Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts de maio 2010

Põe na tela, Amarelo!

31 de maio de 2010 186

Olá Cacau, essa foto é do IronMan 2010, que rolou na nossa Ilha no último domingo (30/05). Nós, as meninas da foto, fomos voluntárias do evento e estamos lhe enviando essa foto com o objetivo de dizer àqueles que pensam que o IronMan é para homens realmente de ferro, que estão absolutamente certos, mas que não é só isso não. Para participar do IronMan é preciso além de nadar 3,8 km, pedalar 180 km e correr 42 km, ter muita força, garra, e superar seus limites a todo momento, como fez nosso querido atleta da foto. Da direita para a esquerda, as staffs Pri, Bruna, Letícia e Babi, e abaixo, na cadeira de rodas sim, porque não?!, está o atleta que para nós representa o que é realmente ser um HOMEM DE FERRO!

Um beijão das staffs amarelas!

Soluções

31 de maio de 2010 6

O prefeito Dário Berger aproveitou a presença em Florianópolis do renomado arquiteto espanhol Josep Acebillo — o responsável por todo planejamento de Barcelona para as Olimpíadas de 1992 — para pedir vários conselhos. Dentre eles sobre o projeto de um túnel ligando a Ilha ao Continente. Acebillo disse primeiro que se tem que ver a relação custo-beneficio e depois a profundidade do túnel sob a água, que no caso de Florianópolis, nas imediações das pontes, é de 18 metros. É ideal, segundo ele, que demonstrou detestar pontes, porque elas oferecem poucas saídas e comprometem boa parte da navegação, que é o caso florianopolitano. Acebillo identifica uma tendência mundial pela construção de estruturas e infraestruturas sob o solo, inclusive para moradia, como está se iniciando no Japão. No fim da visita, o urbanista confessou que adorou Florianópolis, principalmente por sua gastronomia e por pequenas e múltiplas impressões, como ver o petit-pavet do calçadão da Rua Felipe Schmidt extremamente limpo no sábado de manhã.

Não muda nada

31 de maio de 2010 8

Jornalista Débora Almada diz que me fez o convite por email para  participar hoje do Encontro com a turma que vai trabalhar na Copa com alunos da Estácio de Sá. Fico mais tranquilo ao saber que não houve censura.  Não vi o convite, não respondi, não fui convidado de novo e nem questionado se iria ou não. Meu nome não consta do release. Logo…

Mas vamos deixar pra lá. Ninguém vai perder nada.  Deixo minhas histórias para os leitores, os que gostam e os que não gostam. É para eles que trabalho, que me supero, que fico sem dormir e que vou viajar com uma injeção para, se tiver que fazer cirurgia, que seja depois da Copa. Que pode ser a última. Outro não iria. Ficaria com os filhos pequenos em casa, cuidando da saúde.  Estou indo porque meu nome é desafio. E, posso lhes garantir, estou indo no meu lugar, não estou tirando o lugar de ninguém. Vou sozinho. Eu e o meu São Judas Tadeu.   

E ninguém faz nada

31 de maio de 2010 8

A Banda Marcial do Corpo de Fuzileiros Navais do Rio de Janeiro se apresentou sábado pela manhã no Parque de Coqueiros. Trouxe um grupo de aproximadamente 130 músicos, três ônibus e um caminhão de equipamentos e instrumentos.  Com toda essa estrutura não pode tocar mais de 40 minutos.  Motivo:  visita do representante do Ecad… é brincadeira, einhôôô, Brito…

Héctor Palomino
Bancário
Floripa

Insegurança

31 de maio de 2010 10

Olá! Sou assinante e leitora do Diário Catarinense e considero como um veículo de comunicação muito importante e por isso resolvi compartilhar minha triste experiência com os assinantes do DC. Sou professora e moro em Canasvieiras há mais de 10 anos e até ontem às 22h o norte da ilha era um lugar “seguro”… pois ontem ao chegar em casa fui abordada por um elemento que levou meu carro, um sandeiro prata MGN 2353, que comprei com muito esforço, meus documentos e, o pior de tudo, o que dinheiro e esforço nenhum trará de volta, a “segurança”. Sei que poderia ter sido pior e agradeço a Deus pois de todos males possíveis esse foi o “mais generoso”, mas confesso estou insegura e o que fazer agora? Como mudar essa triste estatística? Mais policiais!? Ontem no momento em que fui abordada, um carro da polícia contornava a quadra da minha casa, eu e o bandido vimos a polícia, ele não se intimidou apenas pediu que eu fingisse que ele era da minha família e eu fiz tudo o que ele pediu e não podia ser diferente, ele estava armado. A polícia foi avisada em seguida e até agora nada!!!

Atenciosamente.

Jussara Brigo

Sem tabaco

31 de maio de 2010 0

Hoje, 31 de maio, é celebrado o Dia Mundial sem Tabaco e as mulheres estão no foco da data comemorativa deste ano, já que elas representam 200 milhões do total de 1 bilhão de fumantes em todo o mundo, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS).

Apesar das atividades de 2010 estarem direcionadas ao público feminino, os esforços para reduzir o consumo do cigarro envolvem ambos os sexos, que cada vez mais são alertados sobre os problemas que o fumo traz à saúde.

Mas se fumar faz mal, por que esperar mais se é possível parar agora?

De acordo com a última Pesquisa Especial de Tabagismo (PETab), feita em 2008 e divulgada pelo IBGE em 2009, 52,1% dos fumantes brasileiros afirmaram que planejam ou pensam em abandonar o vício. Para ajudá-los a alcançar seus objetivos, já estão disponíveis programas de incentivo e serviços de apoio.

Ao reconhecer que os fumantes são diferentes e entender que apoio comportamental associado a terapias medicamentosas aumentam as chances de quem quer parar de fumar, Nicorette®, da Johnson & Johnson, desenvolveu o programa de suporte online Activestop™. Através do site www.activestop.com.br, os fumantes encontram o complemento psicológico necessário para superar o vício nos momentos difíceis.

Colunistas

31 de maio de 2010 0

Cacau,

Em março deste ano, a colunista Elvira Lindo, do El País, hoje um dos  mais respeitados jornais europeus, escreveu um texto sobre “o que é ser colunista”. O artigo foi comentando aqui no Brasil pelo Clóvis Rossi, na sua página na internet. Talvez já tenhas lido, mesmo assim reproduzo alguns trechos – acho que autora captou com precisão o teu estilo.

“Os pais gostariam que fôssemos um desses colunistas que todo mundo admira. Não compreendem que esses colunistas, se alguma vez existiram, já estão mortos. Os colunistas vivos estão aí para serem amados por uns e detestados por outros. E, às vezes, dependendo da semana, os que te amavam passam a detestar-te e os que te detestavam pensam, bom, até que ele não é tão tonto (…). O colunista, o de verdade, pressente, como o escorpião, quando uma coluna vai causar-lhe problemas, mas não pode evitar [escrevê-la], não pode, é seu caráter”.

Cacau, parabéns pela coragem de dizer aquilo que precisa ser dito, com inteligência, equilíbrio e sensibilidade.

Boa viagem, boa Copa, boa África!

abração, força sempre, 

Fernando Evangelista

Exagerados

31 de maio de 2010 1

Vamos combinar: nem o Figueirense jogou tão mal como dizem nossos especialistas, e nem o empate na casa do adversário, sábado, em Brasília, foi tão ruim assim. Vi o jogo, dominado a maior parte pelo Figueirense, que tem jogadores habilidosos e pronto para brilhar. Mais um ou dois e o time vai incomodar. Tem qualidade.

Tem gente aumentando os problemas do Figueirense e isso, agora, não vai ajudar em nada. O clube precisa de apoio, de confiança e não se coveiros. Um ou dois até se aguenta, todos fica demais. O Figueirense precisa de ajuda, não de inimigos na mídia.  

Arte

31 de maio de 2010 10

Na primeira Tainhada do Zinga, domingo, nos Ingleses, a mulherada da área de show de beleza, sensualidade e educação.

Tá demais!

31 de maio de 2010 9

A 7ª Delegacia da Capital, no Norte da Ilha, registrou mais de 40 boletins de ocorrência de furtos a veículos em Jurerê, durante o Ironman, no domingo. Um dos organizadores do evento perdeu R$ 13 mil em dinheiro, R$ 7 mil em cheques e a cadeira de bebê que estava no carro.