Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Fumantes

31 de julho de 2008 5

Fumantes em botequins alemães podem respirar aliviados!!!!Veredicto sobre proibição do tabaco era esperado com ansiedade Tribunal alemão considera inconstitucional lei de proibição do cigarro em bares de Berlim e Baden-Württemberg.

O retorno da permissão do tabaco em botequins dos dois estados deverá agora se estender para os demais. Tratava-se somente das queixas de dois proprietários de botequins de Berlim e de um dono de discoteca de Tübingen, no estado alemão de Baden-Württemberg.

Mas não foi à toa que o veredicto anunciado pelo Tribunal Constitucional Federal de Karlsruhe, na manhã desta quarta-feira (30/07), foi transmitido ao vivo e em cores para todo o país pelas duas principais redes da TV pública alemã. Pois deverá se estender para os demais estados alemães a decisão do tribunal de Karlsruhe, que considerou inconstitucionais as leis de Berlim e Baden-Württemberg de proibição do fumo em botequins, ou seja, bares de um espaço só, como também a impossibilidade das discotecas de reservarem espaços separados para fumantes.

Até 31 de dezembro de 2009, os dois estados deverão rever sua legislação de forma a torná-la constitucionalmente compatível. Até lá, está suspensa, para maiores de idade, a proibição de fumar em botequins de Berlim e Baden-Württemberg com menos de 75 metros quadrados.

Postado por Cacau Menezes – Floripa

Comentários (5)

  • DAVI DE JESUS diz: 1 de agosto de 2008

    NÃO SÓ FUMAM COMO TEM OS DENTES TODOS AMARELOS,CIGARRO E ALCOL SÃO DROGAS.
    FUI

  • Marcelo Gazzoni diz: 1 de agosto de 2008

    É notório que a maioria dos jovens (e hoje principalmente as garotas) fumam para aparecer, somente isso. Com todo aquele cheiro que fica na roupa depois de sairmos de bares, boates e até alguns restaurantes, até no cabelo das moças, fica fácil mesmo é notar a falta de educação de alguns que usam estes espaços como se fossem os donos. E o pior é que todos sabemos que faz mal, e ainda querem defender essa prática? Torço por locais mais “limpos” e com um público mais educado para sair tranquilo.

  • Highsecret diz: 31 de julho de 2008

    Cada macaco no seu galho. Pelo que conheço da Alemanha deveria ter um cantinho bem pequeno para NÂO FUMANTES porque o povo de lá fuma demais e chega a ser nojento!.

  • Berloque Gomes diz: 1 de agosto de 2008

    Eles querem voltar a fumar nos bares? Então tabaco pra eles.

  • Wilmor Henrique diz: 1 de agosto de 2008

    respirar aliviado?? de que jeito?

Envie seu Comentário