Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Então não posso?

27 de julho de 2010 5

É inacreditável, esses fanáticos querem interferir até no pensamento e sentimento dos outros: então quer dizer que eu não poderia ter ficado surpreso com a convocação do goleiro Renan, do Avaí, para a Seleção Brasileira? Sou provinciano, despeitado, imbecil só porque o novo treinador da Seleção convocou um goleiro do meu clube que nunca, na verdade, vi jogar? Estava ainda com o Zé Carlos na cabeça e, de repente, como num lance de mágica, o reserva ganha a posição e ainda desconhecido do país todo é convocado, e não posso ficar surpreso com isso?

Estou feliz, abracei com entusiasmo hoje cedo o jogador na RBS TV, entrevistei ao vivo o presidente João Nilson Zunino no Jornal do Almoço, botei torcedores do Avaí e do Figueirense no ar e ainda estão me malhando?

Calma, moçada, sou pago para dar opinião. E geralmente quando o assunto é futebol, tenho acertado quase todas. Remember a recente Copa do Mundo na África do Sul. A tietagem do Dunga não me deixou em paz com os mais violentos ataques até que o time foi eliminado pela Holanda e os que sabem tudo se calaram. E desapareram.

E não errei também com o Renan. Continuo surpreso. Contente, orgulhoso, mas surpreso. Eu, o Juca Kfouri, o Renato Maurício Prado, o próprio presidente Zunino que, se saísse mesmo uma convocação do Avaí, acreditava que seria o Roberto, o Brasil todo se surpreendeu com o nome de Renan na lista. Surpresa não quer dizer decepção. No meu caso, por ser avaiano, mascote do clube com 8 anos de idade, manezinho da Ilha e apaixonado por tudo que é nosso, uma surpresa altamente positiva. Achei que para chegar a uma seleção fosse preciso mais, pelo menos disputar um campeonato inteiro. Se agora ficou mais fácil, melhor pra nós.

Com torcedor fanático e radical, realmente não dá pra perder tempo.

Comentários (5)

  • Rafael diz: 27 de julho de 2010

    Cacau,
    A RBS pode tudo, temos visto. Claro que pode festejar a convocação do Renan… A torcida so acha estranho que em outros casos a felicidade não seja a mesma. Também pudera, nosso time, Figueira, não tem comentaristas explicitamente torcedores, como você e Miguel Livramento. As vezes, o fanatismo do Miguel beira o deboche… Vc sabe disso.
    Queremos sim “imparcialidade”, não o que temos visto, dito inclusive por seus colegas de RBS…
    Mas fazer oque, em dias onde Helio Costa, Ratinho, Mosquito, Roberto Salum dão ibope,l a RBS para não perder tinha que trazer o Miguel…
    So imparcialidade o que pedimos.
    (Será que esse post vai pro ar??)

  • Luiz Carlos Rodrigues diz: 28 de julho de 2010

    Cacau, a intolerãncia está tomando conta da nossa sociedade e ninguém respeita a diferença, seja de que tipo for, até num simples comentário sobre um esporte bobo ou um assunto realmente importante para todos.
    Continue com a sua autenticidade, pois esses malucos fanáticos (até matam em nome de times e de Alá), nem sabem o que seja personalidade, opinião formada, formador de opinião, etc.
    Como não dá para agradar a TODOS, melhor você continuar fazendo o melhor que puder, pois sempre terá o reconhecimento das pessoas equilibradas e com alguma massa cinzenta no cérebro.
    A empresa RBS, assim como qualquer outro orgão de imprensa sério deve ser imparcial, mas não os seus funcionários que fazem parte da mesma sociedade que todos nós e têm seus preferências.
    É bem verdade que alguns extrapolam qualquer limite da sensatez, como Miguelzinho e Prates, mas tem Mário Mota e tantos outros para compensar.
    Abraço.

  • RAMLUZ diz: 28 de julho de 2010

    DIZEM QUE O ROBERTO ALVES, É FIGUEIRENSE, MAS ESTÁ SEMPRE EM CIMA DO MURO, PARECE QUE TEM MEDO DE SER DEMITIDO E NÃO ARRUMAR EMPREGO EM NENHUM LUGAR, ACHO QUE PELO QUE O ROBERTÃO JÁ FEZ PELO FUTEBOL DO ESTADO ELE NÃO PRECISA DE ARGUMENTO NENHUM PARA SE DECLARAR OU DE UM OU DE OUTRO TIME, MAS ME DEIXA TRISTE ESSES CASOS, AQUI EM FLORIPA SÓ APARECE JORNALISTA,ESPORTISTA,EMPRESÁRIO TORCENDO PARA OUTROS TIMES PARECE QUE TEM VERGONHA DE DIZER QUE É TORCEDOR DO MAIS VEZES CAMPEÃO DO ESTADO,DA MAIOR TORCIDA, (SÓ O GUGA,O MIGUEL E O CACAU QUE PARECEM SER MACHO O BASTANTE DE DIZER QUE SÃO TORCEDOR DO bvai) BRINCADEIRA, E PARABENS PARA VÇS TRÊS.

  • alexandre diz: 28 de julho de 2010

    Juca Kfouri e Renato M Prado ??? O pior do jornalismo esportivo !!!!

  • romão diz: 28 de julho de 2010

    Cacau, eu acho que tu só foi infeliz em um comentario da tua coluna. Quanto ao ficar surpreso nada de mais, eu tbm fiquei… Mais poxa, falar que o Renan é mtu novo pra ser contratado foi mancada! Acho que vc deveria pensar como o mano deve estar pensando! e as olimpiadas de 2012? Adoro o Zé Carlos e adoro mais ainda as saidas de bola dele, mais o Renan no gol tbm da um banho, nivel de seleçao mesmo. Ainda mais agora tendo mais um preparador fisico, no caso o da seleçao. E olha q a saida de bola dele desde q começou a ser titular apos o termino da copa melhorou mtu e deve ter dedo do Zé Carlos nisso! Mais acho q o mano apostou bem, tem olho clinico! pq o moleque ali promete amigo!

    Forte abraço! e não da bola pros outros não, tu das um banho!

Envie seu Comentário