Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Falam, queridos!

28 de fevereiro de 2010 2

Cacau,

Tenho acompanhado, de alma lavada, suas críticas bastante inteligentes e perspicazes à atuação do Ecad. Enquanto empreendedor da indústria do entretenimento, não posso me posicionar de forma alguma contra o pagamento dos direitos autorais, afinal nossa indústria só existe em função de existirem autores de músicas. Entretanto, a “indústria da administração dos direitos de terceiros” que se criou, tem muitas vezes extrapolado o “seu” direito, como é o caso dos recentes exemplos citados em suas colunas e muitos outros que vivenciamos todos os dias na gestão de nossos negócios. São comentários críticos como os seus que nos fazem criar entusiasmo para trabalhar por uma nova legislação de direitos autorais, que não desrespeite o direito dos autores, mas não inviabilize os empreendedores.

Abraços e Parabéns.
Doreni Caramori Júnior

Prezado Jornalista e Irmão CACAU MENEZES:

Como Faço diariamente, bem enfatizado em tua coluna, ao ler o DC  da  direita para a esquerda, notei a tua preocupação com o termo “fofoqueiro” que supostamente os medíocres de plantão tentam distorcersuas notícias “flash” ou notas desta coluna. Bobagens…. Afinal teu histórico jornalístico  é muito bom  e útil  para que  os leitores deixem de aceitar como notícias da  melhor qualidade. Continue sendo o mesmo, meu irmão. T.:F.:A.:     Carlos Alberto Zeilmann

Por falar em fofoca, aqui vai mais uma, o Omar Carvalho não pára de falar de você no facebook… ele é bem malvadinho, eu disse que é ciúmes, mas ele e o grupo dele não entendem… Sandra Coelho.

Bom dia Cacau, Assim como você, sempre que posso, tenho cobrado das nossas “autoridades” uma resposta pela omissão em relação a vergonhosa votação ocorrida na Câmara de Vereadores sobre o projeto de defeso da Bacia do Itacorubi. Por coincidência, no mesmo dia do seu comentário, “Terra de ninguém”, um artigo meu é pubicado no DC. Parte do que comento, passo para você: “Quem conhece a cidade sabe da forte influência do segmento da construção civil sobre os poderes Legislativo e Executivo do município de Florianópolis. Decisões passadas e presentes contribuíram, e muito, para o caos urbano que vivenciamos. Quem não se lembra da recente e mal explicada posição da maioria dos nossos vereadores sobre a Bacia do Itacorubi? Como se explica que um projeto encaminhado pelo Executivo seja derrubado numa Câmara onde, sabidamente, o prefeito tem ampla maioria? Por trás desse projeto era público o interesse do Sinduscom.” Como podes ver, estamos falando da mesma coisa. Acho que cabe um comentário na tua coluna para não deixarmos esse assunto morrer.
Um abraço, Mauro Passos

Cacau, Voltar para casa é sempre muito bom, mas decepcionante em ver o estado das ruas das cidades e das rodovias brasileiras, bem como da educação dos nossos motoristas de carro e de moto, se comparados ao que ocorre nos EUA e nos principais países da Europa, onde as rodovias, a sinalização e o respeito entre os motoristas e para com os pedestres e vice-versa é digno de nota e de respeito. Temos que mudar urgentemente. Milton Baccin, advogado

Olá Cacau…primeiro quero escrever que gosto muito de sua apresentação no programa, parabéns! Mas quero também denunciar. Moro em Laguna, na Vila Vitória, e fico triste em ver a quantidade de lixo que é jogado pelos moradores e outros neste local. Não só porque moro aqui, mas porque o “lixeiro” fica próximo a uma creche, sendo que as crianças são “obrigadas” a conviver com mau cheiro de lixo e animais mortos que são jogados ali, sem contar os insetos… POR FAVOR SENHOR CÉLIO ANTONIO (PREFEITO) ACORDA… Cacau, nao sei se ele nao esta acreditando que verdadeiramente ganhou a eleição, ou esta esperando chegar mais perto da outra pra fazer alguma coisa!!!!!       “”Brasil”” Obrigado! Wanderley Dias.

AHHHH AMO TUAS “FOFOCAS”… É SEMPRE ASSIM NÉ CACAU…FALAM MAL MAS PAGAM PAU!!!!…. HAHAHA BJAO, DANI TORTELLI.
 
Caro Cacau,
Incontestável a perda do Dr. Marcílio Krieger, para seus familiares, especialmente. Também perdem os amigos, a nossa terra, a cultura e a família do Direito Desportivo. Era meu amigo de pouco tempo, porém um dos maiores entusiastas de atividades como o Congresso que publicaste ontem e que faço questão de publicitá-lo (www.unafut.com). Tornou-se meu maior incentivador, meu padrinho. Deixará saudades. Vai com Deus, Mestre. Bruno Comicholi

 

Olá Cacau, gostaria de lhe parabenizar por suas matérias cada vez mais interessantes e informativas no nosso querido JA. Sei como é difícil ter um contato seu, pelo fato de você provavelmente ter muitos e-mails a responder por tudo que você faz a nossa querida e maravilhosa Ilha de SC. Bom, fica aqui meu agradecimento. Agradecimento de anos de acompanhamento, ou seja, desde moleque….rsrsr. Um grande abraço. Atenciosamente Jean Zonta

OI Cacau! Vi que vc já deu duas notinhas sobre o dr. Andre D`avila em sua coluna, mas se julgares importante falar a que se deve este retorno dele por algum tempo à terra natal, lá vai a nota. Bj com carinho e admiração. Fatê

Acaba de ser criado um novo centro médico em Florianópolis para  o tratamento de uma das mais comuns formas de arritmia cardíaca: a fibrilação atrial.  Este centro funciona no Hospital SOS Cárdio e é  coordenado pelo Dr. Andre d`Avila. O  médico, formado na UFSC em 1988,  com residência médica no Hospital das Clínicas de São Paulo e no InCor, especializado na Bélgica e na Harvard Medical School, trabalhou como especialista em Arritmia no Massachusetts General Hospital, em Boston,  por cinco anos.

FALA MÔ QUIRÍDU !!!!!!
PRIMEIRAMENTE GOSTARIA DE PARABENIZAR POR MAIS UMA EDIÇÃO DA MAIOR FESTA DE CARNAVAL DA AMÉRICA LATINA, A FEIJOADA DO CACAU !!!! TAVA LINDOOOOO. EM ANEXO SEGUE UMA “FOTINHA” PARA A SEÇÃO “BELEZA NEGRA DE FLORIPA”. ESSA MERECIA IR PARA COLUNA! (MODÉSTIA À PARTE). A FOTO É DE VIRGINIA YUNES, FOTÓGRAFA ARGENTINA E PROFESSORA DA UDESC. TÔ COM 40 ANOS E MERECIA UM ESPAÇO PARA REPRESENTAR A MINHA “RAÇA” NESTA COLUNA TÃO PRESTIGIADA. Obrigado e abraços, Vitão.

Bom dia Cacau, como assídua leitora de tua página e da TV, gostaria de te perguntar o seguinte: tenho duas netas que velejam desde 9 anos no optimist em Jurerê no Iate Clube e estão sempre se saindo muito bem. A primeira de 14 anos hoje, já saiu numa reportagem do DC em 20.12.2009, mas até então ela como tinha migrado do optimist para o LASER 4.7, tinha ficado campeã em Buenos Aires e Porto Alegre, mas este ano ela ficou campeã brasileira em Vitória em janeiro 2010 e foi a única brasileira e manezinha novamente campeã da Copa da Juventude em Brasília em 8.2.2010 que irá representar o Brasil em Instambul na Turquia em julho de 2010 como confederada brasileira e irá com a equipe brasileira. De uma brincadeira de criança na época está saindo coisa séria. Eu realmente como avó sou muito derretida por ambas, pois a pequena de 12 anos também segue os passos de sua irmã. No google tem muito mais informações dela como “Tina Boabaid”.  Inclusive agora dia 6 de março vai se realizar o Camp. Sul Americano de Laser em nossa raia de Jurerê com a participação de vários velejadores do mundo e ela também estará presente.  Caso tu poderias dar uma força a ela. Um grande abraço e bons ventos em suas entrevistas. Sou muito amiga do Viegas e Maria Helena. Maria Ilse

Cacau eu me divirto com a sua coluna, é uma delícia ler sua coluna antes de encarar o dia ,pesado de trabalho, ou na volta para relaxar! Alexandra, Cultural Adventure.

Cacau, primeiro quero te agradecer pelas oportunidades que tens me dado. Segundo, muito obrigado pela nota, o Sunset terminou meia hora atras, tinha muita gente, mais muita gente bonita, 3 mil pessoas vieram até o Riozinho pra esta festa, passaram o dia inteiro na praia quando os Djs começaram a colocar o som todos da praia vieram para o bar. A Skol, Marcelo Gobb no começo ia disponibilizar 700 latas de Skol, quando ele viu a multidão que tu arrastou pra lá ele desponibilizou 5.000 latas que em questão de uma hora foram todas consumidas free, depois de ter dado todas essas cervejadas a festa continuou sem nenhum empurrão e o melhor tinha muita gente bonita, mais muita mesmo Cacau, sem falar na lua cheia que estava lá iluminando tudo. Mais uma vez muito obrigado pela oportunidade. VALEU… Marcos Santos.

Caro Cacau. Analisando o número de participantes do Garota Verão se fica abismado com o número de mulheres da região sul do estado. Tens toda razão quando diz que as mulheres do sul são fantásticas!!! Ja peguei balada em muitos lugares do sul do Brasil, mas te confesso que igual à região de Criciúma, Orleans, Braço do Norte e mais umas cidades vizinhas é algo surreal, celeiro de top models. Att.Fabricio Bratti, Lages

Bom dia CACAU,é simplesmente inadimissível querer mudar sua forma de escrever, pois és sem dúvidas o melhor e mais moderno repórter de jornal que conheço. Leio todos os dias sua página no DC, continue assim, comentando de tudo e de todos. Parabéns, de seu admirador Marciano Wiggers Meurer (Pica Pau).

CACAU MUITO OBRIGADO, este quadro do Amarelo está mostrando a cara do povo de Santa Catarina, que luta com todas as catástrofes e porque não registrar com as alegrias, sem dúvida, está estampado a cada foto que registras o ótimo humor que este povo sofrido também se manifesta, espero ter contribuído para que esta imagem de alegria transpareça por esta telinha, sucesso em Floripa e claro em Santa Catarina… baita abração, Rogerio Maduré, acadêmico de artes visuais e artista. 

Postado por Cacau Menezes – Floripa

Comentários (2)

  • André Calibrina diz: 2 de março de 2010

    Carlos Alberto Zeilmann! Achei o seu comentário, justo e perfeito.

  • Antônio Carlos Ribeiro diz: 1 de março de 2010

    Um profisisonal com tamanha aceitação e credibilidade, poderia usar melhor o seu precioso espaço em que desperdiça mostrando fotos pessoais que em nada interessam, a não ser ao desejo pronvinciano de ser ver na tv.
    Não seria mais proveitoso publicar um album com essas fotos e patrocinadores que quisessem divulgar suas marcas?
    Faria o maior sucesso, renderia alguma grana e popuparia a quem assistir apenas nortícias de interesse público e não particular.

Envie seu Comentário