Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Tá demais

31 de julho de 2009 9

Cacau comentou hoje no Jornal do Almoço: caminhões limpa-fossas são a única solução para o destino do esgoto das centenas de apartamentos, condomínios, casas, comércio e até um hospital (Cepon), no Itacorubi. O que salta aos olhos é que a deficiência não inibe a expansão imobiliária, pelo contrário, já que na Rodovia Admar Gonzaga, por exemplo, está sendo construído numa rapidez ímpar um complexo de apartamentos com 900 unidades. A via pública, já saturada pelo tráfego, com os inúmeros outros carros do condômínio, será ainda mais disputada pelo incremento no número de caminhões do gênero, assim que os prédios forem entregues. Por certo, teremos uma constipação aguda no caminho que leva à turística Lagoa da Conceição.

Postado por Cacau Menezes – Floripa

Comentários (9)

  • Gustavo Schroeder diz: 3 de agosto de 2009

    Não esqueça que, na Rod Amaro Antonio Vieira, também continua a explosão de condomínios!
    Onde antes havia uma casa e/ou área verde hoje vejo torres de concreto por todos os lados!!!

  • Rafael diz: 1 de agosto de 2009

    Os empresários do ramo imobiliário nunca vão admitir isto, mas em nome do progresso e da geração de empregos eles são os maiores destruidores do planeta Terra e o que eles têm feito em toda a região da Grande Florianópolis é caso de polícia!! Vejam como exemplo o que fizeram com os bairros de Campinas e Kobrasol em São José: verdadeiras selvas de pedra!

  • Felipe diz: 1 de agosto de 2009

    Cacau, a expansão imobiliária do Itacorubi é realmente preocupante. Até o loteamento Parque S Jorge, antes só de casas, foi ocupado por vários edifícios. São condomínios com 3/4 blocos de 8 aptos por andar. Tudo isso em cima do mangue e de uma das maiores fontes de água potável de toda a cidade. Sem contar a impossibilidade de se ampliar as vias de trânsito ao local. Mais uma vez nosso plano diretor dá show de falta de planejamento. Daqui a 5 anos, quando estiverem ocupados os aptos será tarde

  • Hector diz: 1 de agosto de 2009

    Você deveria ver o que acontece na Servidão Palmeiras, também no Itacorubi. Uma servidão onde não passam dois carros, eu disse carros e não caminhões, ao mesmo tempo, não tem calçada para pedestres e tem um condomínio contruído com uns 30 apartamentos e outro em construção com 140 apartamentos. Cara, é inacreditável, é terra de ninguém. E tem idiota que ainda compra esse tipo de imóvel. O povo é muito submisso e passivo.

  • Velci Nunes diz: 1 de agosto de 2009

    E o governo do bonequinho, não vê nada, não sabe de nada e não faz nada…O mal que este prefeito está fazendo à cidade é maior do que um tsunami do Oceano Índico… As servidões do Itacorubí, subindo o morro, derrubando a mata nativa e com condomínios de 30 e 140 apartamentos(favelinhas de classe média) é “demais da conta”. Só paredon…

  • julio cesar4 diz: 2 de agosto de 2009

    Ué, não foi este assunto um dos mais defendidos pelo atual prefeito na sua campanha pela reeleição à prefeitura da capital? Que o maciço da bacia do Itacorubi NÃO oferecia mais comndições de crscimento, etc.? Que iria cassar e/ou rever as licenças?
    Licenças estas que com certeza, na sua maioria, foram expedidas durante o seu governo?
    ´Mais uma vez fica comprovado que os discuros “pré eleição” normalmente são esquecidos no primeiro dia da posse.

  • EDNA HAWERROTH diz: 2 de agosto de 2009

    ESSE É UM ASSUNTO MUITO SÉRIO E PARECE NÃO SER LEVADO A SÉRIO PELOS NOSSOS ADMINISTRADORES, HAJA VISTA, TODOS PROBLEMAS QUE CAUSARÃO NÃO SÓMENTE NO TRÂSITO DOS REFERIDOS CAMINHÕES, MAS TAMBÉM NA POLUIÇÃO DOS MANGUESAIS QUE SÃO CONSIDERADOS OS MAIORES EM REGIÃO URBANA DO BRASIL.
    É UMA PENA A FALTA DE CONSCIÊNCIA NA PRESERVAÇÃO DO MEIO AMBIENTE. AS CONSEQUÊNCIAS DESSE DESCASO SENTIREMOS DAQUI ALGUM TEMPO E, CERTAMENTE SERÁ TARDE PARA RECUPERAR TODO O PREJUÍZO CAUSADO E,COM CUSTO ALTISSIMO.
    EDNA.

  • Velci Nunes diz: 2 de agosto de 2009

    E aonde é que os caminhões limpa fossas despejam a m****?

  • Carlos Luz diz: 3 de agosto de 2009

    Cacau, sou Funcionário do Cepon, vi seu comentário no jornal do Almoço, gostaria de convidà-lo a visitar nossas instalações no Itacorubi lá temos uma estação de tratamento de esgotos que está de acordo com as normas vigentes, a sua informação deixou uma dúvida sobre estarmos ou não jogando esgoto no mangue e isso não fazemos, o esgoto é tratado e fazemos análise da água que resulta desse tratamento, gostaria de
    uma oportunidade para mostrar isso ao público que tem nos criticado apos a matéria.

Envie seu Comentário