Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Posts de setembro 2008

Estilo

30 de setembro de 2008 3

Denny Sach, divulgação
Claudia Riffel celebrando a Primavera no Emporium Bocaiúva.

Postado por Cacau Menezes – Floripa

Jornalista vota

30 de setembro de 2008 6

A jornalista Lúcia Hippolito (rádio CBN e TV Globo) inaugura uma nova fase no jornalismo político. Como comentarista, em seu blog, ela destaca preferências indicando o voto em três capitais, Fernando Gabeira no Rio de Janeiro, Luizianne Lins em Fortaleza e José Fogaça em Porto Alegre. Ela quebra aquele estigma de que jornalista é sempre “imparcial”. Jornalista também vota. E tem direito a apresentar seus candidatos preferidos, como fez a Lucia, sem que isso possa de alguma maneira ferir a ética ou direcionar seu comportamento profissional. Ponto para ela.

Postado por Cacau Menezes – Floripa

Tesômetro

30 de setembro de 2008 12

Diga-me lá, leitor/eleitor, você vai sair de casa, no dia 5 de outubro, com tesão para votar em alguém? Se vai, é porque é candidato ou tem interesse em alguma coisa que não seja exatamente a melhoria ou o futuro de sua cidade. Se não vai sair com tesão, é porque não apareceu um candidato, seja para vereador, seja para prefeito, que tenha despertado a sua libido, indispensável ao bom exercício da democracia. De um a cinco, reflita: se tivesse um tesômetro eleitoral, qual seria o seu índice?

Postado por Cacau Menezes – Floripa

Até na neve

30 de setembro de 2008 3

Divulgação
E aí, Cacau.., blz?
Como essas postagens de avaianos pelo mundo já está ficando famosa estou enviando a minha… hehe Eu estava em Park City, Utah, nos EUA, onde morei por três meses, e nesse tempo usei por lá a camisa do nosso LEÃO sempre que possível, pois lá baixava -15 graus. Morei com pessoas de vários lugares do Brasil, principalmente Rio de Janeiro, e eles não ouviam falar muito do Avaí, e ficavam tirando um sarro, pois lá no Rio são quatro gigantes no futebol. E eu enfrentava todos: “Olha que esse ano vocês vão ouvir muito falar do Avaí, escuta o que eu digo” — e ele riam… Agora que vejo meu time do coração cada vez mais perto do sonho da série A, vejo que eu tava mais do que certo! o Avaí ta superando todas as espectativas! e ainda vejo os times dos cariocas que moravam cmg na zona de rebaixamento! Coisa mais linda do Mundo esse Avaí! Abraços, Bruno Beirão

Postado por Cacau Menezes – Floripa

Põe na tela, Amarelo

30 de setembro de 2008 1

Divulgação

Caro Cacau,

Já que você esta mostrando os avaianos pelo mundo, também vai a minha participação! Levei o manto sagrado para o alto do Empire State, em New York, onde fui assistir ao US Open de tênis mês passado.

Grande Abraço, Rafael

Postado por Cacau Menezes – Floripa

Homenageados

30 de setembro de 2008 1

O presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Francisco Oliveira Filho, comanda nesta quarta-feira, às 19h, no auditório do Tribunal Pleno, Anexo da Torre II, por ocasião da passagem do 117º aniversário de instalação do Judiciário em Santa Catarina, sessão solene que vai agraciar 30 personalidades com a Comenda do Mérito Judiciário.

O Pleno do TJ, em sessão realizada em julho, homologou os nomes aprovados pelo Conselho da Ordem do Mérito Judiciário do Estado de Santa Catarina, que agora serão condecorados com a Medalha do Mérito do Judiciário. A honraria foi criada com o objetivo de homenagear àqueles cidadãos que se destacaram de forma notável, contribuindo direta ou indiretamente, para o engrandecimento da Justiça de Santa Catarina.

A comenda se subdivide em quatro graus: Insígnia, Mérito, Mérito Especial e Grande Mérito. O desembargador carioca Marcus Faver, presidente do Colégio de Presidentes de TJs do Brasil, indicado para a Comenda do Mérito Judiciário, no grau de Grande Mérito, recebeu a sua no último dia 26 de junho, por ocasião do 74º Encontro dos Presidentes de TJs realizado em Florianópolis. O ex-governador Esperidião Amin e o ministro do STF, Marco Aurélio Mello, indicados em 2007, também devem receber suas homenagens neste ano.

Abaixo, a relação completa, por categoria, dos agraciados com a Comenda do Mérito Judiciário 2008.

* Insígnia: Alberto Pizzolatti Remor, Ivan Bertoldi, Zenaide Teresinha Irber e Almir Tadeu Peres (servidores do TJSC); e Ilson da Silva (delegado de polícia)

* Mérito: Adelcio Machado dos Santos, Miguel Hermínio Daux, Amauri João Ferreira e Ennio Carneiro da Cunha Luz (advogados); Joares Carlos Ponticelli e Jandir Bellini (deputados estaduais); Paulo Roberto Froes Toniazzo (juiz de Direito); José Enéas Cézar Athanázio (promotor aposentado); Cesar Luiz Pasold (professor universitário); Moacyr Motta da Silva (professor de pós-graduação); Ivo Carminati (secretário estadual); e Paulo Márcio Cruz (professor de pós-graduação da Univali) 

*Mérito Especial: Robison Westphal, Antenor Chinato Ribeiro e Francisco José Fabiano (procuradores de Justiça)

* Grande Mérito: Marcus Antônio de Souza Faver (presidente do Colégio de Presidentes de TJs do Brasil), Jorge Antônio Maurique (juiz federal), José Carlos Pacheco (presidente do Tribunal de Contas do Estado), Abelardo da Costa Arantes Júnior (Embaixador), Ana Maria Guerrero Guimarães (sub-procuradora geral da República), Décio Nery de Lima (deputado federal), Andréa Maciel Pachá (juíza de Direito), Eduardo Pinho Moreira (presidente da Celesc), Gercino Gerson Gomes Neto (procurador geral de Justiça).

Postado por Cacau Menezes – Floripa

Do poeta

30 de setembro de 2008 1

Olá, amigo Cacau, tudo bem contigo? Fiz uma poesia em homenagem ao Dia do Poeta (4 de outubro). Trata-se de um protesto contra a desvalorização da poesia. Ela segue abaixo, como sugestão para o seu blog.

Abraços e obrigado,

Rodrigo Capella

Calado

 Trovões, mundo aqui

Não quero dizer,

Não vou pensar,

Me deixe, quero calar!

 

Adormecida estás,

Entorno da Ilha,

Querendo gritar,

 

Fogo cruzado,

Amor desgastado,

Estou aqui,

Por enquanto, calado.

Rodrigo Capella é escritor e poeta

Postado por Cacau Menezes – Floripa

WCT em Imbituba

30 de setembro de 2008 1

O Hang Loose WCT Brasil 2008 promete grandes atrações principalmente para fora d`água em Imbituba. O grupo RBS se associou a Gate Eventos para a realização do principal campeonato do calendário sul-americano e vai inaugurar a “Cidade do Surf” na grande arena que será montada na Praia da Vila. Outra novidade é o WCT Music Festival, que traz pela primeira vez ao Brasil a banda australiana “The Beautiful Girls” no dia 1º de novembro. Antes do show internacional, haverá a apresentação da banda El Niño, de Teco Padaratz, mas a programação terá muitas outras atrações, como bate-papo com surfistas no Surf Talk Show, o concurso Garota WCT Brasil e a Sunset Party, festa que promete animar os finais de tarde com muita música de frente para o mar.

Postado por Cacau Menezes – Floripa

Perdeu o voto

30 de setembro de 2008 8

Cacau, preciso escrever sobre isso!

Você consegue me dize, o que os candidatos dessa eleição têm na cabeça, quando fazem uma carreata em pleno domingo às 7hs da manhã? Eu disse: DOMINGO às 7h da manhã. Acordo a semana inteira às 6:30 e espero muito o final de semana para dormir até um pouco mais tarde! Falta de respeito isso! Confesso que corri para a janela para ver qual infeliz estaria fazendo isso, só para não dar meu voto caso fosse o escolhido! E não é que era? Perdeu meu voto!!!!!

Att, Samantha Schmidt

Postado por Cacau Menezes – Floripa

Não gostou

30 de setembro de 2008 5

Cacau, Que festa horrorosa a Ein Prosit. Não vi uma pessoa elogiando, pelo contrário, todos reclamando muito. Esperava encontrar uma festa bacana, um stand com cada festa, como estava sendo divulgado. Nada disso. Tudo feio, desorganizado, pobre, chulé. Ainda bem que não paguei pra entrar… Perderam a chance de realizar uma festa bacana. A idéia era ótima, mas a execução foi de chorar, em alemão, claro…

Abs, Santiago Edo

Postado por Cacau Menezes – Floripa