Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Então tá!

31 de outubro de 2008 46

Cacau anunciou há duas semanas que ficaria neste blog até o final do mês, que está terminando hoje. Achei que o espaço poderia ser melhor aproveitado por iniciantes, os jovens criativos que procuram por vitrinas e oportunidades e que nasceram nesta era de informática. Mas a vontade de parar, para ganhar mais tempo para a minha vida pessoal, para cuidar melhor de meus filhos, dois deles, Manoel, de 12 anos, e Maria Cândida, de 10, que não vão ter tanta convivência comigo quanto as maiores, Maria Cláudia, de 27, e Maria Vitoria, 23, foi impiedosamente contestada por algumas das pessoas que mais prezo, a começar por minha filha Maria Cláudia, que estuda jornalismo e tem um certo orgulho do seu pai, sempre comentado, bem ou mal, nas rodas de estudantes e amigas. Na sequência, ouvi conselhos de diretores como Cláudio Thomas e Marcos Barboza, da RBS, e de colegas como Pedro Sirotsky, que me fez ver que já devemos ter mais leitores no blog do que no jornal impresso, de venda avulsa, e que não tem mais volta: o futuro, que já chegou, está na internet, na comunicação instântanea, 24 horas por dia, sete dias por semana.

Pedro é um dos meus gurus. Tenho muito carinho e respeito por ele. Carlos Alberto, diretor da rádio CBN/Diário, me disse hoje pela manhã que eu tirasse o cavalinho da chuva, porque nosso destino é trabalhar até o fim da vida. O jornalismo não admite mais preguiçosos. É dedicação, sacrifício, doação e que, para quem como eu trabalha desde os 13 anos de idade, sair agora poderia representar um ato de covardia.

Porra, meu. Fiquei intrigado. Covarde nunca fui. Frouxo também não. Meu pai não ia gostar de me ver amarelando. E sempre trabalhei no que gosto, me divertindo. Foi o trabalho que salvou a minha vida e me permitiu construir uma família que preservo há 30 anos. Foi o trabalho que me levou a cinco Copas do Mundo, a ter milhares de fãs, amigos, anônimos e importantes, Vips e Nips, artistas, jogadores de futebol, políticos, magnatas e gente humilde, muito humilde. A conhecer os prazeres da vida. A ter uma casa, um bom carro, uma vida de felicidade. Minha mãe adora dizer que é a mãe do Cacau. Quero ver essa mesma felicidade por parte dos meus filhos. Quero que se orgulhem de mim, esse velho playboy vagabundo, chegado em chope, futebol, microfone e nas coisas boas da vida.

Acabei de dar a mesada para Maria Vitória sair no seu carrinho, um Fox, com as amigas para a Praia da Vila, curtir o WCT. Fiquei tão feliz em vê-la botando a mochila no carro com seus R$ 150 de mesada como nos meus tempos de rock, surf e brotos. Pensei nas carinhosas manifestações dos leitores deste blog, pedindo para que seu criado continuasse a servi-los com suas besteiras, mesmo que com as deficiências conhecidas, mas com as melhores e mais atualizadas notícias da nossa cidade, da nossa gente, do nosso passado, do nosso presente, do nosso Estado, do Brasil e, às vezes, do mundo, onde o jornalismo me fez conhecido.

E, mais do que isso, pensei nesta nova fase do grupo RBS, nestes novos veículos, novos comandantes, novas marcas, novos desafios. Ano que vem vou completar 30 anos nesta casa. E se nunca me botaram para rua, se me deram todas essas oportuniddes, se me ajudaram a ser um cidadão, então não vou pedir para sair, logo eu que o que mais sempre quis foi trabalhar aqui essa máquina de malucos belezas.

Nem ingratidão, nem medo, nem acomodação. Agora é que está começando o segundo tempo. E, mais experiente, mais seguro, mais observado, quero mais é arrebentar. É o que me cabe fazer para dizer muito obrigado pelo voto de confiança. E que assim seja até que a morte nos separe.

Conte comigo, RBS. Não seria justo desprezar tão qualificada audiência. Ela custou muito tempo e esforço para ser construída. Quero continuar aprendendo muito com todos e, agora, pelo blog, com os meus magníficos leitores.

Vamos continuar remando. Porque o bom cabrito não berra.

Postado por Cacau Menezes – Floripa

Comentários (46)

  • Chacal diz: 31 de outubro de 2008

    É isso aí cara. Bola prá frente. Os cães ladram e a caravana passa. Pense nisso!! Outra coisa: as bruxas (de Cascaes, de preferência) estão soltas na Ilha!!!

  • JúlioCarlos Richard Câmara diz: 2 de novembro de 2008

    Para quem o conhece desde o praia club lá pelos idos de 64, jogando bola na praia, ou na rua São Cristovão, sabia que não iria amarelar. Felicidades, mesmo às vezes discordando, mesmo porque opinião é opinião, você meu caro CACAU é muito bom. Poucos são os que em Empresa Privada perduram por tanto tempo. Algum crédito no mínimo você tem. Grande acerto em continuar. E eu por meu lado volta e meia dando meu pitaco. Parabéns.

  • Alexandre diz: 31 de outubro de 2008

    Altos e baixo todo mundo tem CACAU,logico que vc não é o dono da razão, nem tudo que vc escreve é o certo, de suas fontes sai muita coisa boa, mais se tem uma coisa que admiro muito em vc é o carinho que vc tem pela nossa cidade, o orgulho de ser manézinho e de não ter papas na lingua a hora de debulhar esporro seja em politico, empresario ou em ladrão.

    Parabens pela iniciativa de proceguir e sucesso.

  • zulmar diz: 2 de novembro de 2008

    CARO CACAU GOSTARIA FICASSE MELHOR MAS PARA ISSO TERIAMOS QUE ABIDICAR DE ALGUMA COISA EX: CAPITAL SER TRANSFERIDA,RBS VOLTA PARA O RIO GRANDE,VÇ VOLTAR PARA TV CULTURA,O ESTADO OK. DERRUBAR AS DUAS PONTES (ANTES MANDEM OS FORASTEIROS IREM EMBORA)SÓ AI JA SAIRIAM UNS 50% QUE FELICIDADE PARA OS NATIVOS EM SEM CONGESTINAMENTOS AI NÃO TERIAMOS LHS E DARIUS AI FAZENDO CACA NA NOSSA CIDADE. ALIS ELS NÃO TEM CULPA QUEM TEM CULPA SÃO OS FORASTEIROS.

  • beto inacio diz: 1 de novembro de 2008

    Cacau sábia decisão. Eu como estou longe da minha terra, te acompanho sempre pela internet.
    Abraços,
    beto

  • Serginho Cordeiro diz: 2 de novembro de 2008

    E que “segundo tempo”, cara, já começou com gol de bicicleta!

  • Nixon Vieira Malveira diz: 2 de novembro de 2008

    Cacau, valeu em ter ficado. Para desta frescura e esquisitice. A Analista da Tapera receita um bucetaço como terapia para acabar com estas fobias. O tempo passa. Estás desde 1986, são 22 anos véio. Tens de fazer a transição pois daqui a 8 anos, vais ficar difícil se manter antenado coma Juventude que era a nossa há cerca de 25-30 anos atrás. Acho que o bom vinho tem sempre hora e quanto mais velho melhor. Agora Cervejinha, tem de ser fresca e gelada. Um grande abraço , grillo.

  • Velci Nunes diz: 31 de outubro de 2008

    Que bom Cacau que tu ficaste…É um espaço que temos para expressar a nossa alegria , a nossa tristeza , a nossa indignação, a nossa saudade… Um grande abraço!

  • paulo diz: 31 de outubro de 2008

    Cacau, um dos principios básicos do direito do trabalho é “trabalho feito, salário pago”. Fora disso, não existe. O que vc. conquistou ao longo de décadas, ocorreu a contraprestação. O que vc. está fazendo hoje (televisão, jornal e blog), sugere que o trabalho seja reconhecido financeiramente. Por mais gratificante que seja o trabalho, ele tem que ser gratificado. Se é para o bem do bolso e felicidade geral de seus leitores, diga a todos que vc. fica.

  • JULIO FANTIN diz: 1 de novembro de 2008

    Assim como é impossível imaginar o Brasil sem Legião, o SBT sem Sílvio santos, é impossível ver a RBS sem Cacau, seja no blog, na TV ou no jornal. Vc faz parte da cultura de SC. Continue sempre.

  • Carlos Fernando Collares diz: 1 de novembro de 2008

    Slow down, don`t stop!

  • Berloque Gomes diz: 1 de novembro de 2008

    Só pra lembrar o que escrevi em 14 de outubro, em resposta ao teu post “Despedida”: “Estou passando o meu dia inteiro sentado”. Maldita morróida, Batman! Mas, como disse o (sub)Urbano, se esse blog não emplacou, qual emplacou então? Será que não vais fazer como o D. Pedro I fez em 9 de janeiro de 1822? “Se é para o bem de todos e felicidade geral da nação, diga ao povo que fico”. Felizmente eu estava certo. Pra quem precisar de previsões, coloco-me à disposição. Então “ligue djá”!!

  • beto inacio diz: 1 de novembro de 2008

    Cacau sábia decisão. Eu como estou longe da minha terra, te acompanho sempre pela internet.
    Abraços,
    beto

  • sandra selinke diz: 1 de novembro de 2008

    Sou ilheu Urbana,não manezinha da ilha, nasci no centro avinida Rio Branco 76 bem pertinho da tua casa era miga da Mirela meus dias felizes ,gosto do teu geito de cuidar dos filhos és um gato,cuidas com raça de um Leão adoro,este tigre defendendo com raça a ninhada
    Adoravel felino Paizão

  • Adriano Flor diz: 3 de novembro de 2008

    Ola bro,

    Fiquei feliz com a sua decisão, nós somos brasileiros e mané, ñ podemos amarela nunca.
    abs

    Adriano – Ingleses

  • Carlos Eduardo diz: 1 de novembro de 2008

    Muitos escrevem aqui para ter direito aos seus 15 minutos de fama. Ou pelo menos tentam. Mas acho esse espaço, absolutamente necessário para uma troca de idéias, uma fuga para a mesmice costumeira de nossa cidade. Quem bom cara, que vc vai continuar escrevendo por aqui. Curt, Berloque, Gílson, Velci, Carlos Alberto, Jair, Nikita, e tantos outros, todos com objetivos diferentes, ou nenhum objetivo, agradecem. Esse fórum deve ser sempre construtivo, e a sua continuidade é muito bem vinda!
    Abraços

  • Matheus diz: 31 de outubro de 2008

    É isso aí Cacau… Esse blog é show!!!

  • Davi Paes e Lima diz: 1 de novembro de 2008

    Só temos a ganhar! Ótimo!

  • Rosan da Rocha diz: 1 de novembro de 2008

    Parabéns pela sábia decisão. A vida, tuas opiniões, tuas alegrias e angústias não te pertencem mais somente. Tens família, colegas de trabalho e uma legião de fans e críticos que não passam um dia sem dar uma espiada na tua coluna e agora no Blog.A tecnologia te pegou e não há problema nisso, pq saberás bem ter tempo para todos. Descansar…só com a morte.
    Obrigado e forte abraço

  • Berloque Gomes diz: 1 de novembro de 2008

    Berloque não é mãe Diná, mas já tinha cantado a pedra. E Cacau não é Dom Pedro I, mas teve também seu “Dia do Fico”: “”Se é para o bem de todos e felicidade geral da nação, diga ao povo que fico”. Parabéns pela decisão. Ganhamos todos nós. E o futuro do jornalismo é esse mesmo: notícias em tempo real e interatividade. Parabéns pela decisão… Ah, e “Maria Vitória”, além de ser um belo nome, tem tudo a ver com nosso Avaí, mô filho. Que venham outras Marias. E que venham outras Vitórias.

  • Marcos diz: 1 de novembro de 2008

    Cacau, não nos abandone jamais.

    Se você não continuar, saiba que farás a alegria de um monte de urubu que o vento sul trouxe pra cá.

    Todos nós precisamos nos reinventar de tempo em tempo. E percebo que vc tem tudo pra ser ainda melhor do que sempre foi (e olha que é uma tarefa difícil).

    Mas nunca deixe de aproveitar a vida com os teus filhos, tua família, amigos, pessoas que são importantes pra vc.

    Cacau, sexta-feira, dia das bruxas, vitória do AVAI, MAIS 30 ANOS DE CACAU NA TV!!

  • Emerson Gonçalves diz: 1 de novembro de 2008

    Grande Cacau!

    Ótima notícia! Aliás para quem parece que o tempo não passa só poderia ser essa a decisão.

    Abraço!

  • Gilson de Souza diz: 1 de novembro de 2008

    Carlos Eduardo, arrombaste !!!!!!!!!

  • SIDNEI VENTURI diz: 2 de novembro de 2008

    Ô mo filho, tu tais doido, tais ???
    Fica aí ô !! Pelamor de Deus !!
    Cacau, grande abraço, muita saúde e muita criatividade para nos presentaear com informações inteligentes e de primeira qualidade, como sempre fizestes.
    Blumenau te ama !!!!

  • mirella diz: 3 de novembro de 2008

    Eu também adoro dizer que sou tua irmã.
    Meu ibope vai nas alturas.
    Beijos e sucesso sempre .
    Mirella

  • Luís Fernando Maiéski diz: 3 de novembro de 2008

    Cacau soltou o balão de ensaio. Queria saber se estava agradando e massagem no ego. Queria, no fundo, no fundo, era carinho. Ganhou. Agora para com isso e continua com o blog, que, para nós, leitores – e prá ti – é indispensável.

  • Carlos Eduardo diz: 1 de novembro de 2008

    Prezado amigo Cacau! Não sou Carlos Eduardo, mas subscrevo-me Carlos Eduardo. Te conheço há mais de 30 anos. Acompanhei todo o seu processo de amadurecimento. Vejo hoje, o que eu não via em vc há anos atrás. Um personagem maior da nossa cidade. Tenho críticas a vc sim! Mas é inegável que vc retrata a nossa Florianópolis como ninguém. Nem o Beto! Até porque a cidade que o Beto retratava era melhor! Acho vc algumas vezes presunçoso! Mas será que eu tb não seria! Continua…..

  • maria diz: 1 de novembro de 2008

    Com certeza a internet é o futuro do jornalismo , ninguém mas tem saco para comprar jornal de papel , a leitura pelo computador é mais prática e tem mais visibilidade , faço jornalismo , faço questão de ler teu blog assim como as minhas queridas amigas que estudam jornalismo comigo, adoramos teu jornalismo diferenciado e autêntico, outra tenho 26 e nao 27 , so no ano que vem. bjs da filha que te ama e te promete um futuro em Venice adiosssssss muchachosss

  • Mariana Bathke diz: 3 de novembro de 2008

    Fiquei muito feliz ao ler essa notícia de que continuará no blog Cacau!! Afinal, acompanho vc todos os dias pelo blog, assim como na tv e no diário. Os seus leitores agradecem!!!

  • jair de oliveira diz: 31 de outubro de 2008

    A tua familia sabe q vc tem a comunicacão na veia, vero? “Sacada de marketing”? O resultado esta aparecendo, espero q tbm em forma de din-din para o blogueiro, afinal, vc é o inimitável!
    Blog é mais q um vício, é a comunicacão dinâmica e instantanea, q ñ pode esperar, muito menos pela edicão impressa de amanha…
    Brother, em tempos de alta velocidade, o tempo é um fator a ser levado em conta.
    Como ja te faleu à muitos anos, o jornal impresso, para sobreviver, terá distribuicão gratuita…hehe

  • Rutger Hauer diz: 1 de novembro de 2008

    Que boa notícia! Tava achando demais: Crise, eleições, Figueira, chuva e mais chuva, Cacau saindo do Blog… mas agora, finalmente, uma boa notícia. Pensei que tu ia nos abandonar mesmo. Toca em frente Cacau, que a vida é bela.

  • Eduardo Neto diz: 1 de novembro de 2008

    Cacau! Grande Avaiano, nos meus trinta e poucos anos, tenho uma frase que não me sai da cabeça: “SORTE RAPEIZE E…..BOA SORTE”
    Abraço.

  • zulmar campos diz: 31 de outubro de 2008

    FICAAAAA CACAU……

  • Rui Fernando diz: 31 de outubro de 2008

    Valeu Cacau… é vida que segue!!!

  • ricardo decanini diz: 31 de outubro de 2008

    Eeeepa !!!, essa é prá ir tomar mais um, o teu com quantas pedras meu brother ???. Saudações felizes

  • Alfredo diz: 1 de novembro de 2008

    Cacau, parabéns pela madura decisão de continuar teclando no blog. Agora, peça para os teus “superiores hierárquicos” para que te liberem também na RBSTV da região de Blumenau – e também por todo o estado! Ora, como está lá escrito no Pequeno Príncipe, “você se torna eternamente responsável por aquilo que cativa”. Afinal, desde os tempos de UFSC, há mais de trinta anos, eu te acompanhava sempre. De repente, neste ano, inventam de te podar por aqui. Não é justo nem correto. LIBEREM O CACAU!

  • Carlos Alberto Alves diz: 31 de outubro de 2008

    Esperamos sempre !
    E quem tem a paciência e a sabedoria aproveita quando chega a hora.
    Eu acredito que é a sua hora.
    Portanto, continue nos dando esta alegria.
    Obrigado

  • nara lisboa diz: 31 de outubro de 2008

    Graaaaaaaaaaannde noticia!
    Os leitores agradecem a compreensao da familia! Também precisamos de ti!
    Super boa sorte no segundo tempo! to aqui torcendo!

  • Highsecret diz: 31 de outubro de 2008

    O futuro está na mídia interativa. Parabéns!

  • Odair Euzebio Woichinevski diz: 1 de novembro de 2008

    “Lembro muito tempo atras vc no JA sempre arrogante,maldizendo sob.qualqr assunto q ñ fosse de sua cidad,time,crença,vício,etc. Ñ gostava de seus comentários isto era geral sentido pela massa, tanto q em uma apresentação sua no JA vc assumiu e revelou no ar as criticas q insistiam em chegar, dizendo q se fosse necessário desistiria de vez da carreira na RbS. Mas ao longo dos anos vc deu volta por cima acompanhei seu crescimento hoje não perco suas noticias, vc começou tarde ñ pare tão cedo!!!

  • Nico Ribeiro diz: 2 de novembro de 2008

    Cacau,(cavalo)ve se pára com este negócio de tirar o blog do ar. Teu descanso é trabalhando.

    A vida é para quem topa qualquer parada. Não para quem pára em qualquer topada
    Vocês riem de mim por eu ser diferente, e eu rio de vocês por serem todos iguais
    Não viva para que a sua presença seja notada,mas para que a sua falta seja sentida…
    Bob Marley

  • Bea diz: 1 de novembro de 2008

    Ótima notícia para um final de semana cinzento. E tb. fiquei feliz por saber que tuas meninas (e da Elvira) gostam de coisas tão legais quanto praia e comunicação. Sinal que vocês estão deixando bela herança…
    Bjs.Parabéns.
    Bea Porto

  • Gilson de Souza diz: 31 de outubro de 2008

    Vou dizer pouco Cacau, essa valeu mais do que o campeonato do massa domingo. Abçs e Deus te ilumine sempre !!!!!!!!!!!!!!

  • kleber diz: 1 de novembro de 2008

    Sábia decisão cacau pois acredito que vc inclusive iria sentir falta de escrever esse blog faltaria algo em vc ja que vc gosta tanto do que faz até por que para quem começou trabalhar aos 13 anos ainda é cedo para começar á puchar o freio de mão, agora imagina em quem a Maria Claudia se espelhou para cursar jornalismo continue em frente rapeize
    GRANDE ABRAÇO BROTHER

  • Gisele diz: 31 de outubro de 2008

    Nessa vida todos somos substituíveis,mas é claro que quando alguém especial faz bem feito o seu trabalho ele marca p/ sempre.Então se esse espaço fosse dado a outro, apreciaria ,mas ninguém preencheria o vazio que vc deixara.Obrigado por ficar adoro o teu trabalho.Um abraço

  • Giane Antunes Severo diz: 3 de novembro de 2008

    Ufa, que alívio!!

Envie seu Comentário