Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts de fevereiro 2009

No horizonte

27 de fevereiro de 2009 3

Divulgação
No próximo dia 4 de março, a partir das 19h, os fãs do U2 vão ganhar uma noite temática na livraria Saraiva, no Shopping Iguatemi de Floripa, comemorando o lançamento mundial do novo CD da banda — que aliás já está na internet — No Line on the Horizon. Mas como fã que é fã compra CD, eles já estão sendo vendidos no sistema pré-venda, que vem com uma camiseta exclusiva da banda. A noite, uma parceria da livraria com o fã-clube brasileiro Ultra-Violet, será de brindes e pocket show com a banda Indyce, que apesar de repertório próprio, não abre mão de tocar os hits da banda irlandesa, inclusive as músicas do novo CD, que, graças às atuais formas de divulgação do mundo virtual, já estão sendo ensaiadas.

Postado por Cacau Menezes – Floripa

Tema

27 de fevereiro de 2009 16

Santa Catarina com suas festas de outubro será tema da escola de samba Beija-Flor em 2010 no Rio de Janeiro.

Segundo o colunista Ancelmo Góis, de O Globo, o Estado catarinense vai patrocinar a escola carioca com R$ 6 milhões.

Postado por Cacau Menezes – Floripa

Até no banheiro

27 de fevereiro de 2009 4

A crise não está fácil. A companhia aérea irlandesa Ryanair afirmou que está analisando planos de cobrar dos passageiros o uso dos banheiros durante o voo.

Postado por Cacau Menezes – Floripa

Turistas

27 de fevereiro de 2009 2

O turista que visita Florianópolis no verão não vem sozinho. É o que mostra a pesquisa da Federação do Comércio de Santa Catarina com os turistas da capital catarinense, entre os dias 21 e 26 de fevereiro de 2009.

De acordo com a avaliação, 44,8% dos turistas vêm para a cidade catarinense com até cinco pessoas e 11,6% com até 10 pessoas. Foram entrevistados 717 turistas das praias dos Ingleses, Canasvieiras, Jurerê, Barra da Lagoa, Joaquina e Campeche, da Rodoviária e do Aeroporto Hercílio Luz. O estudo aponta que o local de origem dos turistas é bastante diversificado, já que 29,3% vêm do Rio Grande do Sul, 19,7% da Argentina, 16,9% de São Paulo, 10,7% do Paraná, 8,9% de outros municípios catarinenses, 1,7% do Chile, 2,2% do Uruguai, e 10,5% de outros estados.

Para o presidente da Fecomércio, Bruno Breithaupt, a amostragem confirma a capital catarinense como o destino turístico para o descanso e lazer, já que 89,3% dos entrevistados visitam Florianópolis para o turismo de lazer e apenas 1,8% estavam na cidade a negócios. “Notam-se diferentes perfis turísticos em nosso Estado. Há desde o turista mais comedido nos gastos, até o turista com comportamento mais arrojado nas compras”, avalia Breithaupt.

Postado por Cacau Menezes – Floripa

Filho do Nico

27 de fevereiro de 2009 4

Divulgação
Daniel Aranha, filho do Nico Ribeiro, é o único chefe de bateria do Carnaval de Florianópolis a ganhar nota máxima nos seus seis últimos desfiles pela Consulado. O pai baba!

Postado por Cacau Menezes – Floripa

Luto

27 de fevereiro de 2009 0

Mais uma perda para o cenário artístico catarinense. Faleceu na tarde de hoje a crítica de arte e professora do Centro de Artes da Udesc Dora Maria Bay.

Dora lutava contra o câncer havia mais de 10 anos, e seu último trabalho foi realizado junto ao poeta Osmar Pisani: o livro Raízes D` Além Mar, sobre a obra do casal Semy Braga e Vera Sabino.

Membro da Associação Internacional dos Críticos de Arte, Dora finalizava um doutorado sobre o imaginário ilhéu na obra de Semy e Vera.

Postado por Cacau Menezes – Floripa

Joci

27 de fevereiro de 2009 5


A esposa, filhos, genros e netas de Joci José Martins convidam parentes, amigos e colaboradores para a missa que marca a passagem de um ano de seu falecimento, que será realizada dia 2 de março às 19h30min, na capela do Colégio Catarinense, em Florianópolis.

Postado por Cacau Menezes – Floripa

Passarela

27 de fevereiro de 2009 2

A prefeitura de Florianópolis tem até 31 de dezembro de 2009 para adequar o complexo em obras da Passarela Nego Quirido às normas de acessibilidade para as pessoas com deficiências ou mobilidade reduzida — idosos, cegos, por exemplo.

O acordo firmado com o Ministério Público de Santa Catarina não prevê apenas a disposição de rampas no local, mas também sinalização e banheiros adequados, entre outros.

O Promotor de Justiça Alexandre Herculano Abreu amparou-se em normas técnicas, leis federais, municipais e na Política Estadual para Promoção e Integração Social da Pessoa Portadora de Necessidades Especiais para propor o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC).

A política estadual sobre o tema prevê a construção, ampliação e reforma de edifícios, praças e equipamentos esportivos e de lazer, públicos e privados, de modo que sejam ou se tornem acessíveis à pessoa portadora de necessidades especiais ou com mobilidade reduzida.

Caso o TAC não seja cumprido, o município estará sujeito à multa de R$ 10 mil.

Postado por Cacau Menezes – Floripa

Naufragados

27 de fevereiro de 2009 10

Respondendo as inúmeras opiniões emitidas no teu blog sobre o título Leitor Verde, apresento os contra argumentos (desde já encerrando por aqui minha participação, ciente de ter levantado importantes assuntos que dizem respeito a nossa cidade):

1) O Carlos Alberto Alves, pela resposta, deve ser um dos invasores de Naufragados querendo mudar de assunto…

E sobre a Associação de Moradores de Naufragados, cabe ao promotor responsável averiguar se essa entidade pode existir legalmente dentro de uma unidade de conservação (e se por acaso e “ainda por cima”, recebe verba pública do Estado e do município!)…

2) QUANTO AO EXÉRCITO e a área ocupada pela instituição, cabe mais uma vez, um importante esclarecimento: A instituição Exército Brasileiro merece todo o respeito e admiração por ser o “Braço forte e a mão amiga”, garantindo nossa soberania e ajudando nas horas difíceis, como nas recentes enchentes que assolaram nosso Estado, nas campanhas de vacinação etc. A idéia de resgatar aquela área para uso público, SEM PREJUDICAR O EXÉRCITO, baseia-se em ações que foram desenvolvidas no Estado do Paraná com grande êxito para a cidade! Naquele Estado, através de negociações com autoridades do Exército, governo e iniciativa privada, foram criados belíssimos parques públicos enquanto a instituição recebeu novas áreas e quartéis novinhos em folha! Curitiba, quando foi administrada por arquitetos e urbanistas, acabou transformando a paisagem e a qualidade de vida em exemplo para o país!

Infelizmente, aqui, a história é outra…

Abs

André Freyesleben

Postado por Cacau Menezes – Floripa

Manchester

27 de fevereiro de 2009 3

Caro Cacau,

Não há destino melhor, em termos de investimento social, para a renda do leilão que está em pré-lançamento, do que as obras sociais que o Padre Wilson Groh realiza em Florianópolis. É realmente espetacular a organização com que essas obras promovem com grande alcance a cidadania e a inclusão social em nossa cidade. Tenho certeza que ele terá o maior prazer em te apresentar em detalhes tudo o que é feito sem maiores alardes em nossas comunidades. Vale a pena conferir e contribuir! E por que não fazer a entrega da renda com um jogo do Beijo contra um combinado do pessoal beneficiado?!?

Abraços,

André Rodrigues

Postado por Cacau Menezes – Floripa