Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

É diferente

30 de junho de 2009 25

Sombra, divulgação

Todos os dias, depois das 19h, dezenas de carros ocupam o calçadão da Rua Padre Miguelino, no Centro de Florianópolis. Para evitar que veículos atrapalhem a entrada da Igreja Livre em Jesus, fundada pelo ex-vice-prefeito e atual secretário Bita Pereira, o Instituto do Planejamento Urbano (Ipuf) colocou vários cones em frente ao templo.

Caso você, caro internauta, também precise desse tipo de auxílio, procure o Ipuf, porque, se o órgão atende uma igreja, certamente não se furtará a ajudar o cidadão comum.

Postado por Cacau Menezes – Floripa

Comentários (25)

  • Leon diz: 2 de julho de 2009

    Sim, se for para conhecer o trabalho do “Bispo Bita”, vamos conhecer o trabalho de todos os Sacerdotes, Padres e Religiosos da cidade: acho que a grande maioria deles faz trabalhos sociais bastante consideráveis (não apenas os Católicos, mas outros Evangélicos, Espíritas…) Porque só o Bita tem esse privilégio?

  • Leon diz: 2 de julho de 2009

    Fernando, existem eventos de outras religiões (Marcha para Jesus por exemplo) que a Prefeitura também cede cones, espaço, funcionários e investe dinheiro para que estes eventos aconteçam. Todas as religiões são livres para promoverem seus eventos em espaços públicos, desde que respeitadas algumas regras mínimas.

  • Marcus diz: 1 de julho de 2009

    E um absurdo esses comentarios….e gente que com toda certeza nao conhece o Bpo Bita e muito menos o trabalho da Igreja junto ao seus menbros.

  • helena c..h.f. diz: 30 de junho de 2009

    Irmãos, venham a nós e o vosso reino que se f…amém

  • Silvana Cesconetto da Silva Garcia diz: 30 de junho de 2009

    Caro Cacau parece piada não é mesmo??
    Para o “cidadão comum” a lei vale então???
    Ao participar de um evento no TAC deixei o carro em tal calçadão e p/ minha surpresa e de tantos outros lá estacionados constava uma lembrancinha da guarda municipal em nosso retrovisor.
    Realmente a lei só vale p/ `ALGUNS”.

  • FERNANDO diz: 2 de julho de 2009

    “É PORQUE VCS NUNCA VIRAM O QUE O IPUF, A PREFEITURA E O GOVERNO DO ESTADO COLOCAM DE CONES, PESSOAL, E ESTRUTURA PAGAS POR NÓS PARA A PROCISSÃO DO SENHOR DOS PASSOS” QUE ENGRAÇADO… NUNCA VÍ COMENTÁRIO. O PAIS NÃO TEM RELIGIÃO OFICIAL… MAS ALGUMAS, SÃO MAIS OFICIAIS QUE OUTRAS

  • paulo roberto silveira diz: 30 de junho de 2009

    Ah Cacau, pô cara, isso aí é pra quem pode, tanto estacionar, quanto ganhar cones pra demarcar território, isso é coisa de grandes, só pra quen tem grandes amigos.So pra quem pode realmente, não é coisa pra cidadão comum.

  • Stark diz: 30 de junho de 2009

    Caro, se não colocar o cone (Ipuf ou Igreja) os motoristas vão estacionar o carro dentro do prédio. Perderá, assim, o pedestre ou mesmo o frequentador da Igreja. Seria interessante provar que foi o Ipuf que colocou os cones. A acidez da afirmativa tira de foco um outro e real problema. A educação dos motoristas.

  • jose diz: 1 de julho de 2009

    ISSO SEM FALAR NA MENDIGARADA QUE MORA NESSAS IMEDIAÇÕES. POR QUE A PREFEITURA JÁ NÃO INSTALA CAMAS E PRIVADAS AO AR LIVRE PARA OFICIALIZAR O DORMITÓRIO DOS VAGABUNDOS? PELO MENOS A SUJEIRA E O ODOR DE URINA E FEZES DIMINUIRIA!

  • Wagner diz: 30 de junho de 2009

    Esse Bita Pereira é mais um que se acha mais comum do que os outros.

  • Alexandre Carlos Aguiar diz: 1 de julho de 2009

    Na cidade da burguesia e das oligarquias, dar “proteção” a uma determinada casta não é novidade. Aliás, se o próprio prefeito eleito nunca viu baleias por aqui, ver cones e estacionamentos em áreas públicas é fichinha. Enquanto isso, cadê a Via Expressa Sul, cadê a solução para o trânsito em toda a cidade, cadê as melhorias nas escolas municipais, cadê postos de saúde decentes? Ah, esqueci, é a crise mundial que não deixa.

  • Luiz Saulo Lückmann diz: 30 de junho de 2009

    Virou moda em Florianópolis espalhar cones pela cidade. Foi assim nas pistas exclusivas de ônibus. Agora na igreja do secretário. Tem gente que coloca cones em vagas de estacionamento, na rua, para deixar a vaga “reservada”. Em vários locais da cidade já via esta prática. O povo aprende rápido. É o Prefeito fazendo escola. Resolver o rolo do transporte coletivo,nem pensar.

  • Arnaldo Antunes diz: 1 de julho de 2009

    Engraçado, da maneira que vejo o mundo, se declarar ex-usuário de drogas é motivo de vergonha e não de orgulho. Daí tem gente que pelo único “mérito” de já ter sido viciado em drogas, cheirando todas, abre um empreendimento do setor de aconselhamento espiritual e vira um ídolo. O mundo está virado. Os limpos são desconsiderados e os drogados são exaltados.

  • Mariana diz: 30 de junho de 2009

    Pois é, depois que seus guru$, o apó$tolo e a Bispa $onia, da Renascer, foram “presos em Jesus” nos EUA, nosso vice-prefeito fundou a Igreja Livres em Jesus. Livres de quê? Da falta de dindim, das normas e aporrinhações impostas aos descrentes. E Jesus ainda manda a guarda municipal de Fpolis prá ajudar.

  • Carlos Eduardo diz: 1 de julho de 2009

    O Bita é muito humilde!!!! Ele não se acha nada! Alguém já viu ele correndo na Beira Mar??? IMPAGÁVEL!!!!!

  • Habdon Tadeu Freiberger diz: 1 de julho de 2009

    Sei que este fato pode provocar indignação a muitos, mas peço clamorosamente que deixem de citar em vão o nome sagrado de Jesus Cristo, combinado? Obrigado.

  • Jacques H diz: 30 de junho de 2009

    Enquanto você fica aí quebrando a cabeça pra entreter seus leitores e ganhar o pão seu de cada dia, outros “fundam” igrejas ( ??? ) pra ganhar os 10% dos “devotos” conquistados.
    Como dizem por aí, g´zúis te ama !!!!!

  • Gilberto diz: 30 de junho de 2009

    Incrível essa administracao da moeda verde.Aqui, constatam-se duas irregularidades em uma única situaçao: carros em cima do calçadao e cones em local público p/ defender o privado.Bem feito p/ quem votou neles.

  • alex diz: 1 de julho de 2009

    Não é só ai não…passem em frente a assembleia e verão mais..carros param na pista para “aguardar” vaga no estacionamento da dita casa…e olha que para deboxar de nós, param sob uma placa de proibido parar e estacionar…floripa está abandonada.Só quem tem grana ou é amigo de quem tem, vive bem aqui, uma pena…

  • Carlos A diz: 1 de julho de 2009

    Servem Q-suco e pao com mortadela, no recreio. Sejam bem-vindos!

  • Plínio Marques diz: 1 de julho de 2009

    Quem colocou os cones ali foi DEUS em pessoa. Ele que proteger os fiéis que pagam 10% do salário pro emérito e benevolente bispo Bita Pereira. AMÉN!!

  • Rogério Otto diz: 1 de julho de 2009

    Cacau. Isso que você mostrou é corriqueiro. Assim como os carros da polícia estacionados em cima das calçadas e nas tais ciclovias da Agronômica e os viciados em crack/pedintes/guardadores de carro que tomaram conta de nossas vias públicas. É o exemplo da falta de governo, tanto da cidade quanto do estado, que só tende a piorar. E a falta de educação do povo agrava ainda mais o processo de deteriorização de nossa bela cidade. Ou você não viu como se comportam os motoristas em greve de ônibus?

  • Berloque Gomes diz: 1 de julho de 2009

    Como diz aquele velho deitado: “Templo é dinheiro”!

  • Fernanda Martins diz: 1 de julho de 2009

    Tua nota foi infeliz Cacau, porque tirou o foco da questão, com conteúdo um tanto “preconceituoso”. Aposto que se ali funcionasse uma igreja católica, uma centro espírita ou de umbanda não teria tanto problema não é?Quem sabe nem tu e nem os que comentaram criticando a “religião” representada por referida igreja Livres em Jesus achariam “problema”. Mais respeito, mais cultura e mais educação ao criticar ou julgar os outros.

  • andre oliveira diz: 2 de julho de 2010

    O CACAU LOGO VC FAZENDO PERSEGUIÇAO RELIGIOSA? NAO SOU DESTA IGREJA MAIS NO DOMINGO DA UM TEMPO NÉ CACAU, TANTA COISA PRA MOSTRAR TU PREOCUPADO COM ISSO? QUE DECEPÇÃO TU GANHANDO FAMA NAS COSTAS DOS OUTROS.

Envie seu Comentário