Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts de agosto 2010

Tô indo!

16 de agosto de 2010 144

“”Agradeço a todas as dificuldades que enfrentei, não fosse por elas, eu não teria saído do lugar”. Chico Xavier)

Na quarta-feira fiz uma completa avaliação do coração com o cardiologista e amigo Felipe Simão; quinta fui jogar futebol no Scarpelli; sexta tomei um vinho no El Divino Lounge, sábado botei o terno e fui dançar a valsa no baile de formatura da minha filha Maria Cláudia, que conseguiu o tal diploma de jornalista que, por não tê-lo, tanta munição deu aos meus adversários; domingo fui dormir com Avaí e Botafogo no G-4 e hoje, então, nesta segunda-feira, porque nem tudo são flores, com a cara e a coragem estarei com o meu São Judas Tadeu embarcando para São Paulo, onde me espera amanhã uma cirurgia de quatro horas o Hospital Alemão Oswaldo Cruz.

Se não der pra voltar como estou indo, saibam que já vivi muito, comemorei muitos gols e o medo de morrer também já não é tão grande como foi há quatro meses, quando diagnosticamos a doença, segundo os médicos, na hora exata, salvo pelo exame de prevenção que todos precisam fazer. Qualquer doença, descoberta em tempo certo, tem cura. Agora é com Deus e com os médicos, que me deram três semanas para voltar a vida, ao trabalho, as peladas, ao meu lar porque, sempre depois do inverno, é certo que renascem as flores…

Demolição

16 de agosto de 2010 11

Um grande hotel localizado a beira de uma praia de endinheirados, construído em cima de Área de Preservação Permanente – recebeu ok de Gerson Basso da Floram, para vir abaixo. Porém o assunto está sobre segredo a sete chaves em razão da repercussão nacional que o caso vai dar.

O sucesso de Urubici

16 de agosto de 2010 4

Heloiza Figueiredo subiu a serra no final de semana para ver a neve em Urubici. Não tinha neve, mas tinha uma multidão de turistas catarinenses. A cidade caiu nas graças dos catarinenses.

Sacanagem

16 de agosto de 2010 6

 O timão do  Corinthians chegou em São Paulo, ontem a noite, antes do torcedor do Avaí em casa. Haja torcida sofrida, mas vitoriosa!

 É uma disputa extra-campo, pra ver qual  fica pronta primeiro, se a BR 101 ou o Acesso Ressacada/Aeroporto.

MENINOS DA ILHA

16 de agosto de 2010 1

 A massa de ar polar avança. Ventos fortes, uns dizem que é ciclone.

A ressaca toma conta da Ressacada. A feijoada tinha sido com carne de primeira!

E o Avaí, com os Meninos da Ilha, detonou o vice-líder Corinthians: 3 x 2. Antes foi à Capital paulista  e derrotou o super São Paulo: 2 x 1. Recebeu o Palmeiras, com Felipão: 4 x 2. Retornou ao Pacaembu e os Meninos da Vila conheceram os Meninos da Ilha: 3 x 1.

No dia 15 de agosto,  comemora-se a assunção de Nossa Senhora (N. Sra. da Glória, de Azambuja), tão querida e venerada pelos nossos colonizadores açorianos. Com seu manto, azul e branco, passa a ser confirmada como a Nossa Senhora da Ressacada.

 

Que lindo Floripa

15 de agosto de 2010 12

O Avaí acaba de ganhar de mais um grande de São Paulo, 3×2 no Corinthians, na primeira derrota de Adilson Batista no comando do time paulista, e agora já é o terceiro colocado, na frente de todos os times do Paraná e Rio Grande do Sul, com vaga garantida na Libertadores da América se o campeonato terminasse hoje.

O Figueira, que goleou sexta-feira, 5×1 no Ipatinga, também está nas cabeças na Série B, encaminhando a cada jogo sua volta a Série A.

Tu dix?

15 de agosto de 2010 28

Prezado Cacau,

 Li e lamentei a sua nota sobre a VALE, em que você utiliza dados de uma maneira completamente equivocada para, obviamente, criticar a privatização da empresa, dizendo que ela era de todos os brasileiros.

 Na realidade a VALE, assim como a EMBRAER e outras, prova o acerto de ter sido privatizada. Hoje é uma das mais importantes empresas do mundo, um das três maiores do seu setor, e rende para nós brasileiros, em forma de impostos, muito mais do que pagava quanto não era privada. Então, os brasileiros ganharam com a privatização, não o contrário.  Bom negócio é privatizar e facilitar ao trabalhador ser investidor, ganhando mais do que ter desconto para o FGTS, que rende uma miséria, e é utilizado de forma política.

 Se você  fosse investir na bolsa, e tivesse a opção, investiria na VALE de hoje ou na que foi no passado? Diziam que não precisava ser privatizada porque era eficiente. Se era eficiente, porque cresceu extraordinariamente logo depois que foi privatizada?  Dizem o mesmo da PETROBRAS, que é eficiente, que é estratégica, etc. Não quebrou recentemente porque fizeram uma maquiagem contábil e injetaram dinheiro público nela. Se pegar, por exemplo, o faturamento anual dela e dividir pelo número de empregados, verá que o número obtido é inferior ao das cinco maiores do setor, isto é, tem gente demais, fora que paga uma fortuna para sindicalistas serem membros do seu conselho de administração, inclusive a Sra Dilma Russef, o que pode ser legal mas é uma imoralidade.

 Caro Cacau, talvez fosse o caso de se informar melhor e rever alguns conceitos, não acha?

 J. I. Campos

Som na caixa

15 de agosto de 2010 3

 
Moçada de Floripa já começa a curtir esse som, que realmente tem charme. 
 
http://www.youtube.com/watch?v=dTWbA7iV_Ps

Antes de comprar...

15 de agosto de 2010 3

Um amigo colocou seu apartamento à venda. Pois bem. Um pretendente que apareceu, super interessado no negócio, quando levou a família para conhecer o imóvel, de pronto, desistiu. É que no andar superior, mora um cachorro que chora quando a dona sai e esfurunca o chão como um bata estaca, ininterruptamente, estava em plena atividade e a transação foi para o brejo. Dia ainda chegará em que o judiciário vai receber ação de indenização por desvalorização de um imóvel por perturbação de um bichinho. Aí, então, não faltará mais nada para surgir nas congestionadas varas judiciais.

Vale

15 de agosto de 2010 10

Prezado Cacau

Sobre a tua nota “Para Poucos” referência à Vale a segunda maior mineradora do mundo: foi privatizada em 1997 (14 anos atrás) e o que foi vendido à época foram 31,9% do capital votante em mãos do governo, representando, R$3,3 bilhões. Foi leilão público, levava quem pagava mais. Ganhou o Consórcio Brasil liderado pela CSN do Benjamim Steinbruch. Atualmente quem controla a Vale e a Valepar S/A cujos controladores são fundos de investimentos administrados pela PREVI, Bradespar, MITSUI, BNDESpar, entre outros. Seu capital é pulverizado pelo mundo. Vale resaltar que em 2006 a Vale absorveu a INCO canadense e com isso tornou-se a 31 empresa do mundo com ativos avaliados em quase 300 bilhões de dólares. À época de sua privatização, sob gestão pública,  era um “minerossauro” que só absorvia recursos do tesouro nacional, dos nossos impostos, portanto. Graças à privatização temos um ícone empresarial brasileiro que podemos nos orgulhar. Gera renda, faz investimenos, emprega milhares de trabalhadores e é uma das maiores contribuidoras de impostos do Brasil. De se perguntar qual o  montante destes impostos recolhidos nestes 14 anos. Gostaria que a INFRAERO da qual depende nosso aeroporto, tivesse tido, neste período, a mesma trajetória gerencial da Vale.

 

ADM. Dilvo Vicente tirloni

Presidente do Conselho Superior da ACIF