Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Quem diria, hein?

30 de junho de 2009 4

O grupo Cantus Firmus/Divulgação

Grandes shows internacionais de rock continuam desprezando o aeroporto de Florianópolis. O mesmo com espetáculos teatrais e de música brasileira. Mas se repararmos bem na programação cultural da cidade, vamos perceber que em um quesito a capital dos catarinenses dia ou outro parece uma cidade cosmopolita. Semana retrasada, havia a Orquestra de Câmara da Unisul no TAC; semana passada o pianista Alberto Andrés Heller iniciou a série de quatro recitais para, até o final do ano, executar todas as 18 sonatas de Mozart, também no TAC.

E esta semana, quarta e quinta, haverá outro espetáculo raríssimo: o grupo vocal Cantus Firmus faz concerto na Igreja Santo Antônio (no Centro), executando a Missa Brevis, do compositor renascentista Giovanni Pierluigi da Palestrina. E, pasmem, o Cantus Firmus, um dos raros grupos mundiais especializados no repertório medieval e renascentista, é de Florianópolis mesmo. E isso só falando de alguns dos espetáculos. Vale a pena conferir e prestigiar.

Postado por Cacau Menezes – Floripa

Comentários (4)

  • Paulo diz: 30 de junho de 2009

    hahahah. Fala sério. Talk seriously. Habla en serio.

  • Janderson diz: 1 de julho de 2009

    Certamente o Paulo não gosta cultura. Então, vamos ignorar o ignorante.
    Pra quem pensa ou tem um mínimo de inteligência percebe que esse tipo de espetáculo é raro e precioso. E vindo de um grupo da ilha é mais um motivo de orgulho.

  • Carlos A diz: 1 de julho de 2009

    Boa, Cacau! Melhor que assistir televisao…

  • Ana Roman diz: 2 de julho de 2009

    É verdade!Temos que continuar a valorizar as produções culturais realizadas em Florianópolis.
    Temos ótimas opções de Cultura!No próximo dia 8 de julho a Orquestra se apresentará, gratuitamente, para a comunidade do Ribeirão da Ilha às 20hs no salão paroquial da Paróquia N. Sra. Da Lapa
    Estão todos convidados!
    Obrigada,
    Ana Roman
    Assessoria de Imprensa Orquestra Unisul

Envie seu Comentário