Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Ficha limpa

29 de julho de 2010 1

A partir desta semana, os eleitores de todo o país poderão consultar na internet a relação dos políticos cujas candidaturas estão enquadradas nas exigências da chamada Lei da Ficha Limpa, que impede a disputa de cargos eletivos a quem tenha sido condenado em decisão colegiada (por mais de um juiz).

Disponível no endereço eletrônico www.fichalimpa.org.br, o site é uma iniciativa da Articulação Brasileira Contra a Corrupção e a Impunidade, o Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral e o Instituto Ethos.

Comentários (1)

  • Rodrigo Santanna diz: 29 de julho de 2010

    Cacau, e pensar que é esse Judiciário que julga atos irregulares dos outros:
    “Dados inéditos do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) mostram como o preenchimento de empregos no Judiciário brasileiro está sujeito ao apadrinhamento. Em pelo menos 13 tribunais do País, mais de 50% dos cargos comissionados – de livre nomeação por magistrados ou chefes de setor – são ocupados por funcionários que não têm qualquer vínculo com a administração pública ou com a Justiça.
    A situação fere normas do conselho, que fixou parâmetros para a lotação das vagas.
    A resolução 88, editada em 8 de setembro de 2009, diz que pelo menos a metade dos cargos em comissão deve ser destinada aos servidores das carreiras judiciárias, ou seja, os concursados. Mas, em alguns casos, a parcela ocupada por profissionais sem esse perfil chega a quase o total”.

Envie seu Comentário