Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts de julho 2008

Pouco caso

31 de julho de 2008 10

Um leitor que acompanhava o jogo do Palmeiras contra o Flamengo, ontem à noite, jura que escutou o seguinte do comentarista da Bandeirantes, pouco antes do início da partida: “o Flamengo comprou Vandinho, que jogava no Avaí, MAS é um bom jogador”.

Dizer o quê?

Postado por Cacau Menezes – Floripa

Alívio

31 de julho de 2008 1

Fonte segura garante: não passa de conversa fiada a informação dando conta que estaria sendo articulada a candidatura de Nei Silva a uma das cadeiras da Academia Catarinense de Letras. Nei, acusado de extorsão pelo governo do Estado quando editava a revista Metrópole, é autor do controvertido livro A Descentralização no Banco dos Réus, que em breve chegará às livrarias com o selo da Editora Insular. Portando, os intelectuais podem continuar aliviados. Afinal, quem leu garante que a referida obra é capaz de fazer corar qualquer um que tenha bom gosto pelo vernáculo ou inclinação pelas coisas do espírito e da inteligência.

Postado por Cacau Menezes – Floripa

Fumantes

31 de julho de 2008 5

Fumantes em botequins alemães podem respirar aliviados!!!!Veredicto sobre proibição do tabaco era esperado com ansiedade Tribunal alemão considera inconstitucional lei de proibição do cigarro em bares de Berlim e Baden-Württemberg.

O retorno da permissão do tabaco em botequins dos dois estados deverá agora se estender para os demais. Tratava-se somente das queixas de dois proprietários de botequins de Berlim e de um dono de discoteca de Tübingen, no estado alemão de Baden-Württemberg.

Mas não foi à toa que o veredicto anunciado pelo Tribunal Constitucional Federal de Karlsruhe, na manhã desta quarta-feira (30/07), foi transmitido ao vivo e em cores para todo o país pelas duas principais redes da TV pública alemã. Pois deverá se estender para os demais estados alemães a decisão do tribunal de Karlsruhe, que considerou inconstitucionais as leis de Berlim e Baden-Württemberg de proibição do fumo em botequins, ou seja, bares de um espaço só, como também a impossibilidade das discotecas de reservarem espaços separados para fumantes.

Até 31 de dezembro de 2009, os dois estados deverão rever sua legislação de forma a torná-la constitucionalmente compatível. Até lá, está suspensa, para maiores de idade, a proibição de fumar em botequins de Berlim e Baden-Württemberg com menos de 75 metros quadrados.

Postado por Cacau Menezes – Floripa

Mulheres avaianas

31 de julho de 2008 2

Divulgação
Time feminino do Avaí, que em seu primeiro ano de formação oficial está na final da Copa Avaí, que acontecerá na preliminar do jogo contra o Corinthians, dia 12 de agosto, e também está na final do Estadual, que acontecerá também no mês de agosto.

Postado por Cacau Menezes – Floripa

Na política

31 de julho de 2008 13

Os traficantes cariocas querem eleger mais da metade da Câmara Municipal do Rio de Janeiro. Em outras palavras, querem instituir oficialmente as suas próprias leis.

Postado por Cacau Menezes – Floripa

Fez a parte

31 de julho de 2008 19

Obtive, hoje, salvo conduto para não ser obrigado a me submeter ao famigerado “bafômetro”. A liminar foi concedida pelo desembargador Paulo Moritz do nosso Tribunal (HC n. 2008.044206-8). Envio essa mensagem porque acompanhei por dias seu inconformismo com essa lei absurda que desrespeita direitos básicos do cidadão brasileiro. Eu fiz minha parte, buscando junto ao Poder Judiciário o reestabelecimento dos meus direitos e, todos aqueles que se sentem ofendidos, também deveriam fazê-lo. O Habeas Corpus não precisa de advogado para ser ajuizado!! Um forte abraço e continue assim!

Alexandre Russi OAB/SC 7226

Postado por Cacau Menezes – Floripa

Lei seca

31 de julho de 2008 8

Se me permite uma opinião: sou a favor da Lei Seca, apenas sou contra a maneira como ela está sendo aplicada. Como dizes, muito acertadamente, o álcool não é o maior responsável por esta absurda avalanche de acidentes e, sim, a impunidade e, como sabemos, o Brasil é ninho aconchegante para ela, a coisa continuará como continua a pouca vergonha reinante entre os senhores políticos. Eu sei que repassar e-mails entre nós, a plebe, não resolve nada, é chover no molhado, mas, por outro lado, é bom para não cair no esquecimento e, sonho dos sonhos, quem sabe alguém que conheça deputados honestos (meio difícil) encaminhe um para estes doutos senhores.

Obrigada pela atenção e um abraço.

Eloá Maria

A sua nota intitulada “Sem histerismos”, publicada hoje em sua coluna, resume toda essa discussão em relação à nova “lei seca”. Enquanto tentam igualar os consumidores conscientes de bebidas alcoólicas como bandidos, estampando seus rostos em reportagens e fotos em jornais, outros crimes vem acontecendo em nossa cidade, sob olhares dos nossos defensores públicos, e nada é feito. Dou o exemplo que tenho em casa, moro nas proximidades do shopping Beiramar, tenho um irmão de 13 anos que tem medo de sair de casa para ir até ao colégio, Colégio Catarinense, seis quadras da minha casa. Já foi assaltado duas vezes pelo mesmo elemento e nada foi feito. Essa semana ele me comentou que 2 amigos foram assaltados nas proximidades do colégio, em plena luz do dia, e nada foi feito. Na minha época de estudante, nos anos 90, tentaram me abordar umas três vezes. Próximo a minha casa um adolescente foi covardemente atacado por um grupo de jovens, e nada foi feito até agora. Se você liga para a polícia, comunicando um assalto na cidade, nada é feito, nada é feito, nada é feito…

Abraço ao amigo

Engenheiro Fernando Tabalipa

Concordo com o seu texto, bebo e dirijo com responsabilidade há anos e nunca me envolvir em acidentes. Entretanto, por causa dos irresponsáveis, entendo que o Estado tem que usar um parâmetro para lhes impor freios, lamentável a lei tem quer ser geral e para todos.

Fernando Pirajá. 

Na tua coluna de hoje, escrevestes: “ … Detenham os bêbados, os drogados, os irresponsáveis, os imprudentes, e deixem os outros motoristas, aqueles que nunca colocaram a vida de ninguém em risco — mesmo depois de beberem socialmente — circular em paz.” Ok? Eu também concordo mas, me diz então, como poderá o policial distinguir olhando dentro de um carro, quem se enquadra na definição de “bonzinho e bebedor responsável”? Só com videntes qualificados e, estes a polícia não tem! Logo… Um abraço.

Fernando da Cunha Wagner

Cacau responde: É fácil, dirigiu fora da normalidade, levantou suspeita, pára ele e se tiver sinais de embriaguez ou loucura, prende, mesmo sem bafômetro. Direção perigosa é violência das brabas.

Postado por Cacau Menezes – Floripa

Sensacionalista

31 de julho de 2008 1

Bom dia: perfeito seu comentário sobre a “lei seca” com o título Sem Histerismo, complementada com propriedade com a observação do advogado Roberto Dornas. Mas num país onde a maioria da população é analfabeta e inculta, este governo enganador deita e rola com medidas sensacionalistas. Você já percebeu que para a realização das “blitz”não falta policial? Atenciosamente,

 Francisco C.Zanella Nunes

 Florianópolis

Postado por Cacau Menezes – Floripa

Lamento de um torcedor!

31 de julho de 2008 18

Veja essa: torcedor do Figueira diz que lugar do Avaí é na Série A.

Caro Cacau, é com lamento que venho através desta te comunicar que ir ao Estácio Orlando Scarpelli assistir aos jogos do Figueirense é MUITO TRISTE, temos uma torcida de time de série C, ou nem isso, de time de pelada, é como se não tivesse ninguém dentro do estádio, o silêncio é ABSURDO, o time do Figueirense não tem o chamado 12º jogador, imagino o sentimento dos jogadores em ver que a torcida não canta, não apóia, não faz nada, nem quando o time está ganhando. É complicado ver que a torcida adversária canta, vibra, faz de tudo, enquanto a nossa… Tenho a certeza que muitos pensam assim também, sei também que não são todos que são assim, a própria diretoria não busca formas pra mudar esse comportamento, é complicado… Mas quero deixar um recado “QUER VER O JOGO SEM APOIAR, SEM CANTAR, FICA EM CASA ASSISTINDO NA TV”, vão ganhar muito mais (torcida geladeira). Sinceramente pela torcida, pelas atitudes, acho que o Lugar do Avaí é na séria A. Vamos procurar mudar nossas atitudes de torcedores apaixonados que somos pelo FIGUEIRA ou esse será nosso destino, o REBAIXAMENTO. Gostaria muito que você colocasse esse meu lamento, e que é de muitos outros torcedores na sua coluna e se possível comentasse no Jornal do Almoço. Obrigado. Atenciosamente

Rodrigo

(de Campinas/São José)

Postado por Cacau Menezes – Floripa

Táxis em Floripa

31 de julho de 2008 19

Bronca

Motoristas de táxis que trabalham em Florianópolis denunciam a atuação irregular de donos de carros executivos, aqueles com placas vermelhas. O sindicato da categoria reclama que casas noturnas e hotéis estão chamando esses veículos quando é solicitada a presença de um táxi. Sem o medidor de quilometragem (taxímetro), os motoristas desses automóveis clandestinos cobram o preço que querem, dependendo da cara do cliente.

Caro Cacau Menezes,

Referente a sua nota publicada no Diário Catarinense desta 5ª – feira, intitulada “Bronca”, tenho a dizer que:

1: Florianópolis não possui táxi à altura da capital turística que é, pois a maioria destes são veículos sem ar-condicionado, com motoristas grosseiros e sem as mínimas condições de trabalhar com o público em geral e muito menos com turistas.

2: Os carros executivos com placas vermelhas que você trata como irregular, na realidade são veículos devidamente regularizados junto à Secretaria de Transportes da prefeitura de Florianópolis através do decreto 5651 de 04 de Abril de 2008 e estes veículos são equipados com ar-condicionado, air-bags, CD/DVD, bancos de couro, vidros elétricos, idade máxima de cinco anos e mais uma série de exigências que a própria Prefeitura os obriga a ter, como também motoristas bem educados e bem trajados, que falam duas ou mais línguas, preparados para melhor atender turistas, autoridades e o público em geral.

3: Devemos esclarecer que, estes veículos não ficam em vias públicas e somente ficam estacionados em locais privados, ou seja, nos pátios dos hotéis, boates, restaurantes, clínicas etc, que os contratam previamente para atender seus clientes. É bom lembrar que a Coomitra (Cooperativa Mista dos Transportadores de Turismo e Similares da Grande Florianópolis) está localizada na Rua Tenente Silveira, n° 225 – SL 208, Centro – Florianópolis e foi fundada em setembro de 1998 e encontra-se devidamente regularizada e registrada junto à Embratur (Empresa Brasileira de Turismo), Deter (Departamento de Transportes de Terminais) e Prefeitura Municipal de Florianópolis. Desta forma, gostaria que você retificasse o equívoco cometido com todos os proprietários de veículos executivos, pois somente na cooperativa, são 39 (trinta e nove) veículos devidamente cadastrados e regularizados. Atenciosamente, Rogério Filho

Coomitra 

Postado por Cacau Menezes – Floripa