Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Voto fechado

01 de agosto de 2010 13

Assim como tem feito em todas as reuniões de instalação dos comitês microrregionais da aliança “As pessoas em primeiro lugar”, um dos candidatos desta coligação ao Senado, o ex-governador Luiz Henrique (PMDB), insistiu com veemência, nos encontros que ocorreram na região Sul, que o voto dado a ele também tem que ser dado ao outro candidato ao Senado, Paulo Bauer (PSDB). Dirigindo-se especialmente às lideranças do PMDB quer lotaram os eventos, tanto em Araranguá quanto em Tubarão ou Criciúma, Luiz Henrique foi claro: “Se é para não votar em Bauer, prefiro que não dêem o outro voto para mim”.

Comentários (13)

  • Josué Alves de Albuquerque diz: 1 de agosto de 2010

    Cacau, LHS está abusando do “salto alto”, pois exigir voto para outro candidato que nem conseguiu ser eleito Deputado Federal, na eleição passada, já é demais.
    E ainda fez uma péssima administração na Secretaria de Educação, com indicações políticas para cargos-chave que exigiam técnicos competentes e, dessa forma, conseguiu deixar ainda pior a situação da educação catarinense, com escolas com telhados caindo, professores sem treinamento/qualificação, desmotivados não apenas financeiramente e preocupou-se apenas com obras de fachada, como a reforma do andar onde fica o gabinete do secretário.
    Até onde vai a lealdade do PSDB (leia-se Pavan)?
    Posso estar enganado, mas LHS está sendo algo que é, em política, imperdoável: ingênuo e massa de manobra para aventureiros tentarem se eleger na sua popularidade e honestidade.
    Abraço.

  • Pedro Paulo diz: 1 de agosto de 2010

    Para quem era veementemente contra o voto vinculado que vigorou em algumas eleições passadas, insistir “que o voto dado a ele também tem que ser dado ao outro candidato ” mostra mais uma a face ditatorial deste sr., que pensa que as pessoas devem agir de acordo com sua (a dele) vontade. Que bom seria que os eleitores não votassem em nenhum dos dois canditatos.

  • Marcelo diz: 1 de agosto de 2010

    Essa diga do Luiz Henrique é a mesma do Serra algum tempo atrás.
    Vote num careca e leve dois. qdo o vice dele seria o grande Arrudão panetone.

  • Josué Alves de Albuquerque diz: 1 de agosto de 2010

    Cacau, no DC de hoje, o Lula “acusa” que a “direita” quer dar golpes todos os dias.
    Você, como um cara muito bem informado, sabe de que “direita” ele está falando?
    A do Sarney, Renan, Jáder Barbalho, Paulo Maluf, Michel Temer, Esperidião Amim, empresários e banqueiros que sempre estiveram no poder desde a ditadura militar?
    Coincidentemente TODAS essas figuras são aliados, mandam ou participam do governo “esquerdista” dele…
    Ou ele é tanso ou quer nos fazer de trouxas.
    fico com a segunda opção…
    Abraço.

  • Rodrigo Santanna diz: 1 de agosto de 2010

    Enquanto o Lula fica tentando enganar que a “direita” são os outros”, o Pnud (Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento) divulga relatório colocando o Brasil no terceiro pior nível de desigualdade de renda do mundo, melancolicamente empatado com o Equador.
    Aliás, dos 15 países com maior concentração de renda, dez são da América Latina.
    São ou não são uns picaretas especialistas em desviar a atenção do eleitorado para o que realmente tem importância?

  • juca deschamps diz: 1 de agosto de 2010

    Cacau,

    O leitor Josué Alves de Albuquerque até que estava indo bem, no seu segundo comentário. Arrombou-se no último parágrafo, quando arriscou que o LHS estava sendo…”ingênuo e massa de manobra para aventureiros tentarem se eleger na sua popularidade e honestidade.”

  • RAMLUZ diz: 1 de agosto de 2010

    SENHOR JOSUÉ ESTÁS ESQUECENSO DO LUIZ XV OU NÃO. QUE SEMPRE APOIOU O SENHOR LULA.

  • Pedro diz: 1 de agosto de 2010

    Caro Colunista, considero: (a) se com tudo o que foi feito no Brasil nos últimos 7 anos, procurando diminuir a desigualdade social, e foi muito (é só verificar os números disponíveis sobre a mobilidade social), ainda somos o terceiro pior, imaginemos só como estávamos antes; (b) então, o fato de ainda não haver conseguido remover toda a pobreza, por mais que tenha feito, não transforma ninguém em “picareta” e, muito menos, tentou “desviar” a atenção de quem quer que seja. O fato e suas diversas versões estão nos jornais de todos os dias; (c) um governo que se preocupa em retirar a população da miséria não pode ser elencado como de “direita”, aí incluídos aqueles que se satisfazem com suas vantagens pessoais. Obviamente que nenhum governo federal, mais das vezes sem qualquer apoio dos municípios e dos estados membros, não conseguiria o milagre da multiplicação da distribuição da riqueza – contraída durante mais de 500 anos – em tão pouco espaço de tempo; (d) para tanto há de se considerar não o resultado final, mas, sim, a caminhada acertada e certeira.

  • silverio diz: 1 de agosto de 2010

    Bem leitores, já que o ex-governador MANDOU, e nós como somos pau-mandado, NÃO VOTAREMOS EM NENHUM DOS DOIS, OK!

  • Osvaldo Peixoto diz: 2 de agosto de 2010

    Já vi esse filme. Em 2002 Paulinho Bornhausen falava isso. “Se não votarem no Hugo Biehl não votem em mim também”
    Lider nas pesquisas, até então, ficou de fora. Deu Idelí e Pavan.

  • João Santos diz: 2 de agosto de 2010

    Não dá prá entender como é que alguém tão arrogante e prepotente ainda tenha coragem de querer “ensinar” os catarinenses à votar!!! Que boa lição merece esse imbecil…quem ela pensa que é?!

  • Salesio Hames diz: 2 de agosto de 2010

    Eu já tinho certeza que não vou votar nestas duas figuras carimbas do corporativismo político de Santa Catarina, agora vou passar adiante a informação, para quem têm dúvidas na escolha de dois senadores que possam representa nosso estado, com dignidade e dar mais qualidade ao senado. Temos nomes concorrendo, sem a mesma cobertura da midia, mais tem dessência para serem grandes senadores, vamos ficar atentos. Ver mais, —- http://salesiohames.zip.net — erra é humano, mais persistir é ………?????????

  • Velci Nunes diz: 4 de agosto de 2010

    Oi Pedro, estou sempre de acordo com os teus comentários… abraços!

Envie seu Comentário