Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Posts de dezembro 2008

Invasão

30 de dezembro de 2008 10

Segundo alguns amigos que estão no Centro da cidade, Floripa periga afundar, tantos são os carros que, neste instante, estão chegando para a virada de ano na Ilha mais bonita do Brasil. Ninguém anda. É fila em todas as ruas. Para ir para as praias, a fila está no Angeloni da Beira-Mar Norte. E salve-se quem puder!

Postado por Cacau Menezes – Floripa

Verão

30 de dezembro de 2008 2

Marcinho Albani, divulgação
No Kiwi Bar, Pedro Sirotsky e Ian Thorpe.

Postado por Cacau Menezes – Floripa

Mar vazio

30 de dezembro de 2008 17

Pisou na bola. Com esse título, Cacau publica hoje na sua coluna do DC a seguinte nota:

Meu querido Mário Cavallazzi, secretário de Turismo de Florianópolis, depois da exaustiva e bem sucedida tarefa de coordenar a campanha de reeleição do prefeito Dário Berger, está precisando de umas boas férias.

Como se não bastasse convidar uma orquestra sinfônica para tocar música clássica numa festa de Réveillon popular, na Beira-mar (os homens terão que usar smoking?) ontem, entrevistado pelo colega Mário Motta, na CBN/Diário, o secretário, veja bem, de turismo, surpreendeu os ouvintes ao dizer que não tem interesse nenhum em receber transatlânticos na Ilha, que só incomodam.

Incomodam quem, cara-pálida? Os incompetentes?

O leitor comenta:

Prezado Cacau,

As pessoas deixam de conhecer Florianópolis através de um cruzeiro e assim não se hospedam depois por mais tempo no hotéis locais na baixa temporada, ao contrário do que vem comprovadamente ocorrendo em outros destinos que recebem cruzeiros. Florianópolis já é o segundo destino mais solicitado para escalas pelos turistas, só perdendo para Búzios, mas é o 11º em escalas efetivas, por falta de infra-estrutura. Assim Florianópolis está perdendo 18 milhões de reais por temporada em movimentação no comércio pela falta de um píer para receptivo de transatlânticos no norte da Ilha. Esta temporada teremos apenas 10 escalas. Poderiam ser mais de 100: são em torno de 200 mil turistas qualificados a menos gastando por aqui.

A falta de um píer no norte da Ilha para receptivo de transatlânticos não é só fruto de incompetência. É também resultado de um bem articulado lobby de uma poderosa entidade chamada Resorts Brasil. Representa os interesses dos resorts brasileiros e tem representantes infiltrados na ABIH, no Ministério do Turismo, na Embratur, no Congresso etc.

 Abraços do Ernesto São Thiago.

Postado por Cacau Menezes – Floripa

Avaiano

30 de dezembro de 2008 1

Divulgação

Gostaria de homenagear a iniciativa do “Tio George Amin” (meu querido tio) que ofereceu em sua deliciosa casa na Lagoa da Conceição, uma bela quibada ao seu ídolo Evando, do AVAÍ. E não é que o Evando e sua bela família aceitaram!!!! Evando é uma pessoa maravilhosa e presenteou o Tio George com uma camisa do nosso querido AVAÍ. Tio George sempre acreditou no talento do Evando e nos jogos mais difíceis do Leão, ele dizia: “Fiquem tranqüilos que o Evando tá em campo”. Tio George é um Querido!!!

Um abraço,
Vera Portela

Postado por Cacau Menezes – Floripa

Sargento

30 de dezembro de 2008 2

Divulgação
Este menino passou no concurso para sargento músico do Corpo dos Fuzileiros Navais, em primeiro lugar no Brasil, na categoria trombone. Anderson é morador Comunidade do Monte Cristo e é o primeiro trombone da Orquestra Sinfônica das Comunidades. O curso começa no próximo dia 5, no Rio de Janeiro, com duração de seis meses. Depois disso ele ficará como terceiro sargento da Marinha do Brasil.

Postado por Cacau Menezes – Floripa

Trocou

30 de dezembro de 2008 6

A prefeitura de Florianópolis sentiu o tamanho da mancada e trocou a principal atração do Réveillon de amanhã, na Beira-Mar Norte, que seria um concerto de orquestra sinfônica local com músicas clássicas.

Nada contra música clássica, que faz bem até para as vacas no pasto. Mas tudo tem a sua hora, o seu dia. No aniversário da cidade, na abertura da primavera, no Natal, na Páscoa… nunca numa festa de Réveillon, onde o povo louco quer mais é pular, cantar e se abraçar.

Uma questão apenas de bom-senso. E, fundamentalmente, de respeito aos músicos.

Postado por Cacau Menezes – Floripa

Elas, de novo

30 de dezembro de 2008 5

Paula do Vale Pereira, primeiro lugar na classificação geral da UFSC/Glaicon Covre
Pela segundo ano consecutivo, foi uma mulher a primeira colocada do vestibular da UFSC, cujo resultado foi divulgado nesta terça-feira, na Capital. Paula do Vale Pereira, a campeã, vai cursar Engenharia Mecânica em 2009. Aluna do Energia, ela fez 73,82 pontos em 80 possíveis, fora redação e questões discursivas. O vestibular da UFSC continua sendo uma peneira respeitável. Entre quase 31 mil candidatos, só 4.462 conseguem a sonhada vaga.

Postado por Cacau Menezes – Floripa

Ponto de vista

29 de dezembro de 2008 3

Do presidente da Assembléia Legislativa, deputado Júlio Garcia, agora há pouco, na coletiva à imprensa, defendendo a tríplice aliança DEM/PMDB/PSDB para a escolha do sucessor do governador Luiz Henrique da Silveira:

— É uma questão de bom senso.

Às vésperas de concluir o segundo mandato consecutivo na presidência do Poder Legislativo, Júlio Garcia destacou ainda duas sábias lições que melhor compreendeu no desempenho da missão que lhe foi confiada:

1. O diálogo deve ser sempre mantido;

2. Cada situação dá origem a seu próprio remédio.

Postado por Cacau Menezes – Floripa

Gata

29 de dezembro de 2008 4

Lu J.P., divulgação
Juju Ronsni tá na área… e se derrubar, é pênalti.

Postado por Cacau Menezes – Floripa

Acessível

29 de dezembro de 2008 0

O anfitrião Fernando Fontes começou a semana convencido de que o seu Réveillon no Floripa Music Hall vai lotar, com mais de 1,5 mil pessoas. Além da presença já confirmada de muita gente conhecida que freqüentava a Dizzy — e também da trilha sonora para ouvidos mais exigentes — só com sucessos dançantes dos anos 70, 80 e 90 (sem pagode ou bate-estaca), um fator em especial tem impulsionado a venda antecipada dos convites: o preço está sendo considerado uma pechincha se comparado ao de outras casas badaladas da Ilha.

Postado por Cacau Menezes – Floripa