Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Recordes da ciência

31 de dezembro de 2009 1

A ciência começou 2009 muito mal das pernas e acabou, no final, melhor do que nunca. Sem perspectivas no Estado e acossada pela crise global, a Fundação de Apoio à Pesquisa Científica e Tecnológica do Estado (Fapesc) acabou dando a volta por cima. Conectou mais de 1 milhão de pessoas à Internet, aprovou pesquisas contra as catástrofes, garantiu bolsas de pesquisa, multiplicou parques tecnológicos e incubadoras, incentivou as ciências agrárias, o meio ambiente, o vinho, as ervas e maricultura e proporcionou condições para a viabilização do Horto Botânico de Florianópolis.

A Fapesc, imitando Guga no passado recente, terminou 2009 batendo os seus próprios recordes. Espera, segundo Diomário de Queiroz, seu presidente, estar preparada para sobreviver às intempéries e tornados de um ano eleitoral.

Postado por Cacau Menezes – Floripa

Comentários (1)

  • Ademar A. Cirimbelli diz: 1 de janeiro de 2010

    UFSC: 50 ANOS DE QUALIDADE. Neste ano de 20l0, comemoramos o cinquentenário da nossa Universidade Federal de Santa Catarina. Criada pelo presidente Juscelino Kubitscheck de Oliveira, é responsável pelas grandes conquistas deste Estado. Além de ser a primeira instituição de ensino superior pública e a primeira universidade, vem se destacando pela qualidade do seu ensino e pelas pesquisas que desenvolve. É uma referência no ensino superior do nosso país e motivo de orgulho dos catarinenses!

Envie seu Comentário