Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts de janeiro 2009

Falecimento

30 de janeiro de 2009 12

Notícia ruim para o surf da Ilha. O querido Fábio Bola, locutor oficial dos campeonatos de surf, acaba de falecer, vítima de uma cirurgia bariatrica mal sucedida. Era assessor do deputado Herneus de Nadal

Postado por Cacau Menezes – Floripa

Lagoa da Conceição

30 de janeiro de 2009 15

Diego Redel

A Lagoa é o ponto de encontro e convergência de tudo o que acontece na Ilha. É uma caixa de ressonância. Suas histórias são de uma criatividade ímpar. O patriarca Andrino conta que nas boas épocas as tainhas entravam pela tubulação branca da pia de seu restaurante e pulavam sobre a bancada, prontas para o preparo. Seu filho, conhecido como Caçula, quando tem dificuldade física ou emocional de ir pescar miraguaia no costão da Joaquina, coloca um grão de milho no anzol e pesca algumas galinhas do terreiro do irmão mais velho, o Lelo. Este, ajudante fiel da paróquia da freguesia da Lagoa da Conceição, quase sacerdote por prática e vocação, fica apavorado cada vez que aparece um maluco de fora querendo comprar a Igreja, o Adro e o padre, para transformar em residência particular…

Temos por lá uma farmácia-hospital que acaba de eleger um vereador, o Renato. Figuras ilustres da vida catarinense têm casa por lá: políticos safados, pintores, escritores, larápios, falsários, atletas, gourmets, peruas e gatas de todos os tipos. E ainda, uma rica fauna de todas as ordens: macrobióticas, lunáticas, evangélicas, pirotécnicas e transcendentalistas… Na Lagoa dá para aprender desde Tai Chi Chuan até bordado de bilro…

A comunidade trabalha e sempre gostou de fazer uma fézinha no bicho, o César que é o mais conhecido operador da sorte por lá, sempre joga fora os bilhetinhos do jogo quando as apostas são muito altas, para não ter que pagar a conta… Se o cliente reclama, ele diz que deu na loteria gaúcha, ou na paulista, ou ainda na carioca, conforme a necessidade de escapar do pagamento…

No ano retrasado, a comunidade que havia feito diversas aplicações financeiras com o Samuka, na ordem de 4% ao mês, e teve um violento baque: a pirâmide ruiu. O assessor internacional do governo ligou para o FMI tentando uma “cobertura” temporária. Não obteve sucesso. O rombo era muito grande. Chamaram o publicitário pra tentar enganar “os” pessoal. Em vão também. Então, entre um misto de pânico e desespero, todos correram para a “empresa” financeira tentando resgatar as aplicações de open market. Dias se passaram e nada de devolução. Foi quando o Piá, o garçom mais bem informado da vila e do restaurante Oliveira — um centro de informações de excelência na comunidade, apoiou o braço no balcão, colocou a mão sob o queixo e disse pro Ademir: Hummm… O Samuka carcô…

(Carcar: verbo utilizado pelos nativos quando querem se referir a econometria)

Postado por Cacau Menezes – Floripa

Envergonhado

30 de janeiro de 2009 2

Vergonha, vergonha……..
Time sem vergonha!
 
Essa é a melhor definição do cineasta Zeca Nunes Pires para o seu atual time, o Figueira.
 

Postado por Cacau Menezes – Floripa

Papa entulhos

30 de janeiro de 2009 5

Prezado Cacau,
Sou leitora assídua de sua coluna no Diário Catarinense, e gostaria de lhe explicar como funciona o trabalho dos “Tele-Entulhos” ou “Caçambas para Entulhos”, que são colocadas em Florianópolis e região:
As mesmas realmente ocupam lugares como se fossem um automóvel. Para tanto, devem ficar em locais de “permitido estacionar”, sendo que o responsável pelo aluguel deve recolher o cartão da Zona Azul, pagando então pelo local utilizado.
E quando é proibido estacionar ou fora da área da zona azul, deverá requerer autorização prévia ao Ipuf.
As caixas geralmente são alugadas pelo período de três dias, quando ficam à disposição das obras.
Todavia, há de se ressaltar que as pessoas que necessitam das caçambas, como empresários, também não podem ser prejudicados.
Pois, só pelo fato de estarmos no Centro de Florianópolis, não se poderá construir?
Isso é o crescimento urbano da Cidade.
Porém, concordo com vc quando se fala no período de permanência, que não deverá exceder a três dias, todavia, às vezes, é necessário.
Outro ponto de destaque, é que ao se alugar a caçamba de uma empresa devidamente regulamentada, licenciada, que paga seus impostos em dia e também diversos funcionários, se contribui em muito para o meio ambiente, pois os entulhos coletados são destinados em aterros especificos e autorizados para esse fim.
Muitas vezes o meio ambiente é o prejudicado, pois quando se utiliza outro meio alternativo, como fretes ou carroças, lhe garanto que é bem pior!!
Externo esse meu pensamento e comentário, pois sou proprietária de uma empresa nesse ramo, e, na grande maioria das vezes, somos discriminados por trabalhamos coletando os restos dos materiais e demais objetos que não são coletados pelos caminhões de lixo. Outro ponto é que o lixo e o entulho, quando corretamente destinado, é o que sustenta muitas famílias que vivem nesses aterros. O meio ambiente também é beneficiado, pois muitos materiais são reciclados após a distribuição nos aterros.

Abraços,
 
Kelly Steiner

Postado por Cacau Menezes – Floripa

Gol contra

30 de janeiro de 2009 22

Novidade na Guarda do Embaú, a praia da rapeize natureba: som agora, seja mecânico ou ao vivo, somente até as 22h. A partir deste horário toda e qualquer espécie de música deve ser desligada. Antes era até 2h da madrugada.

Agora, para um local que vive do turismo, a ordem tem efeito de veneno. Turistas vão correr, evidente. Dez da noite é quando termina a novela, e o pessoal sai pra rua. Falta de bom senso e abuso de autoridade.

Postado por Cacau Menezes – Floripa

Porrada neles, mané!

30 de janeiro de 2009 27

Marco Cezar, divulgação

O nosso manezinho e lutador de vale-tudo Thiago Tavares está em Las Vegas para mais uma luta da sua carreira no UFC, o maior evento de lutas do mundo. Desta vez o seu oponente na caminhada ao topo da categoria será o armênio Manny Gamburyan.

Thiago está confiante, e quer mostrar a todos que seu esforço, treinamento e disciplina lhe trarão, além da melhor luta do evento, a vitória!!!

O evento UFC 94 será transmitido ao vivo pelo canal Sportv na madrugada de sabado para domingo à0h45min (hora local). Vamos todos ficar ligados e torcer para que ele faça o seu jogo e nos traga mais essa conquista!

Postado por Cacau Menezes – Floripa

Abandonados

30 de janeiro de 2009 17

A foto é do aeroporto hoje, dia 30, à 01h45min, e mostra, na sua esquerda, uma fila de mais ou menos 30 pessoas esperando táxi. Na parte direita da foto mostra a inexistência de táxi. Estas pessoas chegaram pelo voo 3075 da TAM que, por causa de atraso, em vez de chegar às 24h acabou pousando em Florianópolis à 1h40min. A indignação de todos era grande, senhoras com crianças, executivos, trabalhadores (meu caso: tinha saído às 06h30min para voltar no mesmo dia), estrangeiros, turistas etc — todos ficaram revoltados com o abandono completo. A justificativa para não existir nenhum táxi do aeroporto foi que “chegaram muitos voos” ao mesmo tempo…

Postado por Cacau Menezes – Floripa

Aeroporto

30 de janeiro de 2009 2

Reprodução

Olá, Cacau!

Gostaria de parabenizar a matéria apresentada por você no Jornal do Almoço que falava da falta de táxi em nossa capital. Realmente é uma vergonha não ter táxi. A falta de serviço de táxi não é somente no aeroporto, é em toda a cidade.

Enquanto isto, eu e mais 44 pessoas que passamos no concurso de licitação esperamos a quase dois anos uma decisão da Justiça para podermos trabalharmos e oferecer um melhor serviço à população.

O concurso foi totalmente limpo, mas alguns taxistas que já estão no mercado se acharam prejudicados por não terem logrado êxito no concurso e entraram com pedido de liminar, e isto já se estende a quase dois anos.

O processo pode ser acompanhado, basta apenas entrar no site do Tribunal de Justiça, www.tj.sc.gov.br vai em consultar processo, comarca capital sob o número 023.07.104389-9. Caso o assunto interesse vc, posso pedir para o advogado entrar em contato para maiores esclarecimentos.

Saudações Azurra,
Marcus Paulo Medeiros da Silva

Postado por Cacau Menezes – Floripa

Deu samba

30 de janeiro de 2009 16

Cacau,

Comediando o que o secretário de Turismo, Mário Cavallazzi, falou, que os turistas dão trabalho, eu escrevi uma modesta marchinha, que será lançada na sua Feijoada.

Um abraço,

André Calibrina

 

 VENHAM TURISTAS

AQUI PODES ENTRAR

NÃO LIGUEM PRO QUE O “TANSO”         BIS

FOR FALAR

ILHA DA MAGIA

AQUI VOÇÊS VÃO ENCONTRAR

HOSPITALIDADE CULTURA E TRADIÇÕES

E OS MANEZINHOS

COM MUITO AMOR NOS CORAÇÕES

SEJAM BEM VINDOS E PODEM CHEGAR

DE CARROÇA NAVIO OU AVIÃO

DOICHLAND , I LOVE YOU, ARIVEDETTE,  AU REVOIR

VOCÊS AQUI NÃO VÃO ATRAPALHAR

Autor: André Calibrina

Postado por Cacau Menezes – Floripa

Pauta

29 de janeiro de 2009 10

Notícia dada ontem por Cacau na sua coluna do Diário Catarinense, surpreso com a queda no preço do filé mignon no supermercado mais caro de Floripa, o Imperatriz, em Jurerê, acaba de render extensa reportagem no Jornal Nacional.

Tô desconfiado que tem gente me lendo por lá. Ei, você aí, me responda, please, tem alguém que não seja o Zé Dassilva que me lê na poderosa?

Postado por Cacau Menezes – Floripa