Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Tudo pode acontecer

30 de setembro de 2009 9

Prezado colunista:

Estamos a dois dias da escolha da cidade-sede para os Jogos Olímpicos de 2016, com a disputa acirrada entre quatro cidades para ser a da cidade anfitriã. Tóquio, Chicago, Madri e Rio de Janeiro, digo, ao prezado colunista, dentro de tudo que conheço, a melhor cidade, a mais bem preparada é Madri, onde tudo está praticamente pronto, o povo está envolvido, e tem o 4º melhor metrô do mundo.

O que pesa contra é o fato de os próximos jogos serem em Londres e, em 1972, Barcelona já promoveu. Chicago tem boas condições, porém, tem que fazer tudo, o Rio de Janeiro, além de fazer tudo, pesa contra a violência e o péssimo transporte. Tóquio é a que apresenta a posição mais fragilizada, pois não houve engajamento de sua população.

Tudo pode acontecer.

Era isso, um abraço,

Prof. Hélio Moritz

Postado por Cacau Menezes – Floripa

Comentários (9)

  • Gilson de Souza diz: 1 de outubro de 2009

    O povo braisleiro tambem não quer as olimpíadas aqui, só a turma do lula, pq aí eles se locupletam.

  • Alexandre diz: 30 de setembro de 2009

    Pois então.. Querem fazer olimpíada no Brasil e nem asfalto a prova de chuva sabem fazer?? Fala sério!!!

  • ramluz diz: 1 de outubro de 2009

    esse asfalto é de mentira, igual ao prefeito,viçe e sua turma que vieram de são josé (sucupira), todo mundo ja sabia que era mentira só os haules e alguns manes que não sabiam. chora florianópolitanos.

  • Walmor diz: 1 de outubro de 2009

    Vejam a diferença de cultura dos povos, os Japoneses são contra as olímpiadas lá e os moradores de chigago também por causa dos gastos elevados e da corrupção, mas aqui nossas autoridades estão fazendo uma força danada para q seja no Rio de Janeiro, deve estar sobrando dinheiro em nosso país de tantas carencias, na saúde, segurança, transporte, moradias, saneamento básico, educação, etc. Certamente na visão dessas autoridades as Olímpiadas vai resolver todos esses problemas do país. ACORDEM.

  • marco diz: 1 de outubro de 2009

    …será que é olimpiadas mesmo o interese???
    Desde quando o atleta Brasileiro é valorizado?? Não merecemos uma olimpiada!!!!!!!!! Vá ao japão para ver como um atleta olimpico é tratado por lá!!

  • Daniel Santos diz: 1 de outubro de 2009

    Cacau, o Professor esquece que para os políticos brasileiros é uma questão de necessidade aparecerem obras em que as empreiteiras paguem propinas para suas campanhas.
    E nada melhor do que uma olimpíada (vide o pan-americano) para isso acontecer, concorda?
    Abraços!

  • ramluz diz: 1 de outubro de 2009

    ESSAS ENTIDADES QUE CUIDAM DOS JOGOS OLIMPICOS E COPA DO MUNDO NÃO DEVERIAM SE PREOCUPAR SÓ COM ESTADIOS VILA OLIMPICA PARA QUE UMA CIDADE OU PAIS SEDIASE ESSES EVENTOS MAS TAMBEM A EDUCAÇAÕ SAUDE TRANSPORTE CULTURA E MOSTRAR AO MUNDO COMO UMA POPULAÇAO VIVE NUM PAIS DESSES SENDO MASSACRADO PELOS POLITICOS(EX. BRASIL).

  • Alberto diz: 30 de setembro de 2009

    Caro Prof. Hélio…os jogos de Barcelona foram em 1992….em 1972 os jogos foram em Munich (na época Alemanha Occidental)..Abraço…!!!

  • Carlos Eduardo diz: 1 de outubro de 2009

    Ao Prof. Hélio, digo que Barcelona promoveu as Olimpíadas de 92 e não 72, que foi em Munich. Talvez tenha sido um erro de digitação. Eu não costumo ser otimista quando se fala que o Brasil vai promover uma Copa ou uns Jogos Olímpicos, mas acho que dessa vez somos realmente favoritos. O problema, e por isso não torço muito, é que tá cheio de dirigentes esportivos e políticos com a mão coçando para faturar. Se não der Brasil, deve ser Chicago.

Envie seu Comentário