Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Modelo

30 de junho de 2008 9

É evidente que o futuro prefeito de Florianópolis vai ter que construir passarelas na Avenida Beira-Mar. É impossível imaginar que a falta de sensibilidade vai atravessar a primeira década do século 21 e que pessoas continuem sendo atropeladas e que o trânsito pare em sinaleiras para cruzamentos que permitam a travessia dos pedestres. O próximo administrador da Capital não precisa mandar uma comitiva até a Ilha de Notre Dame, no Canadá, onde todos os anos a Fórmula 1 mostra para o mundo como uma passarela para pedestre é feita. Basta ir a Blumenau e ver como a prefeitura resolveu o problema da travessia de um pavilhão para o outro, na Vila Germânica. Bonita, simples, sem ferir a estética, o modelo está próximo da Capital.

Postado por Cacau Menezes – Floripa

Comentários (9)

  • Solange diz: 30 de junho de 2008

    Já não é a primeira vez que a vez que alguém vem com essa história de dizer que as passarelas da via expressa sul estão abandonadas. Só quem não mora na costeira ou não conhece bem o lugar pra dizer uma coisa dessas. Há uma comunidade populosa na região, com pescadores tradicionais, etc. As passarelas que ligam esse povo com o outro lado (p.ex. os ranchos de canoa e os locais para caminhar, correr, etc). Eu, que passo sempre por ali posso dizer que a maioria das pessoas que atravessam usam-nas.

  • Claudenir diz: 1 de julho de 2008

    CERTÍSSIMO Cacau!

    O que deve ser estudado não é apenas passarelas, deve-se analisar o caso de haver passagens subterraneas (com escadas e rampas), talvez mais caras, mas certamente eficientes e de fácil acesso a idosos, portadores de necessidades especiais, etc, (claro que terá de ter a preocupação da segurança anti-assaltos, etc). quanto à “PREGUIÇA” de alguns atravessarem via passarelas / túneis, basta “cercar” o canteiro central que separa as pistas. SOLUÇÕES EXISTEM!

  • Leoanrdo Pacher diz: 1 de julho de 2008

    Concordo plenamente com você Cacau, tenho certeza que nao iria afetar em nada a estética da cidade e que evitaria muitas perdas desnecessárias. Poderia ser mais um atrativo para a cidade que já é maravilhosa!
    Um abraço.

  • henry diz: 1 de julho de 2008

    CACAU, IMAGINA UM “NOVO GOVERNO” EM QUE ELES NAO PODERÃO VIAJAR PARA O EXTERIOR E GANHAR SUAS MISERAS DIARIAS PARA IREM EM BUSCA DE VIADUTOS, PASSARELAS, TRANSPORTES MARITMOS ENTRE OUTRAS MENTIRAS!ISTO NÃO POOOODE! “ELES” QUEREM É INOVAR. NÃO IMPORTA QUE VÁ ONERAR OS COFRES PUBLICOS. ELES QUEREM É FARRA COM O NOSSO DINHEIRO. ESPERE PELO HORARIO POLITICO. FARÃO TELEFÉRICO PARA OS MORROS, POSTOS DE SAUDE 24 HORAS, SHOWS INTERNACIONAIS,DE MADONNA, PHIL COLLINS ATÉ TIM MAIA E GONZAGUINHA JR.

  • Solange diz: 1 de julho de 2008

    já q se mencionou a Rodovia Doutor Aderbal Ramos da Silva, algo q não vejo ninguém da imprensa dizer é sobre o fato de a polícia já estar com radares, todos os dias à espreita nos locais onde não há como estar na velocidade indicada sem prejudicar o já caótico trânsito. Também, o governo não terminou a obra, inaugurou com a promessa de terminar e deixou por isso mesmo. Não estou nem dizendo da ligação ao aeroporto, sim das benfeitorias previstas no contrato com a empreiteira. Pagamos pela obra?

  • Wilmor Henrique diz: 30 de junho de 2008

    Sei não, do jeito que “a turma” é educada, as passarelas vão servir apenas como guarda sol, o pessoal tem uma preguiça de subir escadas que chega a dar dó!
    Vide passarela em frente ao mangue-shopping!

  • Eduardo diz: 1 de julho de 2008

    Cacau !!

    Com certeza deve-se amenizar esse conflito entre pedestres e veículos… Porém, como alguns postaram anteriormente, não vejo passarelas como uma boa solução para a Av. Beira-Mar.

    O motivo: Florianópolis é um lugar muito rico em belezas naturais e essas passarelas não iriam trazer benefícios, mas sim poluir completamente a avenida e acabar com sua bela paisagem gerando sim poluição visual. ACREDITO QUE EXISTA SOLUÇÃO MAIS EFICAZ, como passagem subterrânea talvez… Abração

  • gustavo silva diz: 30 de junho de 2008

    Perfeito, Cacau ! Se for o caso, a Prefeitura nem precisará gastar com a compra de novas passarelas: basta reaproveitar as duas que estão abandonadas na Via Expressa Sul. Essas nunca foram usadas por ninguém, são um caso patético de desperdício do dinheiro público e falta de noção de prioridade. A mesma falta de noção que levou à construção do elevado de Capoeiras antes do elevado da Rita Maria, uma obra muito mais urgente…

  • Nikita Prado diz: 1 de julho de 2008

    Passarelas e viadutos nos locais e posições corretas, pois aquele viaduto que fizeram na decida da av Ivo Silveira, NÃO FUNCIONOU PORQUE O TRÂNSITO É NO SENTIDO CONTRÁRIO.!!!
    FALTA DE PLANEJAMENTO, FALTA DE ESTUDO, FALTA DE VISÃO E ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL!!!!

Envie seu Comentário