingiu o Brasil. 25 milhões de famílias recebem o bolsa-família. O sindicalismo está no cabresto. O cara só fala abrobrinha, compatível com o nível de educação da maioria do povo brasileiro. O resultado é esta popularidade toda. Te digo mais, vem aí o 3o Mandato.

  • João Floripa diz: 30 de abril de 2008

    A maioria daqueles que criticam, podem apurar, têm um amigo ou parente que deve ter perdido uma boquinha. Dai ficam cegos. É até aceitável tais críticas, afinal, a maioria que mamava estava no poder desde 1.500. Os cargos públicos passavam de pai pra filho.

  • Rutger Hauer diz: 30 de abril de 2008

    E o homem ainda por cima coloca o país na posição de “Investment Grade”. É mole? Que venha o terceiro mandato.

  • Airton diz: 1 de maio de 2008

    Já votei no homem e nem porisso vou deixar de criticá-lo. Saúde pública, segurança e habitação estão um caos. Basta ver televisão ou ler jornais. Já teve tempo de estudar, sim. Se não o fêz demonstra desinteresse e se constitui em mau exemplo. Diploma também acho que muitas vezes não vale nada. Mas ninguém deveria abdicar de crescer. Cada um com a sua crítica. Ainda me julgo com esse direito.

  • Carlos Alberto Bento da Silva diz: 1 de maio de 2008

    Fenômeno? Se me derem cesta básica todo mês, mesmo vindo de bandido, è ele na terra e Deus no céu. O Bolsa-voto é o maior projeto de alienação. O Pró-Uni representa o dinheiro público para o privado sem qualidade no ensino. As Cotas significam a demarcação de território burguês nas universidades públicas e a oficialização do Aparthaide Racial e Social. Ele entrega a Amazônia, e dá estilingue para o Exército Brasileiro mesmo tendo U$ 200 bilhões em caixa. Lula é o Presidente que destroi o Futuro

  • Eduardo Cunha diz: 30 de abril de 2008

    CACAU!
    INCRIVEL COMO AINDA EXISTE PRECONCEITO . O COMENTÁRIO DO SR. AIRTON NO SEU BLOG DEMONSTRA B/ ISSO.IGNORÂNCIA É NÃO RECONHECER OS MÉRITOS DE QUEM TEVE QUE BATALHAR DESDE CEDO. NÃO TENDO OPORTUNIDADE P/ ESTUDAR.SE EVOLUI NO TRABALHO ,COM PESSOAS DIVERSAS EM SEU CONVÍVIO, NA MATURIDADE DA VIDA AO LONGO DOS ANOS. NA EMPRESA QUE TRABALHO VALORIZAM O DIPLOMA. A SITUAÇÃO ESTA O CAOS, POIS APOSTARAM NOS “JOVENS TALENTOS”.RESULTADO ESTOU INDO A CONVITE DO CONCORRENTE ASSUMIR CARGO DE CHEFIA! ATÉ.

  • Regina Mendonça diz: 1 de maio de 2008

    Cacau:
    Não, não é preciso ser doutor para ocupar cargos de comando, mas deveria ser PROBO, não é ? E a escola da vida do presidente parece não ter-lhe ensinado o que,- pelo menos para mim- é fundamental num governante !

  • Maria Aparecida Nery diz: 1 de maio de 2008

    É a Revolução dos Bichos botocuda em pleno curso…

  • Fábio diz: 30 de abril de 2008

    Hoje vi uma matéria onde estavam entregando uma CARTEIRA DE TRABALHO para o Lula. Não entendi o por que, ele não trabalha mais a pelo menos 20 anos.

Envie seu Comentário