Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts de junho 2009

O futuro da comunicação

30 de junho de 2009 4
Os consumidores brasileiros querem funcionalidades de computador em uma TV, segundo revelou uma pesquisa a pedido da Intel. O estudo mostrou que, no Brasil, as pessoas querem acesso a músicas, fotos, filmes, chats e correio eletrônico, informa o WNews. Os resultados também mostraram que o nosso mercado é diferente do norte-americano e que os brasileiros estão mais abertos a novas experiências.
O Brasil é o quarto maior mercado de televisões do mundo, com 97% de adoção e deve se tornar o terceiro maior mercado de computadores pessoais.

Postado por Cacau Menezes – Floripa

Insaciavéis

30 de junho de 2009 10

Soube-se agora que nem a mensalidade da TV por assinatura os senadores brasileiros pagam. A conta é minha, sua, nossa. O erário paga mais essa.

Postado por Cacau Menezes – Floripa

Audiência

30 de junho de 2009 4

Acabou há poucos instantes, no Fórum de Brusque, a audiência entre o ex-secretário de Planejamento do Estado Armando Hess de Souza e Nei Silva, autor do polêmico livro A Descentralização no Banco dos Réus, onde são narradas supostas irregularidades envolvendo o governo.

A audiência teve alguns momentos tensos. Armando Hess confirmou que encaminhou e-mail para todos os secretários de Desenvolvimento Regional sugerindo que anunciassem na Revista Metrópole. O juiz fechou o encontro classificando o imbróglio de “um grande abacaxi”.

Nei Silva usava uma gravata preta em protesto contra o que classifica de afronta à liberdade de expressão. Ele luta na Justiça para não ser preso por extorsão e para ver o livro publicado.

Postado por Cacau Menezes – Floria

Quem diria, hein?

30 de junho de 2009 4

O grupo Cantus Firmus/Divulgação

Grandes shows internacionais de rock continuam desprezando o aeroporto de Florianópolis. O mesmo com espetáculos teatrais e de música brasileira. Mas se repararmos bem na programação cultural da cidade, vamos perceber que em um quesito a capital dos catarinenses dia ou outro parece uma cidade cosmopolita. Semana retrasada, havia a Orquestra de Câmara da Unisul no TAC; semana passada o pianista Alberto Andrés Heller iniciou a série de quatro recitais para, até o final do ano, executar todas as 18 sonatas de Mozart, também no TAC.

E esta semana, quarta e quinta, haverá outro espetáculo raríssimo: o grupo vocal Cantus Firmus faz concerto na Igreja Santo Antônio (no Centro), executando a Missa Brevis, do compositor renascentista Giovanni Pierluigi da Palestrina. E, pasmem, o Cantus Firmus, um dos raros grupos mundiais especializados no repertório medieval e renascentista, é de Florianópolis mesmo. E isso só falando de alguns dos espetáculos. Vale a pena conferir e prestigiar.

Postado por Cacau Menezes – Floripa

É diferente

30 de junho de 2009 25

Sombra, divulgação

Todos os dias, depois das 19h, dezenas de carros ocupam o calçadão da Rua Padre Miguelino, no Centro de Florianópolis. Para evitar que veículos atrapalhem a entrada da Igreja Livre em Jesus, fundada pelo ex-vice-prefeito e atual secretário Bita Pereira, o Instituto do Planejamento Urbano (Ipuf) colocou vários cones em frente ao templo.

Caso você, caro internauta, também precise desse tipo de auxílio, procure o Ipuf, porque, se o órgão atende uma igreja, certamente não se furtará a ajudar o cidadão comum.

Postado por Cacau Menezes – Floripa

Fogueira

30 de junho de 2009 12

Divulgação
A maior, a mais animada e a mais respeitada torcida organizada de Santa Catarina convida.

Postado por Cacau Menezes – Floripa

Desabafo

30 de junho de 2009 13

Caro Cacau:

Faz cinco anos que moro na Itália, mas 2009 esta surprendendo, não apenas os italianos, mas todos que adotaram este país como morada. Como se não bastasse o terrível terremoto de 6 de abril na região do Abruzzo, que destruiu cidades como Áquila; o verão que iniciou com temporais de granizo, alagamentos e mortes; ontem um acidente ferroviário com um trem que transportava gás matou 15 pessoas em Villaregio, na belíssima região da Toscana. Isso sem falar dos problemas cotidianos como o desemprego recorde; trânsito assassino que mata mais que nossa BR-101; estrangeiros, principalmente romenos, que cometem crimes bárbaros; africanos que desembarcam clandestinamente na ilha de Lampedusa; pessoas que perdem o trabalho e se suicidam e tantas outras coisas que estão transformando a Itália no verdadeiro inferno aqui na terra. Isso sem falar dos políticos da direita que estão preocupados em esclarecer que Berlusconi não faz festas com belas modelos e a oposição que se empenha em provar que o “Papi” faz festas que fariam inveja a qualquer imperador romano. Isso tudo explica por que a Liga Norte, um partido que não esconde ser racista e a favor de uma Região Norte independente, foi o grande vencedor das últimas eleições. E assim, em meio ao terremoto, se fará em Áquila a reunião do G8. Em contrapartida, os italianos têm muito de se orgulharem: Rita Levi Montalcino, Enio Morricone, Federico Fellini, Sofia Loren, Pavaroti, Valentino Rossi e tantos, tantos outros. Isso sem falar do design made in Italy e da moda, indiscutíveis. Quanto a Ferrari, tu bem sabes, não é um bom momento para falarmos dela… Por tudo isso lembro sempre, ao ler as tuas colunas, da Ilha que adotei por 14 anos e que foi a minha verdadeira escola de jornalismo. Espero que quando eu torne a morar em Floripa — e isso certamente irá acontecer — encontre ainda uma Ilha mágica e acolhedora. Sinto dor no coração ao ver espaços tomados sem escrúpulos, como aquele em Coqueiros onde tem uma escola Visão. Não sou contra os estrangeiros, mesmo porque eu sou gaúcho, mas tem certas coisas que não podem ser modificadas. Podemos e temos a obrigação de contribuir para o desenvolvimento da cidade e país que adotamos, entretanto quem nasce num local deve ter sempre a preferência. Penso que se a ocupação continuar desigual e os “estrangeiros” tiverem sempre mais direitos que os nativos não me surpreenderão movimentos parecidos com “A Itália para os italianos” aí em Santa Catarina. Com certeza eu assinaria e faria parte de uma campanha “a Ilha para os manezinhos” sem ofensa a ninguém apenas na defesa de um povo que com seu sotaque típico, simpatia e muito trabalho construiu e divulga Floripa no mundo. Que saudades…

Um grande abraço

André Guillamelau
Vicenza (Itália)

Postado por Cacau Menezes – Floripa

Turismo

30 de junho de 2009 4

O secretário Mário Cavallazzi/Divulgação
No dia 2 de junho, durante a programação do 4° Salão do Turismo —Roteiros do Brasil acontecerá a 26ª Reunião Ordinária de Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo (Fornatur 2009), na sede da Secretaria da Ciência, Tecnologia, Desenvolvimento e Turismo de São Paulo. Mário Roberto Cavallazzi, secretário municipal de Florianópolis, estará representando a capital de Santa Catarina neste grande encontro que abordará temas como infraestrutura, ecoturismo, recursos para promoção e férias escolares. Na ocasião também será realizada a 4ª Reunião Extraordinária do Fórum Nacional de Secretários e Dirigentes de Turismo, no Gabinete do Ministro, Walfrido dos Mares Guia.

Postado por Cacau Menezes – Floripa

Polêmica

30 de junho de 2009 13

Divulgação

Com relação à nota Esforço Inútil no teu blog, precisamos esclarecer que o que parece ser um “estacionamento frontal”, é só área de passeio! Algumas pessoas é que estão aproveitando o período de obras para usar aquelas “vagas”. O projeto da nova S.C.A., uma das mais importantes marcas de móveis planejados do país, cumpre rigorosamente as determinações do atual Plano Diretor e mantém as dimensões originais do prédio, construído em 1961, sem qualquer tipo de avanço ou irregularidade. Só mudou a fachada, agora contemporânea, sofisticada, valorizando a região. Os clientes têm à disposição 10 vagas atrás do prédio (entrando pela lateral). A área da frente é somente para pedestres, que poderão admirar o belo showroom com toda segurança!

Aproveitamos pra reforçar o convite para passares por lá hoje à noite no coquetel de inauguração, a partir das 19h30min, com uma superprodução indiana. E, a partir de amanhã, o showroom da S.C.A. já passa a integrar a Mostra Paralela do Casa Nova Boutique, um projeto interessante, que envolve parceiros do evento em pontos estratégicos da cidade (fora da área comum da exposição de decoração, que está acontecendo no Beiramar Shopping).

Maristela Amorim
Escritório de Comunicação

Postado por Cacau Menezes – Floripa

Inexplicáveis

30 de junho de 2009 15

Tem coisas que só acontecem em Floripa. Por exemplo, hoje, no dia da greve anunciada dos ônibus que fez todos saírem de casa com seus carros, a Polícia Militar, pela manhã, inventou uma blitz na Avenida Desembargador Pedro Silva, na frente do seu postinho, na Praia do Meio, congestionando todo o bairro de Coqueiros. E na mesma manhã sem ônibus, mas de muitos carros, a prefeitura interditou uma faixa da Avenida Beira-Mar Norte, a mais movimentada da cidade, para, pasmem!, pintar a pista. A fila chegou ao Morro da Lagoa.

Postado por Cacau Menezes – Floripa