Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts de junho 2008

Modelo

30 de junho de 2008 9

É evidente que o futuro prefeito de Florianópolis vai ter que construir passarelas na Avenida Beira-Mar. É impossível imaginar que a falta de sensibilidade vai atravessar a primeira década do século 21 e que pessoas continuem sendo atropeladas e que o trânsito pare em sinaleiras para cruzamentos que permitam a travessia dos pedestres. O próximo administrador da Capital não precisa mandar uma comitiva até a Ilha de Notre Dame, no Canadá, onde todos os anos a Fórmula 1 mostra para o mundo como uma passarela para pedestre é feita. Basta ir a Blumenau e ver como a prefeitura resolveu o problema da travessia de um pavilhão para o outro, na Vila Germânica. Bonita, simples, sem ferir a estética, o modelo está próximo da Capital.

Postado por Cacau Menezes – Floripa

São João

30 de junho de 2008 4

Divulgação
Que turminha linda curtindo a segunda festa junina neste mês. E depois que a festa acabou eram 2 horas da manhã, não contentes foram todos para a casa do Zé no Bosque das Mansões. Lá sim a festa rendeu, pois ficaram até o amanhecer.

Postado por Cacau Menezes – Floripa

Lei Seca

30 de junho de 2008 14

Sobre a nova Lei Seca, tenho uma dúvida. E o sommelier — degustador de vinho — como fica nessa história? A profissão dele é degustador, logo, não consideramos que a pessoa esteja bêbada por provar vinhos, certo? Logo, se o mesmo ao voltar pra casa num dia de trabalho e for parado na blitz, cadeia pra ele? Estranho hein?! É realmente uma brincadeira, os extremos da Lei Brasileira. Concordo na sua nota quando disse: leis de primeiro mundo, em um país de terceiro. Amanhã a chamada no jornal será essa: Padre é preso! Religioso é pego em blitz ao tomar um cálice de vinho. Onde vamos parar?

Rodrigo Navarrete

Postado por Cacau Menezes – Floripa

Ciranda

30 de junho de 2008 1

Quando anunciaram o fechamento da Academia de Dança Albertina Ganzo, os pais e professores se reuniram e fundaram a Associação Cultural Arte e Dança, garantindo que a escola continuasse seu valoroso trabalho, com a mesma equipe intacta. E agora, nesta terça, feira, dia 1º de julho, a Arte Dança apresenta o espetáculo infanto-juvenil Cirandas, com a participação de 70 alunas de balé clássico, do Jovem Ballet de Santa Catarina, mais o pianista Luís Zago, o ator e cantor Diego di Medeiros, o percursionista Fabiano Weber e o grupo Hip Hop Soul. Inspirado nas cirandas de roda, o espetáculo promete encantar o público unindo o clássico ao contemporâneo e também matar as saudades. Afinal qual menina que cresceu nesta Ilha que não passou pelas mãos da Albertina? A apresentação única é no Teatro do CIC, a partir das 20h.

Postado por Cacau Menezes – Floripa

Novos tempos

30 de junho de 2008 5

No final de semana passado, alunos e professores do Ensino Médio e do Pré-Vestibular do Energia promoveram animado arrasta-pé na sede da Hercílio Luz do Clube 12 de Agosto. O festejo teve dança da quadrilha com os professores, apresentação do grupo de dança do Colégio e forró com a banda Aramel. Foram servidos comes e bebes típicos do cardápio junino, menos o consumo de bebidas alcoólicas, o que de forma alguma tirou a animação da festa, segundo os organizadores.

Postado por Cacau Menezes – Floripa

Na Holanda

30 de junho de 2008 2

Na Holanda, a lei antitabaco, que entra em vigor a partir de amanhã, proíbe o fumo em cafés, bares restaurantes, a exemplo do que vem ocorrendo em vários países da Europa.

Os consumidores de maconha e haxixe, que continuam permitidos em coffee shops na Holanda, não serão afetados.

Postado por Cacau Menezes – Floripa

Meio boi

30 de junho de 2008 1

A quem interessar possa, nesta segunda-feira estamos ultrapassando o primeiro semestre de 2008. Seis meses que passaram voando, ou não? Que venham então os próximos seis meses, porque 2009 é logo ali.

Postado por Cacau Menezes – Floripa

Bad boys

30 de junho de 2008 15

Divulgação
Neste final de semana, a bela Nara Schutz teve o prazer de estar ao de Alex Band, fundador do The Calling, como mostra a foto. Alex e seus novos músicos estiveram em Santo Amaro da Imperatriz para um show na New Time que quase terminou na polícia: os músicos, liderados pelo vocalista californiano, depois do show, quebraram todo o camarim, escreveram nas paredes e jogaram a comida no lixo. Seus equipamentos de som só foram liberados no domingo, quando os bad boys pagaram o prejuízo.

Postado por Cacau Menezes – Floripa

Dona Uda

30 de junho de 2008 3

Dona Uda Gonzaga, a eterna primeira-dama da Copa Lord, está completando hoje 70 anos de idade. Com uma vida totalmente dedicada à Comunidade do Morro da Caixa, Dona Uda se emociona quando fala de suas crianças e de seu povo. São muitos anos de dedicação à escola onde é diretora, no Mont Serrat, e à Copa Lord. Já com as horas marcadas para se aposentar da escola onde é diretora, ela é categórica quando do diz que “aposentadoria jamais … estou indo pra uma nova fase da minha vida… ainda tenho muito fôlego pra ajudar nossa comunidade e o Copa Lord”.

Postado por Cacau Menezes – Floripa

Maravilhosa

30 de junho de 2008 9

Reinaldo Gama, divulgação

Fotografada por Reinaldo Gama na Praia Mole, em Florianópolis, a modelo Sandra Alionço está entre as classificadas da quarta edição do concurso “Sereias”, do portal UOL. Sandrinha, como é carinhosamente chamada pelos amigos, sabe muito bem como manter a bela forma: cursou Nutrição e é adepta da prática da malhação diária.

Radicada em Balneário Camboriú, a modelo paranaense de 25 anos, namora Fábio Pinto, 27, bem sucedido empresário do ramo da construção civil da cidade e jogador de futebol profissional com passagens pelo Grêmio, Internacional, Cruzeiro, São Caetano e Guarani.

Sempre visto nos melhores agitos noturnos da orla, o casal afivela malas rumo ao verão do Hemisfério Norte com viagem marcada para as próximas semanas já que Fábio, que também já atuou em times da Espanha e da Turquia, acabou de assinar valioso contrato com time do Uzbequistão — ex-república soviética da Ásia Central —onde deverá morar nos próximos dois anos.

Postado por Cacau Menezes – Floripa