Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Piada

30 de dezembro de 2009 12

Mais um verão com Florianópolis lotada com falta de água na cidade, principalmente no Norte da Ilha, fazendo com que restaurantes tenham que fechar as portas em plena temporada por não ter como lavar pratos e cozinhar… Nada adianta a cidade ser famosa, Jurerê ganhar o “troféu” da Bandeira Azul se não oferece as mais básicas condições de turismo aos visitantes e, pricipalmente, aos moradores que pagam os impostos o ano todo. Chamar o turista para passar férias numa cidade a base de carro-pipa soa como piada. Falta água em todo o Norte da Ilha. Aqui onde estou trabalhando agora, em Jurerê, também.

Que vergonha!

>>> leia mais: chegada do verão aumenta problema de falta d`água no litoral catarinense

Postado por Cacau Menezes – Floripa

Comentários (12)

  • Roberto diz: 30 de dezembro de 2009

    Cacau, meu velho comendador.Tem razão o Luiz F Ferreira. Mantidas as devidas proporções, Floripa é uma ilha, tem limites. Noronha e Ilha bela quando atigem um certo número de turistas/pessoas, fecha e não entra mais ninguém. Nem falando com o papa, pois sabe-se que a distribuição de água e luz ficam prejudicadas frente a grande demanda.Outra questão é o turismo predatório que recebemos, muitas vezes pessoas que não tem nada a ver, vem pq ouviram falar, não se identificam com a nossa área.RP

  • Alexandre diz: 30 de dezembro de 2009

    E viva a cultura mané!!!!

  • ramluz diz: 30 de dezembro de 2009

    nas proximas eleições votem na turma do luiz henrique(pmdb) que ai a coisa vai melhorar.

  • Jorge Martins diz: 30 de dezembro de 2009

    Jurerê Internacional ganhou o Bandeira Azul, entre outros, porque a Habitasul, há 20 anos, construiu o próprio sistema de abastecimento e tratamento da água que é utilizada em Jurerê, já prevendo a incompetência dos serviços públicos.

  • LUIS F FERREIRA diz: 30 de dezembro de 2009

    Floripa é vítima de seu sucesso e da propaganda enganosa feita para dar lucro à inescrupulosa construção civil e os políticos que por ela são corrompidos!Fernado de Noronha tem limites, Ilhabela tambem. O limite de Floripa é o caos, a inviabilidade?? Essa invasão de gaúchos, paulistas e cariocas só vai terminar quando nossa qualidade de vida se equiparar a deles??

  • ednelson Nelson diz: 1 de janeiro de 2010

    Roberto, Fernando de Noronha é uma ilha oceânica, faz parte de uma reserva ambiental e tem pouquíssimos habitantes. Por isso, até se justifica o controle de visitantes. Na verdade, Ilha Bela não possui esse tipo de controle. Em Florianópolis isso também não faria sentido. A cidade não se resume à ilha e, além disso, é a capital do Estado.
    Jorge, Jurerê também tem problemas de falta d`água.
    John, a nossa água não vem só de Sto Amaro. Vem da Lagoa do Peri, também.

  • John Kennedy Lara da Costa diz: 30 de dezembro de 2009

    Enquanto Floripa tratar os assuntos coletivos, individualmente, como por exemplo transporte público, lixo, água, serviços públicos em geral, irá com certeza chegar ao limite do insuportável. A exemplo da água, a nossa capital à obtem de pilões em Santo Amaro da Imperatriz, então por que não discutir o assunto em conjunto e por exemplo mapear os mananciais que se encontram na grande Floripa e torná-los de utilidade pública para garantir o futuro fornecimento da água. Rede Metropolitana já!!!!!!!!

  • ednelson Nelson diz: 1 de janeiro de 2010

    E o Ramluz tem razão. A culpa é da administração, obviamente. Nem digo que é incopetência já que os políticos que ocupam a direção dessas empresas públicas e semi-públicas de infra-estrutura não têm, realmente, qualquer competência para estarem nesses cargos. Pra mim, o que acontece nessas empresas é maldade mesmo. A inoperância é impressionante.
    Pior: a cada fim de ano, diretores da semi-PÚBLICA Casan, dividem dividendos. Como pode? Uma empresa pública dividir lucros entre diretores/políticos?

  • Jacques H diz: 30 de dezembro de 2009

    É o resultado da parceria CASAN / Prefeitura de Florianópolis, comercial ( ou comédia ) que passa na tv.
    Juntou m…. com b….

  • Luiz Carlos diz: 30 de dezembro de 2009

    Sul não é diferente. Hoje as 16h teve uma coletiva da casan para explicar a falta de água. Não seria mais facil reprisar a de anos anteriores?

  • Daniel Santos diz: 30 de dezembro de 2009

    Cacau, nisso que dá fazer tanta propaganda (alguma até enganosa) de uma cidade que não terá jamais infraestrutura para suportar 1 milhão de visitantes em apenas 3 meses de verão.
    Mas a ganância de muitos, aliada a uma vaidade burra de alguns que teimam em dizer que moram num paraíso, vai piorar a nossa situação.
    E não temos a quem recorrer…infelizmente!
    Abraço!

  • Roberto diz: 31 de dezembro de 2009

    Os ignorantes e sem informação continuam no mesmo choro para ocultar a sua incapacidade?O problema de floripa não é quem vem de fora, do progresso, da visibilidade, etc. Os problemas são falta de planejamento, serviços ruins pq o empresariado é fraco em gestão, ou seja, só pensa a curtíssimo prazo, etc. A cidade não tem nenhuma obra substancial e querem o que? Esgoto, trânsito, atendimento, etc.Vide outras capitais.Não coloquem a culpa nos outros pela falta de visão dos mandatários!INCAPACIDADE

Envie seu Comentário