Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.

Quebrando tudo

30 de maio de 2008 10

Divulgação

Dizaí Cacau ! Na boa ?

Então, taxxxx ligado que a Joaca é o verdadeiro Maracanã do Surf.
Sabes aquele dia que falaste e mostraste no
Jornal do Almoço as imagens da Joaca? Cara, estes três dias que foi dia: 24, 25 e 26 de abril de 2008, foram os melhores de toda história da Joaca. E certamente vai ficar gravado na memória , fotos e filmagens de todos que estavam lá .

Sou da segunda geraçao do surf da Joaca. Iniciei no surf em 1979 e tu já estavas lá ,não na água, mas batendo uma peladinha (futebol) no costão com a turma do Avaí e do Figueira, lembras? Até tenho uma lembraça de você fechando pau com Adré Lenzi no futebol Harararaaa…

Saudade do bar do Chico — torpedo de siri e cerveja no copo de vidro que hoje só servem café neles. Que saudade… Bilico, Ageno, Buda, Toló e muitos… 

Cara, vivo atrás destas ondas há 30 anos. Surfando todos os dias com vento maral, terral merreca ou gigante, e muita malhação com boa alimentação.

Com 43 anos, fui o único surfista desta geração que surfou sem ajuda de jet ski pra entrar no mar.

Amigão! Uma sensação sem igual. Ondas que a raça diz que tinham dois metros, harararaaaaaa… tinham era cinco metros bem servidos. É só olhar as foto e ver. Dá só uma olhada na foto que fizeram de mim.

Abraços, João Vieira

Postado por Cacau Menezes – Floripa

Comentários (10)

  • Leandro diz: 3 de junho de 2008

    Beleza então cara… Eu e a maioria absoluta do pessoal, medimos a onda que nem havaianos então! Aprendi dessa forma e sempre a usei dessa maneira para medí-las. Não importa a forma de medição neste caso. O que importa é que a onda, de fato, tem 1,5mt (Para a grande maioria esmagadora que a mede por trás), não merecendo nem um valor estrondoso.

    Abraços pra Raça

  • Berloque Gomes diz: 30 de maio de 2008

    Será que os dias de abril último foram melhores que aqueles dias do Hang-Loose Pro Contest em setembro de 1986? O australiano Dave Macaulay e todos os outros fizeram a festa na Joaquina! Cosalinda, ô!

  • ASJ diz: 30 de maio de 2008

    como é que é? 5 metros?para Hô – não foi neste dia foi?

  • Leandro diz: 2 de junho de 2008

    Ahahahahah… 5 metros??? O cara tá com 43 anos mas com cabeça de 91. Já tá “gagá”! Não sabe nem medir onda! O Nildinho está certíssimo na sua colocação: Essa onda tem 1,5 mt frouxo! Pagador de sapo esse sujeito. Como a maioria dos “bacanas” metidos a surfistas aqui na ilha… Vale Deixar a dica pro camarada: Véio, onda se mede por trás e não pela frente! Abraço pra Raça

  • Andarilho diz: 31 de maio de 2008

    Só não ve quem não qué. Se essa onda não tiver pelo menos 4 mtS. o surfista é um anão, pois ela têm mais do que o dobro dele.

  • Andarilho diz: 2 de junho de 2008

    só no Hawaii que se mede a onda por trás.
    Essa onda têm no mínimo 4 Mts.
    O Bocão já escreveu uma coluna sobre isso na Fluir. O cara pega uma baita de uma onda, e vem os invejosos querendo desfazer.
    É só comparar o tamanho da onda com o surfista. Chega ser provocativo o cara dizer que a onda têm 1,5.

  • Bichinho diz: 30 de maio de 2008

    Grande Joãozinho, batendo um BOLÂO….

  • Nildinho da Vila diz: 30 de maio de 2008

    Meu deus, como quer aparecer, o homem!!!
    Porque fiz isso, fiz aquilo, fui o único disso, o primeiro daquilo. Parece até o Lula!
    E essa onda aí não tem nem dois metros, pô. Cinco? Só se forem cinco polegadas…. merreca….

  • Nildinho da Vila diz: 2 de junho de 2008

    Rapaziada, se essa onda aí tem um pau e meio, aqui na vila, então, quando quebra, é coisa pra mais de 20 metros!?!?!?
    O João pode ter sido o primeiro a fazer isso, o único a fazer aquilo, pode ter sido também um dos melhores goleiros lá do Beira-vala, no Balenário do Estreito. Mas que essa onda aí não tem nada de mais, não tem. Manda outra pra gente analisar, João.

  • DUCA diz: 5 de junho de 2008

    É ISSO AI JOÃO EU TAVA LA ESSE DIA E A ONDA ERA BEM GRANDE…..UM ABRAÇO…..ALIAS SURFAR NA VILA É FACIL QUERO VER PEGAR NA JOACA QUE PASSA NA REMADA NÃO PELO CANAL….

Envie seu Comentário