Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts de setembro 2009

A volta

30 de setembro de 2009 2

Divulgação
Jornalista Carlos Alberto Ferreira emocionou os colegas com sua volta aos gramados, antes de ontem, na festa de inauguração do Kretzer Soccer Indor. Parado quase um ano se recuperando de uma delicada cirurgia, Carlos Alberto, diretor de jornalismo da rádio CBN/Diário e craque nas horas vagas, disse que ia voltar e voltou. Agora, comemora. Na foto, abraça o craque e amigo Juninho do Beijo.

Postado por Cacau Menezes – Floripa

SKINCHENTE

30 de setembro de 2009 6


Esse é o novo esporte lançado em Santa Catarina, que vem sendo muito praticado em Gaspar. Foto da BR 470

Postado por Cacau Menezes – Floripa

Nem aí!

30 de setembro de 2009 17

Sombra

Mesmo com o termômetros marcando 11°C e o vento Sul soprando forte, o Bruce Lee da Ilha tirou a camisa e deu seu show na esquina da rua Trajano com a Felipe Schmidt, no Centro de Floripa.

 

Postado por Cacau Menezes – Floripa

Golpistas

30 de setembro de 2009 2

— Boa tarde, sr. Cacau, concordo plenamente com você a respeito de Honduras. Agora, o que você acha da posição de Lula sobre o presidente da Venezuela, que manda fechar jornal, emissoras de TVs, repreende a oposição? Isto é democracia?

Hugo Chaves manda e desmanda e “nosso” presidente não diz nada? O que você acha?

Joanicio Pacheco – Garopaba/SC

— Prezado Cacau, boa tarde. Na tua coluna de hoje afirmas que os golpistas tem que devolver o poder ao sr. Zelaya, pelo visto desconheces a Constituição daquele país. Nela, consta que não haverá reeleição do presidente que esteja no poder. O que o sr. Zelaya desejava era um plebiscito golpista, mudando a Constituição de Honduras. Pau no sr. Zelaya.

Cordiais saudações. José Fernandes.

— Grande colunista, novamente o parabenizo por uma matéria. Trata-se dos “Golpistas” que tomaram o governo em Honduras. As suas sábias conclusões que o diferenciam de um colunista comum. Tenho certeza que a matéria calará a boca de muitos que pensam superficialmente e “acreditam” que a diplomacia brasileira está equivocada no episódio. A liberdade de escolha deverá ser sempre dos povos através do voto e nunca dos ditadores de plantão.

Abraços e parabéns. Marco Brasil

— Estou contigo, Cacau. O teu comentário sobre a crise em Honduras bate exatamente com o que eu penso. A atitude brasileira foi aprovada pelos organismos internacionais, apenas no Brasil encontra ferrenhos críticos, como, aliás, se observa nas cartas publicadas no Diário do Leitor do DC. São uns ignorantes que reclamam por reclamar. O que queriam? Que o Brasil negasse abrigo, quando Manuel Zelaya e seus acompanhantes bateram às portas da embaixada? Aí sim o Brasil seria criticado e condenado internacionalmente. O que mais me irrita é que os críticos só falam em Lula, como se tivesse sido ele quem abriu as portas da embaixada. O coitado, se não me engano, estava no exterior. Mas tão logo tomou conhecimento não titubeou nem ficou em cima do muro, e de forma corajosa, defendeu o presidente eleito e condenou os golpistas.

Abraços Jair Mário Bork- Itajaí-SC

— Caro Cacau. O teu texto é o que mais expressa as ideias de um sofista. Golpista é quem desejava violentar a Constituição Hondurenha, mas foi obstaculizado pela Corte Suprema daquele país. Não entendo como podes falar em “golpistas”, quando teus colegas da imprensa, de Cuba e da Venezuela, estão amordaçados e, não é nesses países que vais tirar tuas férias. Para de ser inconsequente. Ou esqueceu que o teu amigo “Dirceu”, por pouco não colocou um torniquete na imprensa nacional?

Jair Soares Pinto

— GOLPISTAS. Mais uma vez sem palavras, tu é o cara…..

Valécio

Postado por Cacau Menezes – Floripa

Agora vai

30 de setembro de 2009 1

O Senado despachou Wellington Salgado, notório integrante da tropa de choque Renan & Sarney, para a Dinamarca, com o objetivo de engrossar o looby brasileiro pela sede da Olimpíada.

Fará toda a diferença e assim temos a certeza de que agora vai.

Postado por Cacau Menezes – Floripa

Tudo pode acontecer

30 de setembro de 2009 9

Prezado colunista:

Estamos a dois dias da escolha da cidade-sede para os Jogos Olímpicos de 2016, com a disputa acirrada entre quatro cidades para ser a da cidade anfitriã. Tóquio, Chicago, Madri e Rio de Janeiro, digo, ao prezado colunista, dentro de tudo que conheço, a melhor cidade, a mais bem preparada é Madri, onde tudo está praticamente pronto, o povo está envolvido, e tem o 4º melhor metrô do mundo.

O que pesa contra é o fato de os próximos jogos serem em Londres e, em 1972, Barcelona já promoveu. Chicago tem boas condições, porém, tem que fazer tudo, o Rio de Janeiro, além de fazer tudo, pesa contra a violência e o péssimo transporte. Tóquio é a que apresenta a posição mais fragilizada, pois não houve engajamento de sua população.

Tudo pode acontecer.

Era isso, um abraço,

Prof. Hélio Moritz

Postado por Cacau Menezes – Floripa

Sossego

30 de setembro de 2009 1

Mais uma vítima e refém de um dos “cãodomínios” que infestam a Capital do Estado, provavelmente o Brasil inteiro, acha que a indústria da construção civil logo descobrirá novos nichos de mercado. Como de moradores que não querem cachorros nem gatos nos prédios, muito menos fumantes, ou mesmo áreas de festas, boates ou bares por perto. Eles só querem sossego.

Imóveis nestas condições, cada vez mais segmentados, surgirão muito em breve nas regiões urbanas mais densamente povoadas.

Postado por Cacau Menezes – Floripa

Jogo de empurra-empurra

30 de setembro de 2009 5

Fotos: Carlos de Sá Silvério/Divulgação

Prefeitura de São José, Autopista Litoral Sul e Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) disputam interessante triangular para ver quem se responsabiliza pelas constantes enchentes que assolam via marginal da BR-101, em Forquilhinhas, único acesso aos prédios que abrigam o almoxarifado e a gráfica do Tribunal de Justiça.

Ontem, já não teve expediente por lá. Se as previsões meteorológicas se confirmarem, com primavera chuvosa além da conta, até comarcas do interior vão paralisar serviços pois não terão como receber suprimentos do almoxarifado.

Postado por Cacau Menezes – Floripa

Golpistas

30 de setembro de 2009 3

Lula disse bem: “O Brasil não acata ultimato de governo golpista. E nem o reconheço como um governo interino (…) O Brasil não tem o que conversar com esses senhores que usurparam o poder”.

— Os golpistas hondurenhos depuseram um presidente remetendo-o, de pijama, para outro país, preservam-se à custa de choques de toque de recolher e invadiram emissoras. Eles encarnam praga golpista que infelicitou a América Latina por quase um século. Foram mais de 300 as quarteladas, uma dúzia das quais no Brasil, que resultaram em 29 anos de ditaduras. Na essência, destinaram-se a colocar no poder interesses políticos e econômicos que não tinham votos nem disposição para respeitar o jogo democrático.

Decide-se em Honduras se a praga ressurge ou se foi para o lixo da história.

O resto do texto de Elio Gaspari, talvez hoje o principal jornalista do país, você termina de ler aqui, se tiver interesse…

Postado por Cacau Menezes – Floripa

Arregaçando as mangas

30 de setembro de 2009 2

Um grupo de jovens lojistas da Capital vai passar o final de semana literalmente montando uma casa completa, no shopping Iguatemi, para mostrar que pagamos de 40% a 50% de impostos em móveis, comidas, combustível e roupas, sem falar da cachaça, que leva 80% de tributação. O objetivo desta Casa do Imposto é mostrar, de forma bem didática à população, que todos nós contribuimos para a gastança governamental, mas mal vimos esta fortuna reaplicada.

Postado por Cacau Menezes – Floripa