Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Queixa

31 de julho de 2009 14

Caro Cacau,

Leio sua coluna diariamente, adoro seus furos, polêmicas, críticas, elogios etc. Há algum tempo, você publicou algo em relação ao serviço de táxi na Capital.

Hoje fui ao Beiramar Shopping com meu filho de três anos.

Depois do passeio ao shopping, estava combinado que iríamos a casa da minha mãe, que mora na Bocaiúva.

Iriamos a pé, caso não estivesse chovendo muito. Mas resolvemos pegar um táxi. Que arrependimento!

Ao entrar no carro, o motorista, mal-humorado, sem nem falar “boa tarde”, olhou para trás ele falou “tire o pé do banco para não sujar, menino”. Claro que depois que eu entrasse no carro iria pedir ao meu filho que baixasse os pés.

Mas o pior não foi isso. Como havia trânsito na rua,ele parou o carro uma esquina antes do edifício e pediu q saíssemos do carro ali mesmo, na chuva, pois iria perder muito tempo para voltar para seu ponto se fosse até entrada do edifício.

Como que a capital do Mercosul, famosa Ilha da Magia, cidade entre as melhores em qualidade de vida e muito mais, pode acontecer algo assim?

Sediar Copa do Mundo? É ruim, heim…

O pior foi explicar ao meu filho porque o motorista não nos deixou na porta do edifício. Que foi a primeira pergunta que ele fez quando saiu do carro.

Grande Abraço,

Priscila Komninos Gávio

Postado por Cacau Menezes – Floripa

Comentários (14)

  • Alexandre diz: 31 de julho de 2009

    E ainda os prepotentes e mal educados taxistas de fpolis reclamaram do concurso que o municipio de Florianopolis fez para os taxistas,tem q fazer concurso sim q passem os educados e preparados, a reclamação é frenquente, se a corrida é curta eles ficam p da vida , eita racinha desprearada. Ainda querem copa do mundo, se nem o transporte basico funciona, outra vergonha é os automoveis parar junto com os onibus nos pontos de bus, cidade “bem” projetada é isso ai.

  • RAMLUZ diz: 31 de julho de 2009

    Dona Priscila, da proxima vez chama um carro executivo que certamente o motorista vai te tratar muito bem e te deixar na frente do lugar desejado.

  • Leandro diz: 1 de agosto de 2009

    Primeiro comentando um comentário…Dona Marcia, não generalize por favor….em segundo lugar, da próxima vez diga a placa do veiculo e o modelo para que este motorista tenha que mudar de profissão, se é que vai arrumar outra.

  • Leon diz: 1 de agosto de 2009

    Não quero generalizar, mas 90% dos taxistas de Floripa são grosseiros. Alô Associação dos Taxistas (Clube, Sindicato, o que for), não custa pedir um pouco mais de educação com seus passageiros (turistas ou locais) e com outros motoristas no trânsito, não é? Se fossem mais educados, eu deixaria meu carro em casa para alguns trajetos. Mas também já tive problemas com mau educados ao volante do taxi.

  • Manoel Costa Silva diz: 2 de agosto de 2009

    Mané !!! pagou por um serviço de porco, não anotou o número do táxi, e reclama no blog do Cacau……mané é mané e sempre será mané !!!

  • Jean Moriarty diz: 31 de julho de 2009

    Ja disse e repito, na penitenciaria tem “gente” muito melhor do que esses taxistas daqui da cidade.

  • Marcia diz: 31 de julho de 2009

    É Priscila, esse é o famoso jeito MANÉ de ser. Há tempo já tenho certeza de que este é o povo mais mau educado e espertalhão que já conheci.

  • priscila diz: 31 de julho de 2009

    Corrigindo. “Ha pouco tempo você publicou…”

  • Wagner diz: 31 de julho de 2009

    E quando alguém defende o táxi executivo, o que mais aparece é imbecil dizendo que o serviço de taxi de Florianópolis é uma maravilha. Mas Priscila, acho que o cretino do taxista em questão não seria tão machão de fazer o que fez se o(s) passageiro(s) fosse(m) homen(s).
    Babaca covarde.

  • deborah almada diz: 31 de julho de 2009

    O mau-humor crônico e a falta de educação e respeito de grande parte dos taxistas com os passageiros é um problema tão sério em Florianópolis, que lá em casa, depois de seguidos episódios idênticos ao relatados nesta nota, e depois de encontrarmos um taxita que foge ao padrão da cidade, pegamos o cartão dele e sempre que precisamos o acionamos. Infelizmente, ligar para o serviço de rádio-táxi ou arriscar pegar um táxi no ponto, a gente só faz em caso de extrema urgência.

  • heraldo lopes diz: 31 de julho de 2009

    minha amiga,,já ouviu falar de reciprocidade..no seu caso!faltou… o não tem que ser depois! tem que ser antes!….a primeira impr…é que fica…

  • ETORE diz: 12 de agosto de 2010

    Boa Noite!!!
    Cacau
    Agora em nossa cidade tem a mais nova cooperativa de carro executivo, que fica há 200 duzentos metro do aeroporto, com 24 associados, que se chama COOPATUR- Cooperativa de agenciamento e receptivo da grande flrorianopópolis. Foi com muito sacrificio, que montamos a cooperativa, com muito carinho e amor para atender toda nossa sociedade quando precisar de um traslado .
    Hoje a nossa coopertiva trabalha com o Disk trslado, como City tur , viagens, hoteis, aeroportos, etc…

    Contamos com apoio de todos que estão apoiando a cooperativa COOPATUR.

    Todos os associados da cooperativa agradece o grande amigo Cacau.

    Etore Pedro Fortunato
    Presidente da Coopatur

    COOPATUR – Cooperativa de Agenciamento Receptivo e Turismo da Grande Florianópolis.
    AV Deputado Diomicio Freitas, 2770 Sala 105 Carianos
    Florianópolis – SC – Brasil
    Tel.: (48) 33652003
    Site http://www.coopatur.com
    e-mail contato@coopatur.com
    Entre em contato conosco, tire suas dúvidas!

  • Indignado diz: 9 de outubro de 2011

    Dia 26/09/2011, às 20h, em frente a Rodoviária de Fpolis, táxi número 0227.
    Valor da corrida: R$ 17,00 reais

    Solicitei ao cidadão que parasse em frente ao supermercado (com o taxímetro ligado) para fazer algumas compras. A resposta foi: Eu não vou esperar você em frente ao mercado para fazer compras mais do que 5 minutos, porque eu ganho mais pegando outros passageiros do que deixar o taxímetro ligado.

    Apenas para reflexão.

    Fiz a reclamação para a Prefeitura e até agora nada…

    Sem mais..

  • edson (sou dono de carro executivo) diz: 22 de dezembro de 2011

    cacau sou dono de carro execultivo, ( carro de turismo) no dia 21/11/2011
    um fiscal do nucleo de transporte sr. inacio pires , ameaçou no aeroporto dois motorista de van , ( fiscal falou: que apartir de hoje neum carro execultivo vai pescar no aeroporto e van , cacau olha com carinho o que um funcionario publico falou para um motorista da van e carro execultivo ( fiscal falou : ninguem vai bater na minha cara aquele que bater vou abrir o bucho , cacau que coisa ne isso e fiscal do nucleo de transporte ( ele estava na pericia por estresse ) isso que outros fiscal falarao .
    no dia 22 / 11 / 11 foi ameacado outro motorista de carro execultivo pelo mesmo fiscal do nucleo de turismo sr inasio pires , fiscal e o motorista foi para na delegaica ,
    foi feito 2 boletin de ameça de morte contra o fiscal , isso nao e 1 vezes que ele faz isso , tambem teve problema no terminal de canasvieira isso pra mim nao pode trabalhar como fiscal , isso tambem nao coloca na midia ne ? ,agora para falar de carro execultivo e rapido ne …….
    cacau se vc quizer mais informação sobre isso os motorista ficam pescando no aeroporto e so falar com motorista de van e carro execultivo.

Envie seu Comentário