Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts de março 2009

Happening cultural

31 de março de 2009 2

Fernando Willadino, divulgação

Modelo Ana Thorelly, uma entre as muitas belas que estavam na platéia do primeiro Palco Iguatemi do Ano, que trouxe a cantora Paula Lima.

O evento foi um sucesso, com centenas de pessoas assistindo. A mulher literalmente colocou todo mundo para dançar, apenas ela e o músico Walmir Borges, que também foi o produtor musical do seu DVD. O show durou mais de uma hora, Paula ficou até as 22h30min autografando seu novo DVD na Livraria Saraiva.

Lembrando que o agito na livraria continua hoje, a partir das 19h com a sessão de autógrafos e bate-papo com os autores do livro 10 Contos de Humor, entre eles o Zé Dassilva, que promete levar uma galera para a Saraiva do Iguatemi.

Postado por Cacau Menezes – Floripa

Turismo religioso

31 de março de 2009 1

O turismo religioso em Santa Catarina é dos mais importantes produtos turísticos a serem desenvolvidos no programa de segmentação turística que a Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte deflagra neste ano.

O público registrado neste último final de semana, nos festejos de Nosso Senhor dos Passos, tanto na Capital quanto no interior, mostrou a força deste atrativo no fomento do turismo interno, principalmente, e também nacional.

Quase 100 mil fiéis tomaram as ruas de Florianópolis e Imaruí, no Sul do Estado, ambas cidades de colonização açoriana, onde a tradição da procissão do Nosso Senhor dos Passos é mantida há mais 200 anos. Em Imaruí, na região turística Encantos do Sul, 50 mil pessoas são recebidas durante o ano para as festas religiosas. A festa do padroeiro da cidade, São João Batista, acontece em junho. No ponto alto da Quaresma, com uma programação de dois dias, que culmina com a procissão do Nosso Senhor dos Passos, Imaruí registra um grande número de turistas em hotéis e pousadas. As visitas à gruta da beata Albertina Berkenbrok e à igreja matriz de São João Batista também movimentam a economia local nos feriados e finais de semana.

Em Florianópolis, as ruas do centro histórico ficaram lotadas, mais de 20 mil fiéis seguiram a imagem do Senhor dos Passos na realização da 243ª edição do evento religioso.

“O turismo religioso é um importante segmento na promoção do turismo dentro de Santa Catarina e no mercado nacional, afinal ícones da fé com a Santa Paulina, trazem visitantes de todo o Brasil para o seu santuário na cidade de Nova Trento”, argumenta o secretário de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, Gilmar Knaesel.

Postado por Cacau Menezes – Floripa

Serra pelada

31 de março de 2009 29

Marco Cezar, divulgação
João Maia ,carioca cheio do ouro, dono da faculdade Estácio de Sá do Rio de Janeiro, passeando na Ilha no fim de semana.

Postado por Cacau Menezes – Floripa

Pernas abertas

31 de março de 2009 15

Esta os leitores devem opinar.

O pau quase pegou entre dois casais amigos sábado à tarde na Joaquina. A mulher de um foi falar para a mulher do outro que não ficava bem ela abrir suas pernas e deitar daquele jeito na frente do seu marido, que concordou com o protesto da mulher.

O problema é que o marido da outra que gosta de abrir as pernas para se queimar também não gostou e, em defesa da sua mulher, partiu para cima do casal, rompendo uma amizade de anos.

E aí, pega mal assim se abrir na praia na frente do marido das colegas ou é só maldade, na praia o que manda é a liberdade? E o marido, fez bem em defender sua mulher ou também deveria chamar-lhe a atenção?

Quero saber a sua opinião. Praia e sala se confundem?

Postado por Cacau Menezes – Floripa

Tapete preto

31 de março de 2009 4

Na apresentação, hoje, em audiência pública na Câmara de Vereadores, do Plano Plurianual (PPA), contendo programas e ações do Executivo municipal previstas para o período de 2010 a 2013, o prefeito Dário Berger diz que a Operação Tapete Preto continua. Porque ainda há muito o que fazer, ou seja, 566 das 3.130 ruas de Florianópolis ainda não são pavimentadas.

Postado por Cacau Menezes – Floripa

Amiga íntima

31 de março de 2009 4

Malvino Salvador/Fabrício Mota, divulgação, TV Globo

A notícia de que o global Malvino Salvador será pai pela primeira vez está deixando numa saia justa a namorada do ator, a modelo blumenauense e ex-miss Renata Westphal, de 23 anos.

Quem está grávida é uma amiga de Malvino, e não Renata. Em entrevista ao jornal O Globo, o ator não revela o nome da mãe e diz estar “amarradão” com a novidade.

Postado por Cacau Menezes – Floripa

Poder e fé

31 de março de 2009 5

Se alguém quer uma aula de história, sociologia e política — ou será que é de religião mesmo? — é só observar o que acontece, todos os anos, na tradicional procissão de Nosso Senhor dos Passos, pelo Centro da Capital. À frente da procissão, Dom Murilo Krieger, arcebispo de Florianópolis, segue protegido por um pálio (uma espécie de proteção sobre a cabeça) que é carregado por ninguém menos do que o governador, o prefeito, o presidente da Câmara e outras autoridades. Religião e política, política e religião numa aula ao ar livre, como na Idade Média, quando Igreja e Monarquia reinavam unidas.

E foi nesta aliança sagrada entre o poder político do rei e o poder espiritual do papa, que a Igreja e a Monarquia, levaram, durante séculos, o povo “no bico”… O padre sabia dos pecados dos nobres que lhe confessavam. E como a culpa era mola mestra para determinar comportamentos, o clero, além de pecar — como ainda peca, especialmente em relação aos meninos —fazia pressão sobre a realeza ameaçando com a excomunhão.

Favores e prazeres eram trocados entre estas duas vigorosas instituições, e o povo, como ainda hoje faz, pagava a conta com trabalho e tributos.

Amém…

Postado por Cacau Menezes – Floripa

Alerta

31 de março de 2009 6

O Ministério Público Federal em Santa Catarina (MPF/SC) encaminhou ofício, nesta terça-feira, 31, a todos os deputados estaduais da Assembléia Legislativa do Estado (AL), por conta da discussão e votação do Projeto de Lei do Código Ambiental de Santa Catarina.

Assinado pela procuradora da República Analúcia Hartmann, o documento recomenda o afastamento, pelo voto contrário, dos dispositivos ilegais e inconstitucionais incluídos no documento proposto à AL.

Além do ofício, a procuradora Analúcia, que é a atual Procuradora Regional dos Direitos do Cidadão, encaminhou também um artigo argumentando que a aprovação do Código, do jeito que está, seria irresponsabilidade com o meio ambiente e com os próprios seres humanos.

“Aprovar legislação que permite construções em áreas de grande declividade e à beira de rios ou nascentes é bem mais do que falta de bom senso: é assumir a responsabilidade pelas vidas que poderiam ter sido salvas e que se perderam. Os levantamentos realizados em Blumenau e no tristemente lembrado Morro do Baú, indicam que a supressão da vegetação nativa e a ocupação das áreas de preservação permanente com construções e com reflorestamentos com espécies exóticas foram os principais responsáveis pelo enormidade da tragédia de 2008. O excesso de chuvas pode matar, mas mata mais em áreas de risco e em locais degradados.”

Postado por Cacau Menezes – Floripa

Modernização

31 de março de 2009 0

Em artigo publicado na edição de março do jornal O Judiciário, da Associação dos Magistrados Catarinenses (AMC), o desembargador substituto Ricardo Roesler disseca as bases do Poder Judiciário brasileiro. Na sua opinião, nossa sociedade está “amparada” em “ferramentas anacrônicas, atrasadas, que não guardam nenhum amor pelo resultado útil dos processos, que cultivam o resultado ideal dos feitos e os leva a uma tramitação infindável”. A análise do magistrado reconhece ainda a necessidade de enfrentar esta realidade para, daí sim, concretizar avanços com um novo ferramental que permita oferecer ao povo uma justiça mais célere e efetiva.

Postado por Cacau Menezes – Floripa

Sujismundo

31 de março de 2009 7

Caríssimo,

Domingo, por volta de 10h30min da manhã, senti vergonha ao escutar os comentários que um grupo de turistas argentinos fazia a respeito do lixo espalhado ao longo das escadarias da Catedral e Praça XV. Como explicar que na noite anterior teve uma procissão e que a cidade não está preparada para ser limpa de imediato. Sorte que não choveu, pois seria mais uma calamidade, bueiros completamente entupidos. Vejam só a beleza de fotografia que levaram de lembrança da nossa bela Floripa.

Sds.

Paulo R Witoslaswki

Postado por Cacau Menezes – Floripa