Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Noite de quinta-feira em qualquer lugar do mundo...

29 de julho de 2010 8

Para dormir melhor, rapeize: My Sweet Lord de George Harrison com um grupo de excelentes músicos, todos amigos de George num concerto em sua homenagem, dois anos depois de sua morte, lembrando The Concert of Bangladesh. Na guitarra acústica, Eric Clapton, na guitarra elétrica, o filho de George Harrison, ao piano, Paul McCartney, na primera bateria, Ringo Starr, na segunda bateria, Phill Collins, e na segunda guitarra elétrica, Tom Petty, ao órgão e interpretando a primeira voz, o incrível Billy Preston. Entre as vocalistas do coro está Linda Eastman, esposa de Paul McCartney. Também estavam presentes nesse concerto: Bob Dylan, Ravi Shankar, Jethro Tull e um número enorme de amigos e colegas dos Beatles, assim como todo grupo The Cream, de Eric Clapton. Todos um pouco gordos e enrugados, mas encarnando o melhor do melhor, representativo dos anos 70. Billy Preston chegou a ser conhecido como o quinto Beatle; foi ele que sempre tocou o piano e o órgão em todas as gravacões dos Beatles. Maravilhoso!! E tenham uma boa noite!

Comentários (8)

  • roberto diz: 30 de julho de 2010

    Da forma como vc escreveu deixou a impressão que Linda Eastman ainda está viva,ou eu não entendo mais nada.

  • Cris diz: 30 de julho de 2010

    Desculpe, Cacau, mas acho que não entendi direito…
    Se o concerto ocorreu 2 anos após a morte do George, a Linda Eastman não poderia estar lá. Linda morreu em 1998 e o Geroge em 2001….

  • José diz: 30 de julho de 2010

    Maravilha…enquanto aqui no brasil, temos que aguentar latrino e outras coisas mais…

  • PITHER diz: 30 de julho de 2010

    MEU NOME É PITHER EU CANTO RAP COM UM AMIGO E MORAMOS NA TAPERA SUL DA ILHA DE FLORIPA…
    GOSTO DE COMPOR MUSICAS DE RAP E FALAR TUDO QUE EU VEJO E CINTO…
    FAÇO MUSICAS SOBRE AMOR,FLORIPA E TODO SUL DA ILHA…
    QUERIA UMA OPORTUNIDADE DE MOSTRAR MEU TRABALHO E O QUE EU SEI FAZER DE MELHOR…CANTAR…
    MEU SONHO É UM DIA TALVEZ PODE VIVER DA MUSICA E FAZER SHOW PARA MILHARES DE PESSOAS DE TODA FLORIPA,SANTA CATARINA OU ATÉ DO BRASIL,POR QUE NÃO!?!
    NÃO TENHO ONDE GRAVAR E NEM DIVULGAR MINHAS MUSICAS APENAS EM FESTAS QUE EU CANTO AQUI NA TAPERA ONDE EU MORO…
    QUERIA UMA OPORTUNIDADE PARA PODE MOSTRA MEU TRABALHO E PODE TAMBEM GRAVAR MINHAS MUSICAS OU ATÉ UM CD PARA DIVULGAR…CASO ALGUEM ENVOLVIDO OU NÃO NO MEIO DA MUSICA,TER A DISPOSIÇÃO DE CONHECER MEU TRABALHO E QUEM SABE ATÉ ME AJUDAR A CRESCER COM A MUSICA…OBRIGADO A TODOS…

    CASO QUEIRAM CONHECER AS MUSICAS DO M.D.R ( MANOS DO RAP ) ENTRE EM CONTATO COM PITHER…8415-4255 OU 8859-7692…

    MUITO OBRIGADO PELA ATENÇÃO DE TODOS…

  • Berloque Gomes diz: 30 de julho de 2010

    Muito bom! Só faltaram os irmãos irmãos Guilherme e Rodrigo Ribeiro, das bandas John Bala Jones e Sallamantra.

  • Gustavo Mussi diz: 1 de agosto de 2010

    O show Concert for George (no video acima) foi organizado por Eric Clapton em 2002, um ano e alguns meses apos a morte do ex-beatle, em novembro de 2001. Foi realizado no “templo” musical chamado Royal Albert Hall, em Londres. Todo aquele pessoal bom que o Cacau cita, estava la. Quem abre o Concerto e Anoushka Shankar, filha de Ravi, amigo pessoal de George da epoca dos Beatles. Ravi que tambem e pai de Norah Jones. No backing estavam Tessa Niles, Katie Kissoon e Sam Brown. As duas primeiras ja bem rodadas e fantasticas. Elas fizeram backing na banda de Clapton durante muitos e muitos anos. Inclusive no cd “Unplugged”, que tambem contou com Ray Cooper na percussao (aquele carequinha, de oculos, que aparece no clipe acima). De fato, Linda McCartney participou ativamente na carreira musical de Paul na era pos-beatles. Tocava, primariamente, teclados, mas tambem fazia backing. Infelizmente, foi acometida por um cancer de seio e veio a falecer em meados de 1998. De maneira coincidentemente tragica, a mesma doenca que levou a mae de Paul, Mary, muitos anos antes (“mother Mary comes to me…” Let It Be). Billy Preston, um icone da musica, realmente foi um dos conhecidos como “quinto beatle”, embora este titulo seja muitos mais usado pra George Martin, o produtor. Billy participou somente das sessoes pra gravacao de Get Back, do album Let It Be, mas era amigo pessoal de todos os beatles. Morreu em 2006, vitima de doenca cronica renal. Abracos

  • Paulo Cesar B. Guimaraes diz: 3 de agosto de 2010

    O “Concert for George” em 29.11.2002 gravado no “Royal Albert Hall” em Londres não contou com a participação de Bob Dylan ou qualquer membro do Jethro Tull.
    Tampouco Jack Bruce(baixista) ou Ginger Baker(baterista) , integrantes do grupo Cream , ao lado de Eric Clapton, participaram do concerto.
    Ressalte-se as presenças de Jim Capaldi,ex-Traffic, um dos melhores grupos de rock de todos os tempos e de Gary Brooker , tecladista do Procol Harum, criador da eterna e maravilhosa “A whiter shade of pale”.
    Saudações musicais.

  • Homerix diz: 21 de novembro de 2012

    Amigos, esse texto, que foi pego do YouTube, apesar da louvável intenção de mostrar um video memorável, apresenta vários erros.
    Veja aqui, neste link de meu blog:
    http://blogdohomerix.blogspot.com.br/2011/07/concert-for-george.html

    Abraço !!
    Homerix

Envie seu Comentário