Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts de agosto 2009

Estaleiro

31 de agosto de 2009 8

Apontado como órgão que paga os melhores salários da administração pública, o Tribunal de Contas do Estado (TCE) parece ser um lugar estressante para se trabalhar.

Apenas ontem o diário oficial do TCE publicou duas portarias concedendo licença para tratamento de saúde a 21 servidores, entre auditores, técnicos administrativos e auxiliares.

Bastante, não?

Postado por Cacau Menezes – Floripa

Doce

31 de agosto de 2009 0

Alexandra Savóia que recebe convidados amanhã na Triton do Iguatemi Shopping

Quem ficou babando com as roupas da Triton apresentadas no último SPFW (São Paulo Fashion Week), poderá conferir amanhã (01) de perto a coleção Jardim das Delícias.

É que a loja Triton do Iguatemi Florianópolis reabrirá em clima de festa com um coquetel exclusivo para convidados e clientes assinado por Claúdia Pacheco.

Alexandra Savóia é a nova proprietária da franquia e tem total apoio de Angeli Koerich, antiga dona da loja.

Postado por Cacau Menezes – Floripa

Surfe na marola

31 de agosto de 2009 16

Lula disse que a crise mundial não era mais do que uma “marola” para o Brasil. Foi um pouco maior, mas o raciocínio do presidente estava certo. O Brasil saiu da turbulência global maior do que entrou.

O jornal O Estado de São Paulo ouviu oito grandes economistas brasileiros e estrangeiros e todos foram unânimes em apontar que o crescimento de importância do Brasil e de outras economias emergentes é ua das características do novo mundo surgido com a crise econômica. Se era apenas uma marola ou uma grande onda, a verdade é que o atual governo soube surfar muito bem e o mundo inteiro reconhece e olha para o Brasil com mais respeito.

— O fato de que o Brasil passou tão bem pela crise tinha mesmo de instilar confiança — diz Kenneth Rogoff, da Universidade de Harvard, ex-economista-chefe do Fundo Monetário Internacional (FMI).

Lula virou piada e foi duramente criticado pelos mais apressados. Quantos que o criticaram, na imprensa e fora dela, agora vão dar o braço a torcer e confessar que ele estava certo?

Postado por Cacau Menezes – Floripa

Liminar

31 de agosto de 2009 0

A Justiça Federal concedeu à Superintendência do Porto de Itajaí liminar que suspende a exigência de pagamento de R$ 827 mil em tributos que, segundo a Fazenda Nacional, seriam devidos em função da importação de duas dragas para manutenção do canal de acesso do Porto. A decisão é do juiz Nelson Gustavo Mesquita Ribeiro Alves, da 2ª Vara Federal de Itajaí, e foi proferida sexta-feira, dia 28. O magistrado aplicou a regra da Constituição que impede a União de instituir impostos sobre autarquias mantidas pelo Poder Público, no que se refere ao patrimônio, renda ou serviços vinculados às suas finalidades essenciais. Cabe recurso.

Postado por Cacau Menezes – Floripa

Ataque ao bolso

31 de agosto de 2009 8

Diante da queda nos repasses federais, especialmente do Fundo de Participação dos Municipios (FPM) e estaduais (principalmente do ICMS), o presidente da Federação Catarinense de Municípios (Fecam) e prefeito de Palhoça, Ronério Heiderscheidt, acha que o caminho para as prefeituras é um só: fortalecer as receitas próprias. Como? Aumentando o IPTU e ISS, ele sugere.

Como sempre, a melhor e mais fácil solução não é conter gastos públicos, mas sim saquear o bolso do contribuinte.

Postado por Cacau Menezes – Floripa

Este mar é meu

31 de agosto de 2009 1

Embora a costa catarinense produza petróleo nos campos de Tubarão, Coral, Estrela do Mar, Caravela e Cavalo Marinho, apenas este último rende royalties. Apesar de ficarem em frente a Navegantes e Itajaí, o benefício fica com o Paraná. E quanto aos campos no pré-sal, com reservas estimadas em R$ 100 bilhões, suficientes para abastecer o Brasil por 150 anos? Mesmo estando a 300 km da costa, quase em águas internacionais, será que apenas Espírito Santo, Rio e São Paulo devem usufruir dos resultados? Para onde irá a riqueza do pré-sal?

Acreditando que o petróleo é de todos os brasileiros, Lula defende que os lucros do pré-sal revertam para um fundo destinado à saúde e educação de todos os Estados. Rio e São Paulo já botaram a boca no trombone. Minas Gerais é uma voz isolada em defesa da distribuição social do pré-sal.

Nosso governador, deputados e senadores devem, nesta hora, também defender a socialização dos resultados, se não vamos continuar recebendo apenas a poluição ambiental na extração e transporte do petróleo.

Postado por Cacau Menezes – Floripa

Nós já sabíamos

31 de agosto de 2009 2

Para os leitores da coluna, o mistério sobre o sumiço de Belchior durou exatamente dois dias. Dado como desaparecido pelo Fantástico no domingo, na terça Cacau registrava que o cantor e compositor cearense estava no Uruguai, reconhecido no hotel Embajador de Montevidéu por um casal aqui de Floripa. E não voltei mais ao assunto, que virou piada e notícia mundial. Domingo, o Fantástico mostrou o cantor no Uruguai, chateado com essa história do sumiço.

Postado por Cacau Menezes – Floripa

Autoconfiança

31 de agosto de 2009 2

Lá no estádio já estava com essa impressão — a de que houve duas falhas do goleiro Eduardo Martini na derrota em Curitiba — e vendo os gols depois pela televisão, não mudei de opinião. O goleiro estaria com um problema que é comum em atletas contestados e que dão à volta por cima: auto-confiança.

Edson Bastos, o goleiro do Coritiba, entrou meia hora antes do jogo começar e na frente da torcida do Avaí, que o xingou muito, fez um belíssimo aquecimento, como os goleiros dos principais times e seleções do mundo. Martini ficou no vestiário. E quando entrou, sentou-se no campo e ficou trocando sei lá o que, atrasando até o Hino Nacional.

Goleiro tem que entrar ligado. Quente. Aquecido. Ou se dá mal.

>>> leia mais: Coritiba acaba com invencibilidade de 11 jogos do Avaí no Brasileirão

Postado por Cacau Menezes – Floripa

Problema

31 de agosto de 2009 8

Sombra, divulgação
Moradores das imediações da Avenida Rio Branco, uma das mais movimentadas de Florianópolis, reclamam que em dias de vendaval ou chuva forte não raro cai a energia. Para muitos, a proximidade de galhos de árvore aos fios da rede elétrica pode estar relacionada aos blecautes.

Postado por Cacau Menezes – Floripa

Fora dos Autos

30 de agosto de 2009 6

25 de agosto de 2009

O Paraíso na terra!


   Sessão da 2ª Turma do STJ. O desembargador convocado Carlos Mathias reage ao ouvir da tribuna críticas do advogado em relação à demora no julgamento do caso:


   — O STJ não é lento. Os juízes trabalham muito, exaustivamente, noite e dia, com destemor, galhardia e devoção. Os integrantes daqui são dedicados, sérios, honestos, limpos, cuidadosos…

 

A ministra Eliana Calmon interrompe Mathias:


    — Onde é que os magistrados são assim, excelência?

 

        Existe um lugar assim?

 

 

Mathias:

    — Existe sim, excelência. E é aqui no STJ. Os ministros que compõem essa Corte são batalhadores, meticulosos, estudiosos, corretos, verdadeiros sacerdotes da coisa pública que renunciaram a quase tudo na vida para se dedicar ininterruptamente ao ato de julgar.

 

 

Eliana:

Esse lugar até existe, mas não é no STJ não.

 

 

Mathias:

E onde é?

 

 

Eliana:

É no Paraíso. Aqui no STJ não tem nada disso do que o senhor está falando não.

Postado por Cacau Menezes – Floripa